O episódio 10 da temporada 4 de Fear the Walking Dead veio cimentar a opinião dos fãs de que Alicia está finalmente se tornando na heroína que a série necessita. 

Após as mortes chocantes da primeira parte desta temporada, o show precisa mais que nunca de uma força que o faça continuar a prosperar. Será que Alicia é essa força?

Atenção: contém spoilers de Fear the Walking Dead!

Tentando se reencontrar

alicia

Alicia deixou Morgan para trás, se aventurando por uma tempestade, revoltada na tristeza de ter perdido os seus dois familiares mais próximos devido a uma garota chamada Charlie. A maior coincidência foi ela ter acabado no mesmo local que Charlie enquanto as duas se protegiam da fúria da tempestade.

Nestas circunstâncias, Alicia tinha duas opções: perdoar a pessoa que lhe roubou o que restava da sua família ou a matar. À medida que o episodio decorre, Alicia considerou as duas possibilidades e foi a maneira como tudo se processou que provou que a sobrevivente ainda tem muito para dar na série.

Mantendo o legado vivo

alicia

Fear the Walking Dead, tal como The Walking Dead, não tem medo de matar personagens importantes. No terceiro episódio da quarta temporada, Nick morreu de forma repentina, deixando os fãs chocados. Já na midseason finale, Madison, a personagem principal e a líder do grupo de sobreviventes da série, também não sobreviveu aos eventos que se desenvolveram. Muitos críticos acharam que sem ela a série morreria, mas apenas em dois episódios, Alicia já mostrou ter assumido o importante papel de protagonista.

Durante o episódio 10, Alicia consegue ultrapassar seus sentimentos mais sombrios e acaba perdoando Charlie. Isso mostra como ela vai continuar o legado de redenção de sua mãe. Além disso, a fantástica interpretação da atriz Alycia Debnam-Carey provou que a personagem tem força suficiente para assumir o protagonismo da série.