3 razões por que Misty Knight arrasa em Luke Cage na Netflix

Luke Cage pode ter uma série com seu nome no título, mas é Misty Knight quem está quebrando a Internet. A hashtag #MistySoLit incendiou as redes sociais, e todo mundo está falando da detetive e da atriz Simone Missik.

O que faz Misty se destacar e ser tão admirada pelo público?

1. P-O-D-E-R-O-S-A

Misty Knight

É isso aí. Mercedes ‘Misty’ Knight é uma mulher forte não só fisicamente como mentalmente. Ela é uma personagem que se destaca pela sua determinação e espírito de lutadora, não levando desaforo para casa.

Se tem palavra que descreve Misty, essa palavra é “independente”. Mas ela é também uma personagem com emoções reais, escrita de forma inteligente mas com as falhas necessárias para ser humana aos nossos olhos.

A autenticidade com que Simone Missick interpretou a detetive é uma das melhores coisas da série Luke Cage.

2. Mulher, negra e heroína

Misty Knight

Rápido: quantas heroínas negras você já assistiu no Universo Cinematográfico Marvel? Silêncio constrangedor.

Misty Knight é a primeira heroína negra da UCM e isso é um fato importantíssimo. A representatividade de outras etnias além da caucasiana tem sido um assunto intensamente debatido nos últimos anos. E agora isso acontecer com uma personagem como Misty é uma mensagem forte para o público assistindo em casa.

A detetive tem sua própria história dentro da série, não se reduzindo ao tempo com Luke Cage. Vemos a trama de Misty desenrolar, conhecemos sua origem e tudo isso sem ser necessário o protagonista estar em cena. Não, a série dá realmente espaço para a personagem se desenvolver e fazer o público conhecer ela em detalhes.

Simone Missick, a atriz que interpreta a heroína, falou sobre isso mesmo:

 “É impressionante... Eu tenho sobrinhos e sobrinhas que eu sei que vão poder assistir a isso e dizer “uau, eu posso ser forte, eu posso ser duro”. E todas as meninas à volta do mundo poderem ter isso, terem alguém que as inspire.”

3. Não tem superpoderes, mas é uma heroína

Misty Knight

O grande superpoder de Misty na série é o seu talento como detetive e a sua capacidade de observação e dedução. Mas ela não é efetivamente uma super-heroína. E é isso que a torna única no universo de personagens fortes da Marvel.

Dedicada à sua comunidade, Misty é alguém que luta por um Harlem mais seguro. Ela é o exemplo de uma policial que realmente quer justiça e transparência, trabalhando diariamente para isso.

A detetive Knight é a prova de que não é necessário ter superpoderes para se fazer a diferença.