As 15 SÉRIES DE TERROR mais assustadoras dos streamings em 2020!

Que sexta-feira 13 que nada! Todo dia é dia para conferir uma boa produção de terror. Junte a isso o prazer de maratonar uma série incrível no seu streaming de escolha, e temos o programa perfeito: séries de terror!

Por esse motivo, o Aficionados reuniu neste artigo 15 séries de terror assustadoras que você, cria de Stephen King, seguidor de Alfred Hitchcock, pode encontrar em plataformas de streamings agora mesmo. Confere aí!

1. A Maldição da Residência Hill

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 1 (10 episódios)

É difícil não começar esta lista com a série que caiu nas graças dos fãs de terror. Criada por Mike Flanagan, A Maldição da Residência Hill é baseada no livro homônimo escrito por Shirley Jackson.

A trama acompanha um casal que se muda, com seus filhos, para a Mansão Hill, com o plano de reformar o prédio e vendê-lo. Seus planos, contudo, sofrem interferências de elementos sobrenaturais assustadores que deixam marcas trágicas na história da família. Anos depois, os filhos da família Crain, agora adultos, retornam ao local, onde reencontraram grandes perigos.

Um terror sobrenatural e psicológico, a série foi renovada para sua segunda temporada. Com um formato antológico, porém, o novo ano trará um nova história. Dessa vez baseada no livro The Turn of the Screw, de Henry James, a temporada tem o título The Hunting of Bly Manor (A Maldição de Bly Manor).

2. Marianne

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 1 (8 episódios)

Essa série francesa original Netflix acompanha a história de Emma, uma jovem escritora de romances de terror. Ao retornar para sua cidade natal, ela descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está causando caos na vida real.

Ela precisa, então, enfrentar os personagens supostamente ficcionais de seus livros, em cenas horripilantes e assustadoras, que fazem a série ser indicada para maiores de 16 anos.

3. Eu vi (Haunted)

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 2 (6 episódios cada)

Quando a expressão "baseada em fatos reais" vem ligada a uma produção de terror, a gente já sente o arrepio na coluna sem nem ter visto às cenas. E é exatamente isso que acontece com esta série.

Eu Vi traz pessoas dando relatos verídicos de experiências paranormais e/ou fenômenos inexplicáveis que vivenciaram, levando o espectador a presenciar as reconstituições de casos aterrorizantes. Espíritos, alienígenas e outras criaturas são parte das histórias, que causam desconforto e muito medo.

Embora a produção se apresente como baseada em fatos reais, vários espectadores relataram não ter encontrado notícias e outros registros de alguns dos relatos da série. Ainda assim, os episódios valem como um entretenimento de terror para aqueles que curtem o gênero.

4. O Exorcista

  • Plataforma de streaming: Amazon Prime Video
  • Temporadas: 2 (10 episódios cada)

Vagamente baseada no livro homônimo de William Peter Blatty e em uma sequência que o aclamado filme de 1973 ganhou, esta série acompanha dois religiosos trabalhando em um tenebroso caso de possessão demoníaca numa família local.

Estrelada por Alfonso Herrera, Ben Daniels e Geena Davis, foi originalmente desenvolvida pela Fox e, no Brasil, teve exibição no canal fechado FX. Atualmente, suas duas temporadas podem ser conferidas na Amazon Prime Video.

5. Slasher

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 3 (8 episódios cada)

Esta produção canadense se trata de uma série antológica de terror, ou seja, cada uma de suas três temporadas acompanha um história diferente. A primeira delas foca na perigosa figura envolta em mistérios conhecida como "O Carrasco", que vem aterrorizando uma comunidade local com macabros assassinatos.

As três temporadas da série - O Carrasco, Os Culpados e Solstício - estão disponíveis na Netflix. Com episódios de quase 1 hora de duração,a série tem classificação para maiores de 18 anos.

6. Typewriter

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 1 (5 episódios)

Essa minissérie indiana vem mexendo com as emoções dos assinantes da Netflix, tornando-se um fenômeno de popularidade nas redes sociais. Com 5 episódios, a trama acompanha três jovens amigos em Goa, na Índia, que decidem procurar fantasmas em uma velha mansão.

Mas a história tem início quando o avô de um deles começa a escrever o livro "O Fantasma de Sultanpore", com o mistério girando em torno de sua velha máquina de escrever.

7. Além da Imaginação (The Twilight Zone)

  • Plataforma de streaming: CBS All Acess
  • Temporadas:
  1. Além da Imaginação (1959-1964): 5 Temporadas (156 episódios)
  2. Novo Além da Imaginação (1985-1989): 3 Temporadas (65 episódios) e um Filme
  3. Além da Imaginação (2002-2003): 1 Temporada (44 episódios)
  4. Reboot Além da Imaginação (1 de abril de 2019 – presente): 1 temporada (10 episódios)

Quem teve oportunidade de assistir à primeira versão de Além da Imaginação sabe que a série definiu um novo gênero tanto de programas televisivos quanto de produções de terror. Misturando temas assustadores - como invasões extraterrestres, apocalipses nucleares e experiências sobrenaturais - a série abordou ainda temas de importância social.

Em 2019, a série ganhou um reboot (trailer acima) produzido e apresentado por Jordan Peele, diretor de filmes de terror psicológico como Corra! e Nós. E assim como a produção original, a nova versão seguiu misturando ficção científica, superstição, drama, comédia e horror com os finais de episódios mais inimagináveis possíveis.

8. Castle Rock

  • Plataforma de streaming: Hulu
  • Temporadas: 2 (10 episódios cada)

Esta série antológica é um terror psicológico de dar arrepios é inspirada nos personagens e histórias da obra de Stephen King. O ator, inclusive, trabalhou como produtor executivo do seriado, ao lado de nomes como J.J. Abrams.

A primeira temporada acompanha a cidade de Castle Rock, onde estranhos e perigosos acontecimentos vêm acontecendo desde que um misterioso jovem foi encontrado preso em uma antiga instituição abandonada.

Os nomes de King e Abrams já são mais do que o suficiente para uma potencial grande produção de horror, mas junte a isso ainda o ator que vive o jovem prisioneiro: Bill Skarsgard, cujo talento para interpretar um psicopata assassino ele já demonstrou bem em seu trabalho como Pennywise, na franquia IT: A Coisa.

9. Lore

  • Plataforma de streaming: Amazon Prime Video
  • Temporadas: 2 (6 episódios cada)

Baseada no popular podcast homônimo, Lore é uma série antológica, com cada um de seus episódios apresentando um assustador conto que narram as histórias reais que deram origem a muitos dos terríveis lendas e mitos da cultura pop, como lobisomens, vampiros, bonecos possuídos, entre outros.

Para a narrativa, a série combina cenas cinematográficas com imagens documentais e materiais históricos. Em seu elenco, a série contou com Robert Patrick (Arquivo X), Kristin Bauer van Straten (True Blood), Holland Roden (Teen Wolf), Colm Feore (The Umbrella Academy), Adam Goldberg (Joey) e Campbell Scott (House of Cards).

10. Ghoul

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 1 (3 episódios)

Esta minissérie indiana se baseia no mito do monstro Ghoul, do folclore árabe. A trama se passa na Índia, em um futuro distópico. Em um momento político marcado pelo fascismo, acompanhamos o interrogatório do terrorista Ali Saeed.

A recém recrutada oficial militar Nida Rahim será a responsável por interrogá-lo. Mas ele vira o jogo e começa a expor os segredos do governo. É quando uma série de terríveis eventos sobrenaturais atinge a instalação, o que leva Rahim a creditar que Ali Saeed está possuído por uma entidade sobrenatural.

11. Black Summer

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 1 (8 episódios)

Com a promessa de ir além das demais narrativas de zumbis, Black Summer acompanha Rose, uma mãe que se perdeu de sua filha durante os dias mais mortais do apocalipse zumbi que atingiu a América do Norte.

Seis semanas depois do início do pandemônio, Rose embarca na busca por sua filha, na companhia de outros refugiados.

12. American Horror Story

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 9 (103 episódios)

Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série antológica American Horror Story caiu nas graças do fãs de terror. Casas mal assombradas, um asilo para loucos, um circo de aberrações, um hotel de bizarrices, uma casa de bruxaria e outros locais já foram cenários para as sangrentas e macabras cenas que tanto marcaram as 9 temporadas da série.

Recentemente renovada para mais 3 temporadas, o programa conta com um elenco, por muitas vezes, formado pelos mesmo atores, mas com diferentes personagens. Magia negra, demônios, espíritos, assassinatos em série e até abdução alienígena já foram temas dos episódios.

13. Mestres do Horror

  • Plataforma de streaming: YouTube
  • Temporadas: 2 (26 episódios)

Seguindo a tendência de séries antológicas, Mestres do Terror foi criada por Mitch Garris com o objetivo de trazer, em cada episódio, as criações de grandes nomes do horror, como John Carpenter, Tobe Hooper, Dario Argento e Takashi Miike.

Os diferentes estilos de direção proporcionaram ainda à série um clima cinematográfico. Originalmente exibida pelo canal Showtime, está disponível no YouTube.

14. Diablero

  • Plataforma de streaming: Netflix
  • Temporadas: 1 (8 episódios)

A trama dessa série mexicana original da Netflix se baseia no livro El Diablo me obligó. A história acompanha o padre Ramiro Ventura (Christopher von Uckermann). Após ser contactado pelo lendário caçador de demôniosElvis Infante, ele acaba se tornando parte da equipe de diableros.

Além deles dois, o grupo também conta com uma mulher especialista em tortura - ou, como ela prefere dizer, especialista em fazer as pessoas falarem - e uma outra jovem descrita como "o melhor receptor de demônios", habilidade que eles usam a seu favor. Juntos, eles vão enfrentar uma série de eventos sobrenaturais. A série foi renovada para sua segunda temporada.

15. Into the Dark

  • Plataforma de streaming: Hulu
  • Temporadas: 1 (12 episódios)

E dá-lhe antologia! Série original Hulu, o programa contou com 12 episódios, que foram lançados mensalmente, cada um em um feriado daquele mês em questão. Os temas dos capítulos, inclusive, são os feriados em que foram lançados, como Halloween, Dia de Ação de Graças, Ano Novo, Dia dos Namorados, entre outros.

O seriado teve produção da Blumhouse, renomado estúdio de produções de terror. Além disso, Jason Blum, fundador do estúdio, ficou responsável pela produção executiva de cada episódio.