Nightflyers, série baseada em obra de George R.R. Martin, ganha teaser

A HBO não é mais a única emissora com direitos de adaptação de uma obra de George R.R. Martin. O canal Syfy está desenvolvendo uma série baseada na obra Nightflyers, também de autoria do escritor da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem a Game of Thrones. E o primeiro teaser de Nightflyers já está entre nós.

"Psicose no espaço"

A série se baseia na obra homônima de Martin de 1985, que conta a história de um grupo de cientistas que embarca em uma viagem espacial à bordo da avançada nave Nightflyer.

A missão dos astronautas é interceptar uma nave alienígena que pode ter a solução para o processo de destruição pelo qual o planeta Terra passa no momento. Eventos aterrorizantes, porém, são provocados pela inteligência artificial da embarcação e pelo capitão, e os tripulantes precisam evitar o retorno do foguete à Terra, enquanto tentam sobreviver aos horrores da viagem.

No teaser liberado, é possível ver o autor descrevendo a trama:

"Nightflyers é uma história de casa mal assombrada que se passa em uma nave espacial. É psicose no espaço."

O livro já foi adaptado antes para um filme, em 1987. A ambiciosa produção da série, contudo, promete uma adaptação mais aterrorizante e fiel à narrativa do livro.

No elenco estão nomes como Eoin Macken (The Night Shift), Gretchen Mol (Boardwalk Empire), Sam Strike (EastEnders), David Ajala (Velozes e Furiosos 6), Angus Sampson (Fargo), Maya Eshet (Teen Wolf), Jodie Turner-Smith (The Last Ship) e Brían F. O’Byrne (Million Dollar Baby). 

Devido à cláusula de exclusividade em seu contrato com a HBO, George R.R. Martin não vai se envolver na produção ou nos roteiros da série, embora ele receba créditos como produtor executivo e também já tenha expressado sua satisfação com a escolha do elenco.

A série teria roteiro e produção do showrunner Daniel Cerone, co-criador da produção Constantine, da BBC, e co-shorrunner da série Dexter. Segundo notícia publicada pelo The Hollywood Reporter no último dia 19, porém, Cerone deixou a produção por diferenças criativas.

Jeff Buhler, produtor executivo da série que também foi responsável pelos roteiros assume, então, como showrunner. Terry Matalas, showrunner de 12 Monkeys, também deve atuar como consultor da produção.

Nightflyers estreia no canal Syfy no próximo outono americano (entre os meses de setembro e dezembro). Internacionalmente, a série poderá ser vista no serviço de streaming Netflix, embora ainda sem data de lançamento.