Miss Marvel | Kamala Khan já pode ter sido apresentada no MCU

Durante a última edição da D23, convenção da Disney que foi realizada no último fim de semana, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige confirmou que Kamala Khan, a Miss Marvel, está chegando ao MCU, inicialmente com uma série própria no Disney+, e em filmes mais para frente.

As especulações em torno da personagem e de sua adaptação para as telas já começaram. E uma das principais gira em torno de quem pode dar vida à primeira heroína muçulmana da Marvel. Mas... e se ela já tiver sido apresentada no MCU?

Vem com a gente nessa teoria!

O MCU apresentou recentemente uma jovem muçulmana

miss marvel

O filme Homem-Aranha: Longe do Lar deu um show de diversidade. Só no time principal, temos:

  1. Uma MJ negra, interpretada por Zendaya;
  2. O melhor amigo do teioso, Ned, vivido por Jacob Batalon, nascido no Havaí;
  3. Um Flash Thompson interpretado pelo ator Tony Revolori, de descendência guatemalteca;
  4. Um metido a popular Brad, vivido por Remy Hii, australiano com descendência da Malásia, e
  5. O ator transgênero Zach Barack.

E para aqueles que não se recordam disso, a turma de Peter também incluiu uma colega de turma muçulmana! A jovem usava seu hijab em cena e foi uma parte importante da representatividade proposta pelo filme.

Quem é Zoha Rahman?

Zoha Rahman tem uma graduação em Direito e um currículo de atuação que inclui filmes como Homem-Aranha: Longe do Lar, além de trabalhos como apresentadora e modelo. A jovem atriz é paquistanesa (mesma descendência de Kamala Khan, vale ressaltar!).

Como resultado de seus estudos e de sua origem multicultural, Zoha é fluente em quatro idiomas: inglês, urdu, hindi e punjabi.

Embora com um papel relativamente pequeno e sem falas, a atriz ganhou destaque na mídia por quebrar barreiras para muçulmanos por aparecer em um filme de um herói que tanto representa os Estados Unidos. E ela está ciente da responsabilidade que tem em mãos. em entrevista à Teen Vogue, Zoha falou que cresceu sem representações de seu povo e cultura na mídia.

"Quando eu comecei a ver representações na mídia, elas eram irresponsáveis e pobres. Eu tratei meu papel como uma grande responsabilidade."

Em entrevista a Forbes, em junho, a atriz comentou que, no que condiz à escalação de atores do sul da Ásia e muçulmanos, Hollywood tinha os chamados "três Ts": Techies (que lidam com tecnologia), taxi drivers (motoristas de táxi) e terrorists (terroristas). E é isso que ela quer mudar!

Zoha pode ser a Miss Marvel?

Como seria de se esperar, a torcida para que Zoha seja a responsável por dar vida a Miss Marvel nos cinemas começou logo depois de a jovem aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Com a confirmação de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, de que a personagem vai chegar ao MCU, a atriz já foi cogitada para o papel por fãs, imprensa e artistas (como o Bosslogic, autor da peça acima).

Ainda na entrevista a Teen Vogue, ela comentou:

"Eu sigo recebendo essa pergunta, e até a especulação é uma honra em si. Eu realmente espero que nós possamos fazer disso uma realidade. Mas com toda honestidade, eu não faço ideia. Marvel, se você estiver lendo isso, vamos fazer acontecer!"

Confira outras artes compartilhadas nas redes sociais da artista:

É isso aí, Marvel, já pode fazer acontecer!

O que acham? Curtem a atriz para dar vida a Kamala Khan ou têm outra sugestão?

A série da Miss Marvel ainda não tem data de estreia prevista.

JÁ SABE?

A origem de Kamala Khan, a mais recente Ms. Marvel

Série da Miss Marvel sendo desenvolvida para o Disney+

D23 | Todas as novidades da séries Marvel-Disney+ reveladas!