Netflix também cancela Luke Cage

Uma semana após o cancelamento de Punho de Ferro, a Netflix anuncia que outra de suas séries de personagens da Marvel também será descontinuada. No caso, trata-se de Luke Cage. Com apenas duas temporadas, a série chega ao seu fim.

Confira mais detalhes sobre o cancelamento:

Divergências criativas

this is the end

Uma terceira temporada de Luke Cage parecia ser algo certo, contudo, segundo relata o site Deadline, os planos de continuação da série foram pelos ares após um desentendimento entre a Marvel e a Netflix. Ao que tudo indica, a tensão aumentou entre as duas partes, uma vez que tinham divergências criativas sobre o rumo que a série estava tomando. Nenhum dos lados cedeu e isso levou a um fim prematuro de Luke Cage.

O showrunner da série, Cheo Hodari Coker, foi ao twitter dar sua palavra sobre o fim de Luke Cage. Confira a tradução do que ele disse:

Muitas memórias. Muitas ligações de agradecimento para fazer. Apenas quero dizer obrigado para a Marvel, Netflix, a melhor sala de escritores, equipe, a Midnight Hour, todos aqueles que agraciaram o palco do Harlem's Paradise e ao melhor grupo de fãs do mundo. Sempre adiante..."

O futuro do personagem e das outras séries

my only friend, the end

Ainda não foi anunciado quais são os planos para Luke Cage após o cancelamento de sua série. Não se sabe se, assim como o Punho de Ferro, ele também irá aparecer de alguma outra forma em outras séries. Muitos fãs pensam que, já que as séries de ambos os personagens foram canceladas, é o momento perfeito para uni-las em uma apenas, a Heróis de Aluguel, grupo que os dois personagens fundam nos quadrinhos.

No entanto, é muito estranho que o anúncio seja feito ao mesmo tempo que a terceira temporada de Demolidor estreia. Pois isso pode prejudicar a promoção da série. Caso isso signifique que a Netflix também planeje cancelar Demolidor, tanto a terceira temporada de Jessica Jones quanto a segunda temporada de Justiceiro (que já estão confirmadas) podem ser as últimas colaborações entre Marvel e Netflix.