25 melhores séries de drama para assistir na Netflix (em 2020!)

Apesar da concorrência ter vindo a aumentar nos últimos anos, a Netflix continua a ser o maior serviço de streaming do planeta com mais de 185 milhões de subscritores.

Parte desse sucesso se deve ao extenso catalogo de conteúdos disponibilizado por esta plataforma. Para facilitar o seu trabalho no meio de tanta coisa, criamos uma lista com 25 melhores séries de drama para assistir na Netflix, todas elas ordenadas pela avaliação dos utilizadores do site IMDb (da nota mais baixa, para a mais alta).

25. Elite

Nota IMDb: 7,6

Já na sua terceira temporada, esta produção espanhola é a escolha perfeita se você estiver procurando um pequeno escape da realidade.

A série centra a sua ação num grupo de jovens adolescentes de classe baixa que acaba por ganhar uma bolsa de estudos num dos colégios mais luxuosos do país, depois da sua antiga escola ter colapsado no meio de circunstâncias bem estranhas.

24. I Am Not Okay With This

Nota IMDb: 7,6

Continuando na temática adolescente, em I Am Not Okay With This, podemos encontrar Sydney uma garota que está passando por todos os problemas da idade, potenciados pela sua complexa relação familiar, descoberta da sexualidade e por super-poderes que adquire inexplicavelmente.

A série é super divertida e dinâmica e é produzida pela equipe responsável pelo desenvolvimento de I Am Not Okay With This é a mesma de The End of the F***ing World e Stranger Things!

23. Irmandade

Nota IMDb: 7,6

Esta é a única produção brasileira a fazer parte da nossa lista. A Irmandade, é uma série que se passa na década de 90 em São Paulo e que conta a história de uma advogada que acaba por descobrir que o seu irmão, que estava desaparecido, se na realidade estava preso.

Entretanto, Edson (o irmão de Cristina - advogada), lidera agora uma facção criminosa conhecida como "Irmandade" e Cristina acaba por se infiltrar nesse grupo.

22. Messiah

Nota IMDb: 7,7

Esta série tem sem dúvida umas das premissas mais originais dos últimos tempos, contando a história de um cara, extremamente parecido com Jesus Cristo, que se autoproclama como o salvador do mundo... Será que ele fala a verdade ou é só um cara com uma agenda própria escondida?

A série cobre ainda muito terreno geográfico passando parte da sua ação na América do Norte e outra metade na Síria, sempre com os serviços secretos de olho posto neste 'novo' Jesus Cristo.

21. MANIAC

Nota IMDb: 7,8

Continuando na com o foco em séries com premissas originais, MANIAC é mais um desses casos, contando a história de Owen e Annie, um casal de desconhecidos que se inscreve num programa de testes de uma farmacêutica. Esse programa acaba por colocar os dois num teste que envolve os seus sonhos e o seu subconsciente.

Curiosamente, os sonhos de Annie e Owen começam a se interligar, mas tudo é interrompido quando o programa de computador que coordena os testes começa a agir de forma errática.

20. The OA

Nota IMDb: 7,9

Esta série que conta apenas com duas temporadas, foi uma das mais originais e fora do comum que chegaram ao catálogo da Netflix nos últimos tempos.

Esta produção aborda uma temática mais sobrenatural, acompanhando o regresso de Prairie Johnson que depois de ter estado desaparecida durante sete longos anos retorna ao mundo "normal". Mas tudo fica ainda mais misterioso quando descobrimos que Prairie era cega, mas já não o é.

19. O Diretor Nu

Nota IMDb: 7.9

O Diretor Nu é uma série baseada na vida no diretor japonês de filmes Pinku (um gênero de filmes eróticos), Muranishi Toru. Este personagem controverso, era sem margem para dúvidas um visionário, utilizando abordagem inovadoras na produção do seus filmes, que eram também bastante polêmicas.

A série é visualmente apelativa (ao jeito japonês), divertida e promete deixar você colado à telinha durante os seus oito episódios.

18. O Espião

Nota IMDb: 7,9

Nesta produção, Sacha Baron Cohen dá vida aquele que ficou conhecido como o mais famoso espião israelita de todos os tempos, numa refrescante virada de direção na sua carreira.

A série nos fala de política, diplomacia e jogos de poder, sempre de uma forma super intensa e criativa, rodeada pelo inebriante ambiente vivido na Síria dos anos 60. Sem dúvida uma proposta diferente daquilo que estamos acostumados!

17. The Umbrella Academy

Nota IMDb: 8.0

E se quarenta e três mulheres que não apresentavam qualquer sinais de gravidez, dessem à luz todas exatamente no mesmo dia de Outubro de 1989? Em The Umbrella Academy isso acontece e sete delas acabam sendo adotadas por um bilionário que forma uma espécie de time com o mesmo nome da série.

A trama se centra no mistério que está por trás da morte desse mesmo milionário e por uma espécie de apocalipse que promete acontecer a qualquer momento.

16. Altered Carbon

Nota IMDb: 8,1

Altered Carbon se passa num futuro distante onde é possível armazenar a consciência de qualquer pessoa numa espécie de dispositivo que é instalado na espinha. Ou seja, tecnicamente neste mundo foi alcançada a imortalidade, com as pessoas mais ricas mudando a sua consciência de corpo à medida que vão envelhecendo.

Um desses aristocratas é Laurens Bancroft, que foi assassinado contudo não sabe por quem e agora com o seu novo corpo contrata Takeshi Kovacs para resolver esse mistério.

15. The End of the F***ing World

Nota IMDb: 8,1

James, um rapaz de 17 anos que pensa que é um sociopata, conhece Alyssa, a nova garota do colégio que tem uma família disfuncional e que é capaz de irritar qualquer um, por isso um alvo perfeito para James.

Contudo os dois jovens acabam por embarcar numa viagem de forma a encontrar o pai de Alyssa que desapareceu quando ela era ainda apenas uma criança. Esta é uma comédia negra, com episódios de apenas 30 minutos, contando já com duas temporadas.

14. The Witcher

Nota IMDb: 8,3

Baseado na obra literária polaca que mais tarde mereceu uma adaptação para os consoles, The Witcher segue o personagem Geralt of Rivia (interpretado por Henry Cavill) que tem como sua principal ocupação o extermínio de monstros a troco de dinheiro.

Apesar de não ter sido um sucesso estrondoso entre a crítica, The Witcher conseguiu criar um interesse massivo e merece sem dúvida um pouquinho do seu tempo.

13. Kingdom

Nota IMDb: 8,3

Esta produção sul-coreana homenageia a história do seu país, colocando a ação deste drama a acontecer durante a Dinastia Joseon. Grande parte do mistério em torno da trama da série está ligada ao Rei que adoeceu com varíola, surgindo rumores entre a população de que ele na realidade morreu.

Ao longo das duas temporadas existem temáticas que continuam surgindo, como são os casos da doença. guerra e poder.

12. Sex Education

Nota IMDb: 8,3

A ação de Sex Education acontece no Reino Unido, sendo toda a produção gravada no País de Gales, contudo se sente a forte inspiração da cultura norte-americana ao longo dos vários episódios que constituem cada uma das duas temporadas (terceira estreará em 2021).

Basicamente a série se centra no personagem Otis Milburn, um jovem adolescente que vende conselhos sexuais aos seus colegas a troco de dinheiro.

11. Ozark

Nota IMDb: 8.3

Aparentemente Ozark nos apresenta a vida de uma família normal, um casal com dois filhos de seu nome Charlotte e Jonah. Contudo as coisas sofrem um pequeno twist quando se descobre que o chefe de família, Marty Byrde é o responsável pela lavagem de dinheiro do segundo maior cartel de droga do México.

Infelizmente as coisas acabam correndo mal e Marty se vê obrigado a fugir de Chicago e a levar a sua família para a pequena povoação de Ozark.

10. Sense8

Nota IMDb: 8,3

Os criadores de The Matrix foram os responsáveis pela produção de Sense8, uma série de ficção científica que se foca em oito pessoas que desenvolveram a capacidade de estarem ligadas telepaticamente. Desta forma eles conseguem sentir as emoções uns dos outros.

Mas não espera uma série fácil de digerir, pois ela levanta questões morais muito importantes, mergulhando nas emoções mais íntimas de cada um dos personagens.

9. After Life

Nota IMDb: 8,4

Esta é provavelmente uma das séries mais pesadas da lista. Escrita e protagonizada pelo polêmico humorista Ricky Gervais, After Life é um verdadeiro estudo sobre a vida.

Em After Life conhecemos um cara chamado Tony, que após ver a sua mulher morrer de cancro se transforma por completo, deixando de ser simpático e amigável, para ser arrogante e cáustico. Uma série obrigatória e que nos coloca a pensar.

8. Neon Genesis Evangelion

Nota IMDb: 8,5

Este anime é considerado lendário pelos fãs do gênero e podemos dizer que esse é um título totalmente merecido. A série criada por Hideaki Anno conta a história de Shinji, um garoto de 14 anos que é escolhido para defender Tóquio-3 ao comando de um robô gigante dos ataques de vários tipos de monstros.

Apesar da série ter batalhas épicas, ela é muito mais que isso, abordando temas bem mais introspectivos como a depressão e a complexidade das relações humanas.

7. MINDHUNTER

Nota IMDb: 8,6

MINDHUNTER é produzida por David Fincher e é completamente obrigatória para todos os apreciadores do trabalho do diretor norte-americano. A série apresenta a história da criação de uma unidade especial do FBI criada para estudar os comportamentos dos serial killers.

A série conta já com duas temporadas, sendo que cada uma delas tem cerca de nove episódios, cada um deles com 50 minutos de duração.

6. Dark

Nota IMDb: 8,7

Dark é a primeira produção alemã em exclusivo para a Netflix e podemos dizer que esta foi uma estreia de luxo, com crítica e o público em geral a ficarem rendidos à série de ficção científica.

A série que parece se centrar no desaparecimento de um adolescente e numa caverna sombria sofre um twist brutal inserindo conceitos complexos como viagens no tempo. Nota ainda para a trilha sonora incrível composta pelo músico Ben Frost.

5. The Crown

Nota IMDb: 8,7

Esta série baseada em fatos históricos foi um dos mais recentes sucessos da Netfilx. The Crown se foca na Rainha Isabel II, quando esta tinha cinquenta anos de idade e ainda se habituava à ideia de ser a líder de toda uma nação, enquanto que tinha de gerir a sua relação com o primeiro-ministro daquela época, Winston Churchill.

A série com um elenco de luxo tendo já vencido mais de cinquenta prêmios, entre eles três globos de ouro! Um verdadeiro sucesso!

4. Stranger Things

Nota IMDb: 8,8

Stranger Things é provavelmente até aos dias de hoje a mais bem sucedida série da Netflix. A produção dirigida por Matt Duffer e Ross Duffer, mudou a história da plataforma e deu a conhecer ao mundo uma nova geração de atores.

Esta série conta a história de um grupo de jovens que vê a vida da sua pacata cidade mudar depois do aparecimento de uma garota misteriosa e do desaparecimento de um dos seus melhores amigos. Uma trama viciante e um elenco super talentoso, fazem de Stranger Things uma série obrigatória.

3. Peaky Blinders

Nota IMDb: 8,8

Peaky Blinders é uma produção britânica, que se passa na cidade de Birmingham depois da I Guerra Mundial e que conta a história da família criminosa dos Shelby.

A série conta com um elenco de luxo com atores como Cillian Murphy, Paul Anderson, Helen McCrory, Ian Peck e Tom Hardy. Peaky Blinders já é considerada uma série cult, com uma legião de fãs fiéis e que está espalhada um pouco por todo o mundo.

2. Black Mirror

Nota IMDb: 8,8

Black Mirror é uma série diferente de todas as outras, ao longo das suas cinco temporadas, nenhum dos episódios está interligado entre si. Cada um é passado numa realidade própria, com personagens exclusivos a cada um deles, cada episódio é uma verdadeira surpresa.

Contudo a temática é comum, falando sobre a tecnologia e quais os efeitos que novas descobertas podem ter nas nossas vidas futuras.

1. Olhos que Condenam

Nota IMDb: 9.0

Olhos que Condenam foi um verdadeiro estrondo no meio da crítica, recebendo críticas avassaladoras pela sua trama e pela atuação de todos os atores envolvidos.

A série se baseia em fatos verídicos e conta a história de um grupo de cinco jovens que foram acusados de assassinato injustamente. Olhos que Condenam segue esses jovens desde o momento em que são presos até ao dia em que é provada a sua inocência.

FIQUE LIGADO:

Melhores séries da HBO de todos os tempos!

As Melhores séries que não passaram da 1ª temporada

Saiba quais as melhores séries de zumbis para assistir!