Saiba quais as melhores séries de zumbis para assistir!

Os zumbis são dos monstros mais populares na cultura de terror moderna.

Sejam obras do vudu, do sobrenatural ou de um vírus, os mortos-vivos continuam a aterrorizar o nosso imaginário.

Por isso, se você é um aficionado do gênero ou tem apenas curiosidade, confira nossa lista com as 7 melhores séries de zumbis a que pode assistir!

1. iZombie (2015 - )

izombie

A série conta a história de Liv Moore, uma médica ambiciosa que é transformada em zumbi e que aceita um trabalho no necrotério para ter acesso a comida zumbi, ou seja, cérebros.

Mas, em iZombie, os zumbis ganham as características da personalidade da pessoa a quem comem o cérebro, tal como suas memórias. Por isso, rapidamente Liv se junta a um detetive para resolver assassinatos enquanto navega por suas diferentes personalidades.

Se você procura uma série mais virada para a comédia do que para o assustador, então iZombie oferece tramas divertidas e personagens diversos e interessantes.

2. Z Nation (2014 - 2018)

znation

Z Nation é passada em um mundo que foi devastado por um vírus zumbi chamado ZN1. As pessoas que não se tornaram mortos-vivos estão tentando sobreviver ao apocalipse da melhor forma possível.

E, embora a situação para os sobreviventes seja desoladora, nem toda a esperança é perdida. Isto porque existe um homem que contêm o sangue que pode ser a chave para uma vacina.

A série é um misto de ação, terror e comédia. Por isso, se você quer sentir uma mistura de emoções e passar horas de bom entretenimento, essa série é para você.

3. The Walking Dead (2010 - )

the walking dead

Uma das séries mais populares de zumbis é The Walking Dead. Isto porque, além de já contar com nove temporadas, a trama continua evoluindo.

Tal como em Z Nation, The Walking Dead é passado durante o apocalipse zumbi. Os humanos tentam sobreviver às dentadas dos mortos-vivos ou a todos os outros perigos de um mundo destruído, se focando muitas vezes nos dramas da natureza humana, mais do que nos horrores que se espalharam pelo mundo.

Se você procura uma série para te dar uns sustos, então The Walking Dead tem desses momentos, com zumbis assustadores, mortes horrendas e muito drama.

4. Fear the Walking Dead (2015 - )

fear the walking dead

Esse derivado de The Walking Dead também está tendo muito sucesso. Mas, enquanto que The Walking Dead se foca em um grupo de pessoas se juntando para sobreviver durante apocalipse, esta série se foca nos eventos que ocorreram no início do cataclisma.

Se você gosta de zumbis e quer saber como as pessoas aprendem a sobreviver em uma tragédia desse gênero, então Fear the Walking Dead é bom para você. Nunca se sabe se um dia poderá ser útil!

5. In the Flesh (2013 - 2014)

in the flesh

Esse drama da BBC é uma versão britânica de séries sobre zumbis. Passado em Lancashire, em um mundo onde o apocalipse zumbi já veio e já foi, os cientistas descobriram como tornar os mortos-vivos novamente em humanos.

Kier Walker é um antigo zumbi que volta a casa após ter sido reabilitado e que agora tem de viver com a culpa das vidas que tirou enquanto morto-vivo. In the Flesh é a única série que toca não no fim do mundo em si, mas nos eventos que se passam após uma cura ser descoberta.

6. Dead Set (2008)

dead set

Dead Set explora o que pode acontecer se o apocalipse zumbi ocorresse durante as filmagens de um reality show como o Big Brother. É uma série de horror na mesma, mas que serve também como um comentário ao estado da televisão moderna. Além disso, o criador da série está por trás de outra série distópica popular: Black Mirror.

O elenco do próximo Big Brother, que tipicamente está cortado de contato com o mundo exterior, nota que está no meio de um apocalipse zumbi. Nesse momento, eles têm que descobrir como procurar e encontrar mantimentos para sobreviver enquanto tentam entender o que está acontecendo.

7. Santa Clarita Diet (2017 - )

santa Clarita diet

Joel e Sheila são um casal vivendo na Califórnia que um dia acordam e percebem que Sheila tem um desejo insaciável de carne humana. A partir daí, a família tem que encontrar formas de se adaptar a sua nova realidade.

Essa série é uma comédia com humor exagerado. Santa Clara Diet explora o lado cômico de como um marido, uma esposa e uma filha conseguem lidar com um evento tão bizarro em suas vidas.