Quem é Shades? Conheça o enigmático vilão de Luke Cage

A série de Luke Cage está de volta, e juntamente do herói inquebrável vemos o retorno de outros personagens. Como é o caso do misterioso Shades.

Conheça um pouco mais dos segredos escondidos por trás daqueles óculos escuros  e sua origem nos quadrinhos.

Os Rivais

rivais

Shades nasceu e cresceu no Harlem, em Nova York. Desde cedo em sua vida, envolveu-se em ações criminosas. Durante sua adolescência, Shades foi recrutado para os Rivais, a gangue de Carl Lucas (o Luke Cage), Willis Stryker, e seu melhor amigo, Commanche. Juntos eles travavam várias lutas contra a gangue dos Diablos, e cometiam pequenos delitos.

Com o passar do tempo se envolveu cada vez mais com o crime e a violência, tanto que trabalhou diretamente para Sonny Caputo, um senhor do crime de Nova York. Era um tanto previsível que um dia ele seria preso. Shades foi preso junto com seu amigo Commanche, e ambos foram sentenciados à Prisão de Seagate.

Fuga da prisão

capanga

Após anos cumprindo pena, Shades e Commanche conseguem escapar da prisão. O principal motivador dessa fuga foi a demissão do guarda Billy Bob Rackham, um homem que abusava da sua posição e fazia um inferno da vida dos detentos. Shades e Commanche escaparam com o propósito de se vingarem de Rackham. Os dois tentaram recrutar Luke Cage, mas ele negou, pois havia se tornado um herói (de aluguel) e não se envolvia mais com esse tipo de coisa. Ambos acabaram presos pela polícia, mas não deduraram Luke por também ser um fugitivo da prisão. 

Shades escaparia mais uma vez da prisão e voltaria ao mundo do crime. Trabalhou para outros senhores do crime, gangues e qualquer outra pessoa que o pagasse. Isso fez com que entrasse em conflito contra Luke Cage e o Punho de Ferro algumas vezes.

Sempre no estilo

oculos

Desde que era uma criança, Shades sempre gostou de usar óculos escuros, tanto que foi apelidado por causa disso (em inglês "shades" também significa óculos escuros). Contudo, foi apenas quando trabalhou para Ward Meachum que seu nome ganhou toda uma nova proporção. Seu empregador o presenteou com óculos supertecnológicos com os quais era capaz de disparar poderosos raios de energia.

Na série Luke Cage, Shades é interpretado pelo ator Theo Rossi. O personagem está de volta para a segunda temporada, que já está disponível na Netflix.