30 Melhores Séries de Suspense para ver na Netflix (em 2020)!

O catálogo da Netflix Brasil continua crescendo, oferecendo cada vez mais opções para os fãs das mais diferentes categorias de séries.

Neste artigo, listamos as 30 Melhores Séries de Suspense para ver na Netflix, tudo organizado por ordem crescente tendo em conta a sua nota no site IMDb!

30. Dilema

Dilema

Pontuação IMDb: 6.3

Ano de lançamento: 2019

Número de temporadas: 1

Esta entrada na nossa lista pode causar alguma polêmica, mas apesar de não ter sido bem acolhida pela crítica, Dilema é uma produção que mesmo sendo má, acaba por ser boa.

A série gira em torno na personagem de Anne Montgomery (Renée Zellweger) uma empreendedora que faz de tudo para conseguir financiamento para a sua startup tecnológica.

Existem teorias ainda que indicam que a série é propositadamente mal executada, existindo um motivo subliminar que acabará por ser revelado. Contudo, vale a pena assistir! Depois partilhe as suas conclusões nos comentários!

29. Freud

Freud

Pontuação IMDb: 6.6

Ano de lançamento: 2020

Número de temporadas: 1

Outra série recebida com críticas contraditórias foi a produção inspirada pelo criador da psicanálise, Sigmund Freud. A trama de Freud é maioritariamente ficcional, e durante oito episódios seguimos as pisadas do jovem psicanalista na tentativa de resolver um assassinato.

A série tem elementos surrealistas, e muito pouco de biográfico, a trama e a forma como toda a ação é apresentada acaba por ser a coisa mais Freudiana desta série.

As ideias que Freud passa são interessantes e prometem deixar o espectador pensativo. Toda a trama da série se passa em 1880, na cidade de Vienna (Áustria).

28. Ultraviolet

Ultraviolet

Pontuação IMDb: 7.0

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 2

Inspirada pelo livro The Skeleton Crew da escritora Deborah Halber, esta série conta a história de Ola Serafin, uma mulher de 30 anos que se vê forçada a deixar o marido, saindo de Londres e retornando para a sua terra natal de Lódz.

Uma noite, Ola estava dirigindo o seu carro e encontrou um cadáver, a policia descartou o caso como sendo um homicídio, mas a protagonista inicia uma investigação pessoal, junto de um grupo de detetives amadores que encontra na internet.

Ultraviolet conta já com duas temporadas e cerca de 22 episódios.

27. O Assassino de Valhalla

O Assassino de Valhalla

Pontuação IMDb: 7.1

Ano de lançamento: 2019

Número de temporadas: 1

O Assassino de Valhalla conta a história do detetive Arnar que viaja da Noruega para a Islândia de forma a investigar aquele que parece ser o caso do primeiro serial-killer daquele país.

Com a ajuda de Kata da Policia Islandesa, os dois tentam resolver o caso antes que seja tarde demais. Inicialmente as vítimas parecem não estar relacionadas, mas o rastro de sangue os leva até à casa de um garoto chamado Valhalla.

Tudo fica ainda mais misterioso quando descobrem alguns dos eventos macabros que aconteceram há 35 anos na casa daquele jovem.

26. Noite Adentro

Noite Adentro

Pontuação IMDb: 7.2

Ano de lançamento: 2020

Número de temporadas: 1

Quando o sol começa a matar todos aqueles que são expostos aos seus raios um voo internacional cheio de passageiros tenta escapar salvando toda a tripulação.

Mas qual o motivo para o sol estar matando todo o mundo? Será que um grupo de passageiros desconhecidos, onde muitos nem a mesma língua falam podem se unir num objetivo comum?

Noite Adentro é baseada no livro The Old Axolotl de Jacek Dukaj e produzida por Jason George, o mesmo responsável pela série Narcos.

25. Safe

safe

Pontuação IMDb: 7.3

Ano de lançamento: 2018

Número de temporadas: 1

Procurando uma série que mistura a fórmula das soap operas norte-americanas a uma trama super densa? Então muito provavelmente, Safe, é aquilo que você está procurando!

Com Michael C. Hall no papel principal, a trama segue a história de um viúvo cirurgião pediátrico, que vê a sua vida mudar ainda mais depois do misterioso desaparecimento da sua filha.

Quem a raptou? Onde ela está? Será que ele a vai encontrar? Respostas que você encontrará lentamente ao longo dos episódios.

24. Designated Survivor

Designated Survivor

Pontuação IMDb: 7.5

Ano de lançamento: 2016

Número de temporadas: 3

Quando o Senado norte-americano é alvo de um ataque terrorista que acaba por matar todos os políticos, incluindo o presidente norte-americano, Tom Kirkman vê ser ativado o protocolo do sobrevivente designado que faz dele o líder do país automaticamente.

Durante a série acompanhamos a forma como a vida de Kirkman se transforma, passando de um cidadão comum a presidente dos Estados Unidos da América.

Designated Survivor é bem executada e promete deixar você colado à telinha!

23. O Sucessor

O Sucessor

Pontuação IMDb: 7.5

Ano de lançamento: 2018

Número de temporadas: 2

Intrigas familiares, drogas e muitos segredos são os elementos base de O Sucessor uma produção espanhola que está agora disponível na Netflix.

Apesar dos episódios surpreendentemente longos, o espetador passa um bom tempo assistindo a série e todos os esquemas e crimes criados por um grupo de pessoas com códigos morais questionáveis.

O protagonista é Nemo Bandeira, um traficante de drogas que começa a ter que lidar com os primeiros sinais da doença de Alzheimer e a pensar em qual dos seus filhos será o seu sucessor.

22. Messiah

Messiah

Pontuação IMDb: 7.7

Ano de lançamento: 2020

Número de temporadas: 1

Esta é muito provavelmente uma das séries com a trama mais original de toda a lista. A história de Messiah anda em torno de Al-Massih, um misterioso homem que aparece no médio-oriente afirmando que ele é na realidade Jesus Cristo.

Conforme vários milagres vão acontecendo, o governo norte-americano começa a manifestar o seu interesse neste intrigante personagem. Mas será que Al-Massih é mesmo quem ele diz ser?

Será ele um segundo Jesus Cristo? Um vigarista? Ou algo ainda mais sinistro?

21. The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Pontuação IMDb: 7.7

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 1

Durante nove episódios esta série explora o assassinato do estilista de moda Gianni Versace pela mão de Andrew Cunanan. Inspirada no livro de Maureen Orth's sobre o mesmo assunto, esta produção reúne um elenco de luxo.

A trama é densa e as interpretações incríveis, algo que valeu a The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story várias críticas positivas e até uma nomeação para um Emmy!

Para fãs de moda, ou simplesmente aficionados por boas séries, esta aqui é obrigatória!

20. O Espião

O Espião

Pontuação IMDb: 7.9

Ano de lançamento: 2019

Número de temporadas: 1

Maior parte do público conhece Sacha Baron Cohen pelo seu papel como comediante, mas ele é também um belo ator dramático e O Espião é um bom exemplo disso.

Esta produção baseada em fatos reais, conta a história do agente da Mossad, Eli Cohen que se infiltrou na Síria na década de 60.

Eli Cohen era tão eficaz e tão persuasivo que rapidamente se tornou no espião mais famoso de Israel. Uma figura enigmática, bem merecedora desta adaptação para a telinha.

19. Operação Ecstasy

Operação Ecstasy

Pontuação IMDb: 7.9

Ano de lançamento: 2019

Número de temporadas: 2

Operação Ecstasy conta a história de dois agentes que tentam desmantelar uma das maiores redes de tráfico de ecstasy de todo o planeta.

O policial belga Bob Lemmens e o inspetor holandês Kim De Rooij unem forças de forma a perseguir o poderoso Ferry Bouman, o líder dessa rede.

A série é muito bem produzida e as interpretações são incríveis, vale bem a pensa assistir às duas temporadas já disponíveis na Netflix.

18. The OA

The OA

Pontuação IMDb: 7.9

Ano de lançamento: 2016

Número de temporadas: 2

The OA é uma das séries mais bem sucedidas da Netfilx dos últimos tempos, muito graças à sua trama original e completamente imprevisível.

A série se centra em Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece e que retorna a casa, passados sete anos com a sua visão completamente restaurada.

Mas o que terá acontecido? Terá sido um milagre, ou existe algo bem mais estranho por trás de tudo isso?

17. Suburra: Sangue em Roma

Suburra: Sangue em Roma

Pontuação IMDb: 8.0

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 2

Suburra: Sangue em Roma é uma produção Italiana e como não poderia deixar de ser, dá destaque à máfia que existe no país Europeu.

A série apresenta a disputa entre vários grupos de mafiosos, criminosos, políticos e pelo Vaticano por uma cidade costeira perto de Roma.

Com duas temporadas já disponíveis na Netflix, Suburra: Sangue em Roma é um dos exemplos da força que as produções Europeias vieram a ganhar nos últimos anos.

16. The Sinner

The Sinner

Pontuação IMDb: 8.0

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 3

The Sinner é uma série super densa e pesada, que promete desafiar a sua mente! Ela apresenta uma jovem mulher que cometeu um crime altamente violento, mas que não sabe qual foi o motivo para um ataque de raiva tão explosivo.

Um investigador chamado Harry Ambrose, decide mergulhar no passado desta mulher e investigar o caso de forma a tentar perceber o que realmente aconteceu.

Com já três temporadas, se prepara para uma boa dose de mistério e suspense!

15. Altered Carbon

Altered Carbon

Pontuação IMDb: 8.1

Ano de lançamento: 2018

Número de temporadas: 2

Inspirada pelo livro de Richard K. Morgan com o mesmo nome, Altered Carbon nos apresenta um futuro distópico onde a consciência humana pode ser armazenada em dispositivos digitais.

Numa sociedade, onde aqueles com muito dinheiro podem ser praticamente imortais, acompanhamos as aventuras de Takeshi Kovacs, um recluso que tenta resolver um misterioso assassinato de forma a recuperar a sua liberdade.

Já com duas temporadas e com um elenco de luxo que conta com atores como Joel Kinnaman e Anthony Mackie, esta é uma série que os fãs de ficção cientifica não vão querer perder.

14. Motel Bates

Motel Bates

Pontuação IMDb: 8.1

Ano de lançamento: 2013

Número de temporadas: 5

Esta série é completamente obrigatória para todos os fãs do filme Psicose de Alfred Hitchcock. Motel Bates serve de pré-sequência aos eventos do filme, mergulhando na adolescência de Norman Bates.

Na série podemos observar a relação de Norman com a sua mãe, Norma e a forma como a psique do personagem evolui ao longo dos episódios.

As cinco temporadas são uma demonstração da qualidade da série, que teve a coragem de ter como base um filme que por muitos é ainda hoje considerado intocável.

13. Fauda

Fauda

Pontuação IMDb: 8.3

Ano de lançamento: 2015

Número de temporadas: 3

Para além de ser a única produção Israelita de toda a lista, Fauda é uma série que toca em assuntos reais de uma forma original e super tocante.

Ao longo das três temporadas o espectador é convidado a acompanhar o lado humano do conflito israelo-palestino e as implicações que este tem para milhares de pessoas.

Uma prova que a ficção serve também para aproximar as pessoas de problemas reais, que apesar da sua dimensão por vezes passam despercebidos aos olhos do cidadão comum.

12. Sense 8

Sense 8

Pontuação IMDb: 8.3

Ano de lançamento: 2015

Número de temporadas: 2

Como o nome indica, Sense8, apresenta a história de oito estranhos - Will, Riley, Capheus, Sun, Lito, Kala, Wolfgang, e Nomi - que após um acontecimento bizarro faz com que eles fiquem ligados mentalmente.

Enquanto todos eles tentam perceber como é que tudo isto aconteceu um misterioso homem chamado Jonas aparece e promete ajudar o grupo.

Contudo, o grupo começa a ser perseguido por Whispers que pretende roubar o poder de cada um deles!

11. Kingdom

Kingdom

Pontuação IMDb: 8.4

Ano de lançamento: 2019

Número de temporadas: 2

A trama de Kingdom acontece durante a Dinastia Joseon no Japão. O rei acaba por ficar doente e começam circulando rumores que ele sucumbiu a uma doença misteriosa.

Começam existindo divergências em relação ao sucessor ao trono e um dos herdeiros, o Principe Lee Chang, começa investigando a morte do seu pai.

Enquanto isto tudo acontece a população é infetada por um misterioso vírus que torna todo o mundo em zumbis! Se tudo isso não é suficiente para captar a sua atenção...

10. Ozark

Ozark

Pontuação IMDb: 8.4

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 3

Ozark conta a história de Marty Byrde, um conselheiro fiscal para um cartel de droga gigante mexicano. As coisas correm mal para ele e agora é obrigado a lavar mais de oito milhões de dólares na pequena povoação de Ozark.

Durante a série acompanhamos a vida de Marty e sua família que parece estar numa espiral negativa sem qualquer tipo de luz ao fundo do túnel.

A série tem um ritmo um pouco lento, mas promete deixar você bem tenso do primeiro ao último episódio!

9. Luther

Luther

Pontuação IMDb: 8.5

Ano de lançamento: 2010

Número de temporadas: 5

A BBC já nos habitou a excelentes produções e Luther é mais uma delas. Nesta série seguimos as ações de John Luther, um policial que investiga assassinatos.

Apesar de ser um excelente profissional, os métodos que ele utiliza são pouco ortodoxos, algo que tem implicações nas relações com os seus superiores e na sua vida pessoal.

Com cinco temporadas e com Idris Elba no papel do protagonista, Luther é uma série que você não deve ignorar!

8. Twin Peaks

Twin Peaks

Pontuação IMDb: 8.5

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 1

A trama de Twin Peaks se desenvolve passados vinte e cinco anos do final da série original e continua se centrando nas personagens de Dale Cooper (Kyle MacLachlan) e Laura Palmer (Sheryl Lee).

Continuamos acompanhando a tentativa do Cooper "Real" em escapar do Black Lodge, equanto que o Cooper "Mau" permanece no mundo real.

Se você viu a série original, certamente que irá querer ver esta nova produção que foi feita com um único objetivo - agradar aos fãs!

7. Caçador de Mentes

Caçador de Mentes

Pontuação IMDb: 8.6

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 2

Em Caçador de Mentes assistimos a dois jovens agentes do FBI a tentarem mudar a forma como as investigações são conduzidas nesta agência de segurança.

Ambos começam a desenvolver uma nova metodologia centrada em psicologia, antropologia e sociologia, uma vez que os criminosos estão ficando cada vez mais inteligentes.

Uma viagem pelas mentes criminosas que promete caçar a sua mente por completo!

6. Dark

Dark

Pontuação IMDb: 8.7

Ano de lançamento: 2017

Número de temporadas: 3

Dark foi a primeira grande produção alemã para a Netflix e conta a história do desaparecimento de duas crianças numa pequena cidade alemã.

As repercussões destes desaparecimentos são enormes, demonstrando a fragilidade de algumas relações familiares, assim como a sua complexidade.

A série está cheia de twists e prometer deixar a sua cabeça dando voltas! Dark foi um sucesso entre a critica, tendo já vencido cinco prêmios!

5. Narcos

Narcos

Pontuação IMDb: 8.8

Ano de lançamento: 2015

Número de temporadas: 3

Narcos é um dos maiores sucessos da Netflix de todos os tempos. A série conta a história do popular traficante de droga Pablo Escobar (interpretado pelo brasileiro Wagner Moura).

Durante a primeira e segunda temporada vemos um jogo de "gato e o rato" entre o traficante colombiano e as forças de segurança norte-americanas, enquanto que na terceira temporada o destaque vai para o Cartel de Cali.

Nomeada para dois globos de ouro, a série arrecadou um total de dezesseis prêmios, demonstrativos da sua qualidade e sucesso entre público e crítica.

4. Stranger Things

Stranger Things

Pontuação IMDb: 8.8

Ano de lançamento: 2016

Número de temporadas: 3

Já com três temporadas disponíveis na Netflix Brasil, também Stranger Things é uma das séries mais populares do catálogo do serviço de streaming.

A série se foca na pequena cidade de Hawkins nos Estados Unidos, no desaparecimento misterioso de uma criança e no aparecimento de uma jovem.

Com um feeling dos anos 80 ao longo dos seus episódios, Stranger Things, funde o gênero Adolescente, Terror e Sobrenatural numa mistura única e explosiva.

3. Black Mirror

Black Mirror

Pontuação IMDb: 8.8

Ano de lançamento: 2011

Número de temporadas: 3

O formato de Black Mirror é totalmente diferente daquele que você pode encontrar em todas as outras séries desta lista. Não há uma trama partilhada entre episódios nem continuidade.

A série aborda os efeitos da tecnologia na sociedade e em todos os episódios é apresentada uma nova história, com novos personagens.

Vencedora de seis Emmys e de outros vinte e quatro prêmios, Black Mirror é um verdadeiro fenômeno, contando com uma legião de fãs super fiéis.

2. Sherlock

Sherlock

Pontuação IMDb: 9.1

Ano de lançamento: 2010

Número de temporadas: 4

Sherlock é a adaptação moderna da obra de Sir Arthur Conan Doyle, apresentando um Sherlock Holmes que vive em Londres no século XXI.

Durante os episódios da série podemos ver Sherlock investigando vários casos, apresentando outros personagens clássicos como Dr. John Watson ou Mrs. Hudson.

A série conta com um elenco de luxo, no qual destacamos a presença do ator britânico Benedict Cumberbatch.

1. Breaking Bad

Breaking Bad

Pontuação IMDb: 9.5

Ano de lançamento: 2008

Número de temporadas: 5

Breaking Bad foi um autêntico fenômeno à escala planetária, deixando fãs e crítica completamente rendidos a esta produção dirigida por Vince Gilligan e protagonizada por Bryan Cranston e Aaron Paul.

A série apresenta Walter White, um professor de química que é diagnosticado com um câncer num estado muito avançado e com apenas dois anos de vida.

Walter decide que já não tem nada a perder e começa a fabricar metanfetaminas embarcando assim numa vida de drogas e crime.

Agora que tem as melhores séries de suspense, que tal dar uma olhada nestas sugestões?

Séries adolescentes imperdíveis para assistir na Netflix Brasil!

As melhores séries de drama para assistir na Netflix!

As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime!

As melhores séries da Netflix para ver agora!

Descubra as piores séries da Netflix!