A segunda temporada de Luke Cage chegou e nos traz uma nova ameaça para Luke e o Harlem.

Trata-se de Bushmaster, supervilão que possui as mesmas habilidades que o herói de aluguel.

Conheça mais sobre esse poderoso e invulnerável inimigo.

Criminoso em ascensão

criminoso

John McIver e seu irmão mais novo, Quicey, nasceram na ilha de St. Croix no Caribe. Os dois tiveram uma infância difícil, lidando com pobreza e vivendo nas ruas. Precisavam roubar para ter o suficiente para sobreviver. Dos dois irmãos, John era o de personalidade mais violenta, o que fez com que se saísse bem no mundo do crime, aos poucos ganhando mais poder e influência. Por fim, se tornou um grande líder de uma gangue internacional e assumiu o nome de Bushmaster.

Os vilões também amam

misty

A primeira vez que Bushmaster apareceu nos quadrinhos foi como um criminoso, inimigo do Punho de Ferro. Contudo, esse não é o herói mais comumente associado a esse vilão (e também não é o Luke Cage). Por muito tempo, Bushmaster foi apaixonado pela Misty Knight, esforçando-se ao máximo para transformá-la em uma aliada.

Certa vez, Misty começou um relacionamento romântico com Bushmaster. Porém tudo não passava de um disfarce para suas reais intenções. Misty estava apenas fingindo ser a namorada de Bushmaster para conseguir prendê-lo. Ao descobrir os planos de Misty, Bushmaster jurou vingança a ela.

Tornando-se superpoderoso

mutação

Depois de ser derrotado várias vezes por heróis diferentes, Bushmaster decidiu que já não bastava ser apenas o líder de uma gangue perigosa. Também teria que ganhar superpoderes. Para isso, sequestrou o Dr. Noah Burstein, o mesmo cientista responsável pelo experimento que concedeu os poderes de Luke Cage.

A ideia era justamente replicar o experimento de Luke Cage e ter os mesmos poderes do herói. O resultado foi melhor que o esperado e Bushmaster não só conseguiu os mesmos poderes como se tornou mais forte que Luke Cage. Contudo, por mais que fosse mais poderoso que Cage, ainda não era páreo para os poderes combinados de Luke Cage e Punho de Ferro.

Após a derrota, Bushmaster começou a sofrer com efeitos colaterais de sua mutação. Sua pele ficou tão resistente que começou a se transformar em uma espécie de metal. Ficou rígido ao ponto de não conseguir mais se mover, morrendo no processo.

Poderes de Bushmaster

poderes

Superforça

Após o experimento do Dr. Burnstein, Bushmaster teve sua força física ampliada drasticamente, sendo capaz de erguer cerca de 3 toneladas facilmente.

Vigor sobre-humano

Bushmaster consegue se manter ativo e no auge do seu desempenho físico por cerca de 24 horas antes que seu corpo comece a sofrer de cansaço.

Invulnerabilidade

Sua pele é praticamente invulnerável, tão resistente quanto titânio, e seus músculos são mais densos. É capaz de resistir a quase todo tipo de armamento, e até mesmo explosões. Também possui resistência a temperaturas altas e choques elétricos. Também consegue resistir aos impactos de golpes de outros seres superpoderosos.

Fator de cura

Mesmo que alguém consiga ultrapassar a resistência de seu corpo e feri-lo, Bushmaster possui um fator de cura acelerado, se curando três vezes mais rápido que uma pessoa normal. 

Cobra Venenosa, o segundo Bushmaster

irmao

John McIver não foi o único personagem da Marvel a adotar esse nome. Seu irmão, Quincy, se tornou o segundo Bushmaster, assumindo o nome em homenagem ao irmão. Ele tornou-se um vilão após um acidente no qual perdeu os braços e as pernas. A empresa Roxxon Oil então desenvolveu braços e uma cauda de serpente biônicos para Quincy, e foi então que ele se tornou um supervilão.

Bushmaster é o principal vilão da segunda temporada de Luke Cage, e é interpretado pelo ator Mustafa Shakir.