12 melhores séries de suspense na HBO Max para conferir agora

Se você está procurando a próxima série de suspense para maratonar, já pega o caderninho para anotar a lista abaixo! Tem ficção científica, intriga política, investigação, true crime e muito mais entre as nossas 12 sugestões de melhores séries de suspense na HBO Max.

1. The Undoing (2020)

séries suspense

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 6
Gênero: mistério, thriller psicológico

Nicole Kidman e Hugh Grant estrelam esta série eletrizante que adaptou o livro You Shoud Have known, de Jean Hanff Korelitz. A aclamada produção acompanha a terapeuta Grace Fraser, que vive um momento de realização profissional e pessoal. Tudo muda em uma noite após uma morte violenta em Nova York e o desaparecimento de seu marido.

Com os detalhes do desastre na mídia e seu esposo como principal suspeito, Grace vê sua vida ser praticamente destruída. O elenco da série ainda conta com Donald Sutherland, Lily Rabe, Edgar Ramírez e Noah Jupe.

2. Objetos Cortantes (2018)

melhores series

Temporadas: 1 (série limitada)
Episódios: 8
Gênero: mistério, drama

Esta série é a adaptação do livro homônimo da popular escritora Gillian Flynn, autora de outras tramas de suspense aclamadas, como Garota Exemplar. Aqui conhecemos Camille Preaker, uma repórter com sérios problemas com alcoolismo e episódios de autolesão que já a levaram a uma internação num hospital psiquiátrico.

Após o desaparecimento de duas garotas em sua cidade natal, Wind Gap, Camille retorna ao local para fazer a cobertura jornalística do sequestro. Contudo, a nova tarefa a obriga a reencontrar com sua problemática mãe e a ter que lidar novamente com os traumas de sua juventude. A série conta com um elenco de peso, com nomes como Amy Adams, Patricia Clarkson e Sophia Lillis.

3. Big Little Lies (2017)

melhores series

Temporadas: 2 (série limitada)
Episódios: 14
Gênero: mistério, drama

Nicole Kidman, Reese Whiterspoon, Shailene Woodley e Zoë Kravitz protagonizam esta aclamada série. A trama se passa numa cidade abalada por um assassinato. Durante a investigação do crime, segredos envolvendo três mães de crianças da escola local começam a ser revelados. Enquanto o espectador aguarda a revelação sobre quem foi o assassino e quem foi a vítima, descobre fatos sombrios sobre as famílias aparentemente perfeitas.

Adaptação do livro de Liane Moriarty, a primeira temporada era a única que estava nos planos para a série. Com o sucesso, contudo, a produção ganhou uma segunda leva de episódios. Além da aclamação que recebeu da crítica e do público, Big Little Lies foi indicada a 16 Emmys, tenho ganho em 8 categorias, como melhor série limitada, melhor diretor em série limitada, melhor atriz em minissérie (Nicole Kidman), melhores ator e atriz coadjuvante em série limitada (Alexander Skarsgård e Laura Dern).

4. The Fligh Attendant (2020)

melhores series

Temporadas: 2 (em produção)
Episódios: 12
Gênero: comédia sombria, mistério, drama, thriller

Cassie Bowden é uma aeromoça com problemas pessoais e profissionais. Alcoólatra, ela bebe durante o trabalho e dorme com estranhos, incluindo passageiros. Durante uma parada em Bangkok, ela passa a noite um homem que conheceu no avião. No dia seguinte, ela acorda de ressaca e, ao seu lado, está o corpo do homem, brutalmente assassinado. Com medo de ligar para a polícia em uma país no qual é estrangeira, ela limpa a cena do crime e retorna para Nova York no próximo voo.

Nos Estados Unidos, um agente do FBI a questiona sobre sua parada em Bangkok, mas ela ainda não consegue se recordar do que aconteceu, tendo espécies de flashs que não sabe se são reais ou não. Agora ela precisa correr contra o tempo para descobrir quem é o assassino e limpar seu nome. As duas temporadas da série foram muito elogiadas pela crítica e pelo público. O primeiro ano da produção, inclusive, alcançou 97% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

5. Quem era ela (The Girl Before) (2021)

melhores series

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 4
Gênero: thriller psicológico

Jane é uma mulher solteira que decide se mudar para uma casa cuja arquitetura minimalista a deixou encantada. O arquiteto que projetou a casa impõe regras rígidas sobre seu uso, mas ela decide aceitar. Após um tempo no local, contudo, ela descobre que a inquilina anterior, Emma, teve uma morte misteriosa na casa. Para piorar a situação, Jane começa a perceber fortes semelhanças entre ela e Emma.

A série é uma adaptação do livro best-seller homônimo escrito por JP Delaney. Com apenas quatro episódios, a trama prende o espectador com reviravolta em cima de reviravolta. A produção é protagonizada por Gugu Mbatha-Raw, Jessica Plummer e David Oyelowo.

6. The Honourable Woman (2014)

melhores series

Temporadas: 1 (série limitada)
Episódios: 8
Gênero: policial, drama

Esta aclamada série acompanha Nessa Stein, uma mulher que carrega consigo o trauma de ter testemunhado o assassinado de seu quando ela ainda era criança. Já adulta, ela e seu irmão Ephra assumem os negócios do pai. Nessa tem a ideia de usar cabos de fibra ótica para ligar Israel e Cisjordânia. Contudo, o empresário palestino que havia vencido a licitação dos cabos acaba sendo assassinado.

A partir daí, Nessa e Ephra se tornam foco da investigação de duas agências de segurança e precisam encontrar uma forma de provar sua inocência e salvar suas vidas e os negócios. Maggie Gyllenhaal encabeçou o elenco da produção e conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em série para televisão por seu trabalho na elogiada série.

7. True Detective (2014)

melhores series

Temporadas: 3 (série antológica)
Episódios: 24
Gênero: drama criminal, neo-noir, mistério

Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan protagonizam a primeira temporada desta série que se tornou uma das produções de mistério mais elogiadas da televisão. Neste primeiro ano, acompanhamos a incessante busca de dois detetives na investigação de um assassino em série por 17 anos, com os episódios se passando em diferentes linhas do tempo.

A segunda temporada traz a história de três policiais e um criminoso que se envolvem em uma rede de conspiração que se desenvolve em torno de um assassinato. Colin Farrell e Vince Vaughn estrela o segundo ano. Já a terceira leva de episódios é protagonizada por Mahershala Ali e Stephen Dorff, que vivem dois detetives investigando o macabro desaparecimento de duas crianças.

8. The Leftovers (2019)

melhores series

Temporadas: 3
Episódios: 28
Gênero: ficção sobrenatural, thriller psicológico, drama, mistério

A trama desta intrigante série tem início três anos depois do evento que ficou conhecido como Partida Repentina. Na terrível ocasião, 2% da população mundial, 140 milhões de pessoas, desapareceu sem explicação. Nos anos seguintes, grandes religiões perderam a força, e cultos começaram a surgir e crescer.

A partir do drama de uma família, acompanhamos o desenrolar das consequências de uma perda dessa dimensão e das tentativas de descobrir o que pode haver por trás disso. A série foi criada por ninguém menos que Damon Lindelof, que também foi o criador de produções como as séries Lost e Watchmen.

9. The Sopranos (1999)

series de suspense

Temporadas: 6
Episódios: 86
Gênero: drama, crime

Considerada por muitos, até hoje, uma das melhores séries já feitas, The Sopranos conquistou 21 Emmy Awards, cinco Globos de Ouro e o Peabody Awards. A produção foi destacada pelo The Guardian como a melhor série de TV do século 21. O Writers Guild of America a elegeu como a mais bem escrita de todos os tempo, enquanto o TV Guide e a Rolling Stone decidiram classificar a série como a melhor da história da televisão.

A trama acompanha o mafioso ítalo-americano Tony Soprano. Após ter um ataque de pânico, ele decide procurar ajuda profissional. A partir daí, os episódios mostram os dramas familiares por meio de outros complexos personagens, e acompanham os perigosos negócios da família.

10. El Jardin de Bronce (The Bronze Garden) (2017)

melhores series

Temporadas: 2 (em produção)
Episódios: 16
Gênero: drama, crime, terror

Esta série argentina gira em torno do misterioso desaparecimento de uma jovem menina. Após ir a um aniversário, a criança não foi mais vista e nem chegou ao seu destino. Seus pais dão início a uma busca desesperada, mas não parece haver pistas em lugar nenhum da cidade. Em determinado ponto da história, Fabián, pai da menina desaparecida, passa a trabalhar como investigador.

A segunda temporada da série segue acompanhando o drama da família, mas também mostra Fabián investigando um caso em duas linhas de tempo diferentes. A série foi muito elogiada pelos espectadores, que destacaram as cenas de investigação, a abordagem da corrupção na polícia e outros elementos da produção como pontos positivos.

11. The Night of (2016)

series suspense

Temporadas: 1 (minissérie)
Episódios: 8
Gênero: drama, crime

Baseada na primeira temporada da série britânica Criminal Justice, esta série acompanha o caso do estudante paquistanês-americano Nasir, acusado de assassinar uma mulher no Upper West Side de Nova York. Riz Ahmed interpreta Nasir, enquanto John Turturro dá vida ao advogado que tenta provar a inocência do estudante.

A série recebeu aclamação da crítica especializada, que elogiou o mistério bem trabalhado e as cenas capazes de prender o espectador e emocioná-los em vários momentos.

12. 30 Monedas (2020)

melhores series

Temporadas: 1 (em produção)
Episódios: 8
Gênero: mistério, horror

Esta série espanhola acompanha o Padre Vergara um ex-presidiário e exorcista que é exilado pela igreja para a pequena cidade de Pedraza, uma vila remota. Ele tenta deixar os problemas do passado e as preocupações para trás. Contudo, a cidade começa a ser afetada por fenômenos sobrenaturais que podem estar ligados a sua presença no local.

Aparentemente, uma antiga moeda que ele possui pode ser uma das trinta peças de prata pagas a Judas Iscariotes para trair Jesus Cristo. Ele pede ajuda ao prefeito e à veterinária da cidade para investigar os incidentes e o que pode estar por trás disso. Mas logo os três se veem envolvidos em uma conspiração com a Santa Fé. E as consequências de tudo isso podem ter efeito por todo o mundo.

Para conferir varias outras séries, assine a HBO Max!

CONFIRA AINDA MAIS!

As melhores séries para assistir na HBO Max

Os melhores filmes para assistir na HBO Max agora mesmo!

Os melhores filmes de suspense para ver na HBO Max

Os melhores filmes de ação na HBO Max

As melhores séries médicas para assistir agora mesmo

Os filmes mais esperados de 2022

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.