Monstro do Pântano: James Wan promete muito terror em série da DC

A DC Entertainment apresentou ontem a logo e o nome oficial de seu serviço de streaming, o DC Universe. Na ocasião, foi anunciado também o desenvolvimento de uma nova série original DC que será exclusiva da plataforma: Monstro do Pântano.

A série terá seu piloto escrito por Mark Verheiden (Constantine, Battlestar Galactica) e Gary Dauberman (It: A Coisa), que também assumem a produção executiva ao lado de Michael Clear (Quando as Luzes se Apagam) e James Wan (Invocação do Mal, Aquaman).

Se os nomes envolvidos já criavam a expectativa de vermos uma série da DC com toques de terror, agora Wan declarou que a produção irá muito além disso!

"Mais terror que tudo"

Damn straight. More horror than anything. https://t.co/k2QTMdR9RJ

— James Wan (@creepypuppet) May 2, 2018

Após o anúncio da nova série, James Wan disse em seu Twitter que o projeto já está em desenvolvimento há algum tempo.

"Já tem um tempo que eu estive desenvolvendo esse 'herói vegetariano' com uma grande equipe. Feliz de poder finalmente compartilhar. Espere uma história atmosférica, mistério, romance e monstros do pantâno."

Um seguidor, então, perguntou a Wan se a série teria elementos de terror, ao que ele respondeu:

"Com certeza. Mais terror que tudo."

Mistério, romance e monstros do pantâno

Monstro do pântano

Baseado nos quadrinhos de  Len Wein e Nernie Wrightson, Monstro do Pântano vai contar a história de Abby Arcane e Alec Holland. Do ponto de vista de Arcane, uma pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças, acompanhamos sua investigação sobre um vírus existente em um pântano em Houma, Louisiana.

Para tanto, ela vai contar com a ajuda de Holland, com quem desenvolve uma relação próxima e um possível interesse romântico. Seu mundo dá uma reviravolta, porém, quando ele desaparece. O mistério traz para cidade forças que exploram as características do pântano.

Em sua contínua investigação, Arcane vai descobrir que seu amigo, na verdade, não desapareceu, mas sim sofreu uma mutação e se tornou um protetor monstruoso.

Monstro do Pântano tem lançamento previsto para 2019, no DC Universe.