One for All: conheça a individualidade mais forte de Boku no Hero Academia

My Hero Academia é conhecido pelas Individualidades que os personagens possuem e utilizam para lutar. Estas podem ser espetaculares ou até ridículas variando muito entre elas.

Porém, existe uma que é considerada a mais poderosa de todas e a única que pode ser passada voluntariamente.

Fique sabendo mais sobre a poderosa Individualidade One For All e seus portadores!

Como nasceu?

one for all

Tudo começou com um homem, o vilão All For One, com uma Individualidade que o permitia roubar outras Individualidades e as conceder a quem ele quisesse. Foi assim que ele deu para seu irmão, que não teria qualquer Individualidade, a possibilidade de acumular poder em seu corpo.

Porém, seu irmão realmente tinha uma Individualidade que não se manifestava nele, mas que podia ser transferida para outros. Assim, as duas se misturaram criando o One For All.

Ao descobrir que teria sido All For One o culpado por sua nova mutação, o garoto resolveu tentar derrotar seu irmão, mas sem sucesso. A partir daí, ele decidiu passar sua Individualidade para as gerações de heróis seguintes, mas que estas conseguissem um dia parar All For One.

A transferência

one for all

One For All significa Um Para Todos e seu nome deriva do fato de ser uma Individualidade que pode ser passada para outros. A forma como esta é transferida é ingerindo o DNA do portador, mas apenas tem efeito se este estiver cedendo seu poder voluntariamente.

O antigo usuário ficará com resquícios da Individualidade, conseguindo usar algum poder até ele se desvanecer completamente.

Os poderes

one for all

Fundamentalmente, One For All consiste em aumentar a habilidade física de seu usuário a um nível extremo. Isso significa que quem recebe um golpe de um portador dessa Individualidade pode sofrer risco de vida.

Usuários do One for All

one for all

No total, nove usuários já receberam One For All. Como a Individualidade apenas pode ser transferida voluntariamente, é presumido que quem transfere e quem recebe tenham algum tipo de relacionamento.

O primeiro usuário foi o irmão de All For One que transferiu sua habilidade para um usuário desconhecido. Apenas a partir do sétimo portador é que existe regristro de suas identidades.

  • Nana Shimura: não se sabe muito sobre essa heroína, apenas que ela não conseguiu derrotar All For One e que passou sua Individualidade para Toshinori.
  • All Might: Toshinori se tornou em um herói reconhecido como All Might, nunca tendo sido derrotado. Ele utiliza One For All para o bem da sociedade e se tornou, assim, em uma lenda. Após ser afetado por uma ferida não tratada, Toshinori passou sua Individualidade para Izuku.
  • Izuku Midoriya: All Might transferiu One For All para o estudante Izuku Midoriya quando este se mostrou digno de a receber. Porém, o jovem tem várias dificuldades a controlar seu novo poder, sendo uma delas o esforço físico necessário para utilizar sua Individualidade e que causa feridas em seu corpo.

FIQUE POR DENTRO:

Confira os 10 melhores animes shounen para assistir.

Conheça os 15 personagens mais fortes de Boku no Hero Academia!

Boku no Hero Academia: conheça as 10 Individualidades mais bizarras do anime!