10 melhores séries da HBO de todos os tempos!

A HBO (sigla de Home Box Office) foi criada em 1972, sendo um canal televisivo norte-americano responsável pela produção de algumas das melhores séries de todos os tempos. Felizmente, em 2015 a HBO lançou o seu serviço de streaming que chegou ao Brasil em 2016: HBO GO.

Para te ajudar a consumir o melhor que o catalogo tem a oferecer, selecionamos as melhores séries da HBO de todos os tempos, disponíveis no serviço de streaming no Brasil!

NOTA: A lista está organizada de forma ascendente pela nossa ordem de preferência!

10. Game of Thrones

Game of Thrones

Ano de estreia: 2011

Número de temporadas: 8

Colocar Game of Thrones na nossa lista era algo inevitável, até porque esta série é um fenômeno por si só. Se a série Família Soprano marcou uma geração, podemos dizer que GoT foi capaz de reproduzir o mesmo efeito anos mais tarde - abordando um tema fantástico, de guerras, dragões e criaturas misticas.

A Guerra dos Tronos é uma produção diferente de tudo aquilo que temos na nossa memória recente, contendo algumas das cenas mais intensas que vimos na telinha, sendo que cada episódio tinha um orçamento médio equivalente aos de muitas produções de Hollywood.

9. Watchmen

Watchmen

Ano de estreia: 2019

Número de temporadas: 1

Foi bem no final de 2019 que Watchmen chegou à HBO! A série inspirada nos quadrinhos ignorou o decepcionante filme de 2009, dando uma nova roupagem ao universo criado por Alan Moore.

O resultado foi bem interessante, uma total reconstrução do gênero de super-heróis na telinha, trazendo violência, tensão racial e uma série de personagens tridimensionais - encabeçadas pela incomparável Regina King no papel da policial Sister Night. Sem dúvida uma das grandes produções de 2019!

8. Westworld

Westworld

Ano de estreia: 2016

Número de temporadas: 2

Outra das entradas que tinha obrigatoriamente que estar nesta lista era Westworld! Contudo nem tudo são coisas boas, por vezes a série é bastante confusa tentando ser uma produção super inteligente e sofisticada, algo que pode não agradar a muitos espectadores.

Contudo, quando Westworld apresenta um episódio sólido se torna numa das melhores séries da atualidade! Para além disso, esta produção da HBO conta com um elenco de luxo, liderado por atrizes fortes e carismáticas!

7. Curb Your Enthusiasm

Curb Your Enthusiasm

Ano de estreia: 2000

Número de temporadas: 9

Improviso numa série? Esta pode certamente parecer uma receita para o desastre, mas o co-criador da série Seinfeld, Larry David, conseguiu criar uma das produções mais hilariantes dos últimos anos, simplesmente centrando toda a ação nele próprio.

Para além do humor peculiar de Larry David e da série garantir horas e horas de gargalhadas, você nunca mais vai ouvir a música de abertura da mesma forma!

6. Euphoria

Euphoria

Ano de estreia: 2019

Número de temporadas: 1

Zendaya já era bem conhecida graças ao filme O Rei do Show e à nova saga de filmes do Homem-Aranha produzida pelos estúdios Marvel. Mas foi após a série Euphoria que ela apresentou a sua personagem mais exigente, Rue, uma viciada em drogas em recuperação.

Embora Euphoria seja um drama desafiador sobre adolescentes indisciplinados - algo que faz com tenha uma probabilidade muito menor de agradar às massas - a série provou ser uma intensa viagem sobre sexo, drogas e o mundo pop sempre recheada de pragmatismo, muita emoção... e glíter nos olhos!

5. Barry

Barry

Ano de estreia: 2018

Número de temporadas: 2

Bill Hader é provavelmente um dos atores menos valorizados da atualidade, sendo dono de uma versatilidade completamente assustadora!

É certo que ele pode ter ficado conhecido pelos seus papéis de humor no programa norte-americano Saturday Night Live, mas é a sua interpretação em Barry que demonstra a sua qualidade como ator. Esta comédia sombria segue Bill Hader interpretando o papel principal - um ex-marinheiro que acabou por se tornar um assassino de aluguel. Vale a pena assistir!

4. A Sete Palmos (Six Feet Under)

Sex and the City

Ano de estreia: 2001

Número de temporadas: 5

A primeira vez que você entra em contacto com A Sete Palmos, a série parece ser apenas um olhar sombriamente cômico de uma família que gere uma funerária em Los Angeles. Mas a série é muito mais do que apenas isso!

A escrita é inteligente e as performances dos atores são imaculadas, mas assim que você assiste ao primeiro episódio percebe que o elenco estava carregado de talento: Peter Krause, Lauren Ambrose, Rachel Griffiths e Dexter (Michael C. Hall) antes de ele ser Dexter?

3. Chernobyl

Chernobyl

Ano de estreia: 2019

Número de temporadas: 1

Esta série de apenas uma temporada recebeu 10 Emmys (totalmente merecidos), deixando a crítica rendida em todos os aspectos.

Ao dramatizar o desastre de Chernobyl com destreza e respeito, a série de cinco episódios documentou o pavor da população dando especial destaque à situação dos bombeiros, mineiros e voluntários que enfrentaram o desastre. Não é uma série fácil de digerir, mas é uma produção imperdível e poderosa!

2. Sex and the City

Sex and the City

Ano de estreia: 1998

Número de temporadas: 6

Já passaram alguns anos, mas Sex and the City foi verdadeiramente revolucionária para a sua época, sendo que apenas isso era suficiente para garantir um lugar na nossa lista.

A série se centrava nas aventuras das personagens Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, mulheres carismáticas que definiram uma geração e mudaram o paradigma, mostrando que uma série sobre mulheres e protagonizada por mulheres poderia ser um sucesso estrondoso na televisão.

1. Família Soprano

soprano

Ano de estreia: 1999

Número de temporadas: 6

Nunca uma tela preta causou tanta controvérsia! Mas muito para além do seu final chocante e super subjetivo, a série sobre uma família de mafiosos criou um novo tom para todas as produções que viriam a ser feitas a seguir.

Família Soprano é a principal responsável pela televisão como a conhecemos hoje e não temos dúvidas que nenhuma outra série presente nesta lista seria o que é hoje, sem que esta produção da HBO existisse. A Família Soprano venceu ainda cerca de 18 prêmios Emmy, um feito impressionante.

FIQUE LIGADO:

As melhores séries da Netflix da atualidade

As Melhores séries que não passaram da 1ª temporada

Séries marcantes que valem a pena ver de novo!

Melhores séries de drama para assistir na Netflix