Do apocalipse aos super-poderes: o esperar do futuro de The Rain?

Criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, a série pós-apocalíptica dinamarquesa The Rain conta a história dos sobreviventes de um vírus mortífero propagado pela chuva.

Após os eventos das duas primeiras temporadas, a série passou por várias mudanças de tom, deixando várias perguntas sobre o futuro dos personagens e da própria humanidade.

O que podemos então esperar da terceira temporada de The Rain?

Atenção: contém spoilers da série!

O que se passou até agora?

the rain

Na temporada 2 de The Rain, começamos a assistir a uma mudança na gênese da série. Agora não é sobre Simone tentando sobreviver e manter seu irmão seguro, mas sim sobre a busca de Rasmus por sua identidade própria em um mundo confuso e perigoso.

Já no final da primeira temporada, ficou claro que o maior perigo vinha de Rasmus, o portador do vírus. Sempre que o garoto se sente assustado, irado ou ameaçado, uma nuvem negra se liberta de seu corpo, contagiando tudo e todos em que toca.

Durante a segunda temporada, vemos como Rasmus e seus companheiros lidam com essas novas circunstâncias e com o aparente descontrolo do jovem na manipulação do vírus.

No episódio final, fica claro que é impossível remover o vírus de Rasmus e que ele tem a habilidade não só de matar como também de curar, como ficou provado com Sarah voltando à vida após ser contagiada.

Os novos “poderes” de Rasmus

rasmus

Após a tentativa falhada de cura, Rasmus agora consegue não só controlar melhor o contágio do vírus, mas também curar feridas instantaneamente. Rasmus deixou de ser visto como o paciente zero, mas sim como um tipo de mutante com super-poderes.

Ele consegue manipular a nuvem negra que expele de seu corpo de forma a direcionar o ataque a quem quiser, conseguindo matar grupos inteiros de pessoas que se colocam em seu caminho. Além disso, após ser alvejado por Simone no peito, sua ferida sarou instantaneamente sem causar qualquer desconforto.

Como ele está pensando em utilizar esses seus novos “super-poderes” é uma incógnita, especialmente ao pensarmos em seu estado mental frágil.

A relação entre os sobreviventes

the rain

Rasmus aceitou o vírus como parte de sua identidade, acabando por se separar do grupo após matar todos os atacantes e de tentar infetar Martin. Após Simone o tentar alvejar, os dois se separam de vez de forma trágica.

O relacionamento forte entre os irmãos foi sempre um ponto fulcral da trama de The Rain e é de esperar que esta cisão seja explorada na próxima temporada.

Além disso, existe a traição de Jean. Após Lea ser contagiada por Rasmus quando este perdeu o controle do vírus, Jean o tentou matar. Logo o garoto se arrepende de suas ações, mas de certeza que estas terão consequências na forma como os outros o irão ver a partir daqui.

A intenção da Apollon

apollon

No final do último episódio, Rasmus se separa de seus companheiros e se entrega a Sten. Este sabe que o vírus não pode ser destruído e tem como objetivo contagiar todo mundo de forma a que a humanidade evolua junto com o vírus e se torne mais forte.

Porém, como exatamente está a Apollon pensando atingir essa utopia? Isto porque sempre que existiram tentativas de manipular o vírus o resultado foi várias mortes. No entanto, Rasmus parece agora aceitar por completo que o vírus faz parte dele próprio.

Logo, poderá ser possível uma transmissão segura de forma a propagar o vírus tal como aconteceu com Sarah?

Está Sarah mesmo viva?

Sarah

Quando Sarah estava prestes a morrer após ser alvejada, Rasmus a beijou. Ela acabou perecendo, deixando o jovem enraivecido e procurando vingança contra os atacantes. Porém, na última cena da temporada, vemos Sarah voltando à vida, pálida e com o vírus correndo em suas veias.

Até então, apenas era claro que Rasmus podia matar, contagiando todo mundo com o vírus de que era portador. A próxima temporada deverá por isso explorar essa nova possibilidade de cura ou de transformação dos mortos em uma espécie de zumbis.

O objetivo de Kira

kira

Durante a temporada 2 de The Rain ficamos também sabendo mais sobre o passado de Kira e que, na verdade, ela se encontra infiltrada na Apollon. Uma das questões principais que a próxima temporada deverá tocar é qual o objetivo do grupo original a que Kira pertencia e o porquê de serem inimigos da Apollon.

Ainda não existe confirmação por parte da Netflix se irá existir uma nova temporada, mas sabe-se que estão havendo negociações para que isso aconteça. Seguindo o padrão das temporadas anteriores, se realmente se vier a realizar, a temporada 3 de The Rain deverá ser lançada em Maio de 2020.

FIQUE POR DENTRO:

Conheça as 10 melhores séries de Ficção Pós-Apocalíptica.

Saiba quais as melhores séries de zumbis para assistir!

Conheça as 10 melhores séries de terror para assistir no Halloween!