Mortal Kombat | Conheça as 10 melhores personagens femininas da franquia!

Mortal Kombat é provavelmente a maior franquia do planeta no que diz respeito a games de luta (ao mesmo nível de Street Fighter) e seus personagens são conhecidos por todos os fãs deste tipo de mídia.

Apesar de muito do destaque ser dado a lutadores como Scorpion, Sub-Zero, Johny Cage e Raiden, existem muitos outros que merecem ser conhecidos pelas massas! Neste artigo, vamos nos centrar nas personagens femininas na franquia, identificando as dez melhores de Mortal Kombat.

No final do artigo, nos diga nos comentários se concorda ou não com a nossa lista e que personagem você gostaria de ter visto referenciada aqui!

10. Jacqui Briggs

mortal kombat

No Mortal Kombat X, existiu um esforço especial por parte dos desenvolvedores para introduzir algum sangue novo na franquia e, por esse motivo, Jacqui merece um lugar na nossa lista. Contudo, ela não é a mulher mais poderosa deste game em particular.

O seu estilo de luta é bem parecido com o de seu pai, utilizando assim diferentes tipo de armamento. Porém, ela não é tão poderosa quanto ele.

Apesar de esta personagem ter muito potencial, ela ainda não conseguiu sair da sombra de Jax Briggs, algo que poderá vir a mudar em futuros games da franquia.

9. Ferra

mortal kombat

Ferra é uma personagem bem única e isso captou de imediato a atenção de muitos jogadores de Mortal Kombat para esta lutadora.

Para além de ter sido a primeira criança a fazer parte do elenco de Mortal Kombat, ela foi também a primeira lutadora que se fazia acompanhar de uma outra personagem em simultâneo - Torr.

Contudo, Torr acabou por morrer e Ferra se transformou numa criatura bem semelhante ao seu antigo parceiro. Ao que tudo indica, isto é normal na cultura destas personagens: quando a criança se torna um adulto e o seu parceiro morre, ela se transforma no monstro. É certo que não veremos Torr no futuro, mas Ferra deverá retornar com um visual bem diferente.

8. Li Mei

mortalkombat

Apesar de o game Mortal Kombat: Deadly Alliance ter um elenco bastante fraco, Lei Mei se destaca sendo a mais poderosa personagem feminina!

A importância de Lei Mei ficou provada, pois, depois desse game, ela foi uma das únicas personagens de Mortal Kombat: Deadly Alliance a retornar para novos jogos.

Lei Mei é uma personagem feroz, e por isso mesmo ela captou o interesse de Shang Tsung, que capturou a sua alma e a colocou dentro de uma múmia. Depois disso, ela se tornou uma lutadora totalmente diferente e ainda mais poderosa do que já era!

7. Sindel

mortalkombat

Considerando as ligações que Sindel tem a alguns dos mais importantes personagens de Mortal Kombat, é surpreendente o fato de ela fazer parte de tão poucos games.

Depois da sua estreia em Mortal Kombat 3, ela basicamente desapareceu, só retornando em Deception... Mas em 2011, tudo mudou para esta misteriosa personagem.

No game Mortal Kombat, ela teve um papel super importante no modo história. Sindel sozinha conseguiu derrotar grande parte dos personagens principais da franquia, mostrando desta maneira todo o seu poder. Como se tudo isso não fosse suficiente, ela é ainda Rainha de Edenia.

6. Jade

mortalkombat

Muitos fãs vão provavelmente perguntar qual o motivo para Jade não estar numa posição mais elevada desta lista. Contudo, nós não deixamos que a nostalgia nos fizesse dar menos importância a algumas das novas personagens que chegaram recentemente à franquia.

Apesar de em Mortal Kombat II ela ter sido uma das três personagens secretas, de ter alguns combos super letais e ataques super poderosos, Jade sempre foi colocada num plano secundário.

Esta personagem era mais conhecida por ser a melhor amiga de Kitana e por ser líder do seu exército, demonstrando desta forma que ela serve mais de personagem suporte.

5. Cassie Cage

mortalkombat

Apesar de ser uma das personagens mais recentes da franquia, Cassie Cage captou a atenção de muitos fãs quase de imediato!

Sendo ela filha de Johnny Cage e da Sonya Blade, você pode pensar que esta deve ser uma personagem super convencida e uma oponente super feroz e, para dizer a verdade, ela é tudo isso! Cassie Cage tem o que é necessário para enfrentar algumas das personagens mais poderosas de Mortal Kombat.

Para além disso, ela foi a autora de um dos Fatality mais hilários do game Mortal Kombat X, em que ela tira o seu celular do bolso e faz uma selfie com o seu adversário para postar nas redes sociais.

4. D'Vorah

D'Vorah

Quando novos personagens são introduzidos num game de luta é sempre interessante perceber quais deles vão fazer sucesso entre os fãs. Felizmente, Mortal Kombat X foi um sucesso e trouxe excelentes novas personagens para a franquia.

Mas, de todas elas, foi D'Vorah que se destacou! Aliás, se você jogou Mortal Kombat X é quase impossível ter se esquecido desta surpreendente lutadora.

D'Vorah é brutal e por isso merece o título de ser a personagem feminina criada recentemente mais importante de toda a franquia!

3. Sonya Blade

Sonya Blade

Temos que colocar Sonya Blade num dos lugares de topo da nossa lista, pois ela foi a mulher que abriu a porta a todas as outras na franquia Mortal Kombat.

Por isso, é natural que ela seja uma das personagens favoritas dos fãs dos jogos. Ao longo dos anos, os jogadores tiveram a chance de conhecer cada vez melhor esta lutadora.

Apesar de existirem algumas personagens femininas mais populares que Sonya Blade, ela merece destaque por ter criado uma tendência na franquia e por ser uma das caras que os fãs automaticamente recordam quando pensam nas mulheres de Mortal Kombat.

2. Mileena

mortalkombat

Quando Sonya foi colocada em segundo plano, depois do Mortal Kombat original, ela foi substituída por duas personagens femininas que passaram a ser o equivalente a Scorpion e ao Sub-Zero.

E tal como Scorpion, quando Mileena retira a sua máscara, ela revela uma boca monstruosa, com dentes gigantes capazes de devorar qualquer adversário que se coloque no seu caminho.

Depois de Mortal Kombat X, ela passou a ser mais que uma clone de Kitana e se tornou líder do Outro Mundo! A sua popularidade aumentou muito, acabando até por se tornar uma espécie de sex symbol, chegando mesmoa fazer parte de uma edição da revista Playboy.

1. Kitana

mortalkombat

Atualmente, Mileena e Kitana são as mais populares personagens femininas de Mortal Kombat, por isso temos que dar os lugares de maior destaque da nossa lista a estas duas ninjas.

Mileena não passa despercebida com a sua boca verdadeiramente assombrosa, contudo a sua história está tão dependente de Kitana que esta acaba por merecer mais a atenção dos fãs.

Enquanto Mileena é apenas um clone monstruoso, Kitana é a princesa de Edenia. A sua história tem evoluído de uma forma interessante, o seu uniforme é icônico e o seu estilo de luta é uma ameaça para qualquer um e foi dos poucos a se manter semelhante com o passar dos anos.

FIQUE LIGADO:

Mortal Kombat | Descubra os personagens mais bizarros!

As 11 super-heroinas mais poderosas da DC Comics

As 10 Super-heroínas mais poderosas da Marvel

As 13 super-heroínas mais poderosas dos quadrinhos