Olha a J.K. Rowling alimentando as esperanças dos fãs brasileiros! Não é de hoje que se especula que um dos cinco filmes da saga Animais Fantásticos possa ter cenas gravadas no Brasil.

Mas, agora, a criadora do Potterverso, J.K. Rowling, deu a entender mais uma vez (e dessa vez um pouco mais claramente) que há sim possibilidades de Newt Scamander dar um passeio por terras brasileiras.

As sugestões de J.K. Rowling

Newt's still got three movies after this one... give him time. #FantasticBeasts https://t.co/BzRBlEXtwM

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 16 de agosto de 2018

A situação é simples e a sugestão de J.K. Rowling é indiscutível. Um fã questionou a escritora, no Twitter, sobre a possibilidade de Newt Scamander passar pelo Brasil (o que pode acontecer tanto em sua missão de derrotar Grindelwald quanto em suas pesquisas para o futuro livro que um dia virá a guiar os alunos de Hogwarts).

"E que tal visitar o Brasil?"

J.K. Rowling, então respondeu:

"Newt ainda tem três filmes depois desse aqui... dê tempo a ele."

A primeira vez em que a autora publicou algo que levantou a hipótese, contudo, foi em 2016, quando Rowling postou uma mensagem para indicar que a saga Animais Fantásticos teria cinco filmes.

5. Five. Cinq. Fünf. Cinco. Cinque. https://t.co/t8UVZMtO8V

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 13 de outubro de 2016

No tweet, a escritora publicou a palavra "cinco" em cinco idiomas: inglês, francês, alemão, português e italiano. A teoria se apoiou ainda no fato de os primeiros dois filmes, de fato, se passarem em países onde os dois primeiros idiomas citados são falados.

Na época da publicação, contudo, apontou-se que o idioma português também poderia fazer referência a Portugal, país em que Rowling já morou. Mas a esperança dos fãs brasileiros se apoia ainda no fato de uma das escolas de magia do mundo - conforme a autora escreveu no site Pottermore - ser no Brasil, a Castelobruxo (que, inclusive, tem como ponto fonte a magizoologia!).

Até o momento, nada foi (e nem deve ser tão cedo...) confirmado.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro de 2018.