13 melhores animes para assistir em 2021!

Mesmo com todas as dificuldades pelas quais a indústria de entretenimento passou com a pandemia do Covid-19, o ano de 2020 não decepcionou em termos de bons animes. E 2021 segue o mesmo caminho, para alegria dos fãs do gênero. Confira 12 ótimas opções de animes para conferir este ano, contando também com novidades que ganhamos no ano passado.

1. Cells at Work! e Cells at Work! Code Black

Gênero: shonen, comédia, aventura e ficção científica
Estreia: janeiro de 2021

O tão aguardado spinoff do anime Cell at Work! (Hataraku Saibou) finalmente chegou, já no início de 2021. Assim como no anime original, acompanharemos mais uma vez uma aventura dentro do corpo humano, na qual os protagonistas são células antropomórfica, como glóbulos brancos e vermelhos.

Novos capítulos desse universo que tanto conquistou os fãs chegam dois anos depois da estreia de Cell at Work!, motivo pelo qual está entre os animes mais aguardados do ano. Já está disponível na Crunchyroll.

2. So I'm a Spider, so What?

So I'm a Spider, so What?

Gênero: isekai, aventura
Estreia: 8 de janeiro de 2021

E se você fosse transportado para outro mundo e reencarnasse como uma aranha? É isso que acontece com Kumoku, uma jovem que acaba sendo enviada para um universo de um jogo de RPG, mas em vez de acordar como uma guerreira humana, ela se transformou em uma aranha. Agora Kumoko precisa se adaptar a seu novo corpo e aprender a usar suas habilidades para sobreviver.

Ao lado de outros de seus colegas de escola, que também foram transportados para este mundo, Kumoko, que passa a ser conhecida também como Shira, precisa lutar aranhas monstros e seu progenitor, o Rei Demônio. Está disponível na Crunchyroll.

3. Attack on Titan: A Última Temporada

Attack on Titan A Última Temporada

Gênero: seinen, ação, horror
Estreia: entre setembro e dezembro de 2020

Desde 2013, o anime Ataque dos Titãs deixa os espectadores sem fôlego com suas incríveis cenas de ação e um gráfico de deixar qualquer adulto nervoso assistindo. E enfim chegou o momento de conferir a tão aguardada conclusão da história, que deve responder a vários dos mistérios que acompanharam essa série tão complexa durante esse tempo.

A trama principal acompanha os humanos tentando sobreviver aos Titãs, gigantes criaturas com formas humanoides que estão destruindo e massacrando diferentes vilas. Tudo isso se passa em um local cercado por muralhas. Após perder sua mãe, que foi comida por um dos Titãs, o jovem Eren se dedica a entrar para o exército para lutar contra os oponentes. Nesse caminho, ele e outros cadetes vão buscar conhecer a verdade por trás das criaturas, os motivos da construção das muralhas e muitos outros segredos de cunho político e pessoal que jamais poderiam imaginar. Com certeza um anime que fez história. A nova temporada pode ser vista na Crunchyroll e no Funimation (versão dublada).

4. Dr Stone 2

Gênero: shonen, aventura, pós apocalíptico, ficção científica
Estreia: 14 de janeiro de 2021

A tão aguardada segunda temporada de Dr. Stone já está entre nós! A trama deste anime acompanha um mundo pós apocalíptico no qual a humanidade foi misteriosamente petrificada. No ano de 5738, o jovem Taiju consegue se libertar da petrificação, sendo um dos poucos a manter sua consciência humana, bem como seu amigo Senku. Juntos os dois desenvolvem uma substância que corrói a camada de pedra e pode reviver a todos. Contudo, há quem queira reviver apenas aqueles de coração bom e matar os demais, o que dive esta nova sociedade que vai se formando.

A segunda temporada adapta a saga Stone Wars, trazendo mais uma vez o conflito entre Tsukasa e a Vila da Ciência. Entre as cenas mais aguardadas estão o confronto entre Senku e Tsukasa e a revelação de um inesperado vilão. Está disponível na Crunchyroll.

5. To Your Eternity

Gênero: shonen, fantasia
Estreia: abril de 2021

A trama do mangá de sucesso mundial que inspirou este anime acompanha Fushi, um misterioso ser imortal enviado para a Terra para assimilar conhecimento sobre o planeta. Sem uma identidade ou emoções, Fushi percorre a Terra por centenas de anos adquirindo diferentes poderes e assumindo diferentes formas de pessoas ou criaturas que encontra por seu caminho, embora sua forma mais comum seja a de um jovem garoto.

Por vezes guiado por uma misteriosa figura encapuzada que se apresenta como seu criador, o protagonista precisa enfrentar os chamados Knockers, perigosos seres com formas semelhantes a plantas. O mangá foi amplamente elogiado pela crítica especializada, e o anime está entre os mais esperados do ano. Será disponibilizado pela Crunchyroll.

6. The Promised Neverland (2ª temporada)

The Promised Neverland

Gênero: shonen, fantasia, mistério, ficção científica, drama
Estreia: janeiro de 2021 (no Japão)

A trama principal deste anime acompanha Emma, uma jovem órfã que mora na instituição Grace Field House, onde ela e outras crianças são constantemente submetidas a diferentes testes de habilidades. Contudo, nenhum deles pode sair do orfanato. A vida dessas crianças dá uma reviravolta quando Emma e dois amigos descobrem que a casa, na verdade, é uma espécie de fazenda onde os órfãos são criados como alimentos de demoníacas criaturas.

A segunda temporada do anime traz a continuação direta dos eventos do primeiro ano da série. Atualmente, os episódios estão disponíveis no streaming Funimation, plataforma onde devem estrear também os novos capítulos.

7. That time I got reincarnated as a slime 2

That time I got reincarnated as a slime 2

Gênero: isekai, fantasia
Estreia: 12 de janeiro 2021 - 1ª parte / julho de 2021 - 2ª parte

Satoru Mikami, de 37 anos, levava uma vida monótona e comum, o que muda por completo quando ele acaba morrendo e reencarnando como um slime em um mundo desconhecido. Embora sua nova forma pareça limitadora, ele também adquiriu poderes, como a de devorar qualquer coisa e imitar sua aparência e habilidades.

A segunda temporada deste anime queridinho seguirá contando as aventuras de Satoru neste novo mundo, no qual acabou ganhando fama por diferentes feitos. A série será disponibilizada em duas partes e pode ser vista na Crunchyroll.

8. The Rising of the Shield Hero (2ª temporada)

Gênero: seinen, isekai, fantasia, aventura
Estreia: 2021 (ainda sem confirmada)

A trama deste anime acompanha Naofumi Iwatani, que junto a outros três jovens se vê transportado para um fantástico mundo medieval. Contudo, enquanto os outros três novos guerreiros ganham armas ofensivas, Naofumi recebe um lendário escudo, única arma defensiva, o que faz com que ele não consiga aliados e apoiadores pelo reino como os demais.

Tudo piora quando sua antiga companheira o acusa falsamente de violência sexual, o que resultado em seu exílio no reino. Ele passa a treinar sozinho até que compra uma jovem com características humanas para salvá-la de um comerciante de escravos. Capaz de manejar armas ofensivas, ele passa a treinar com ele. Embora ainda não tenha sido revelado nada sobre a segunda temporada, foi divulgado que os novos episódios trarão lutas ainda mais ferozes e vários novos personagens. Será disponibilizada na Crunchyroll.

9. Haikyuu!!: To The Top (4ª temporada)

Haikyuu!!: To The Top

Gênero: shonen, comédia, esporte
Estreia: janeiro a dezembro de 2020

Apesar de sua baixa estatura, o jovem Shōyō Hinata tem como maior sonho se tornar um grande jogador de vôlei. Após conseguir formar um time com seus colegas de escola, ele perde terrivelmente para outro grupo, que incluía o popular Tobio Kageyama. Por esse motivo, ele assume como um de seus objetivos vencer Kageyama um dia.

Contudo, os dois conseguem uma vaga na escola de ensino médio Karasuno High School, conhecida por seu time de vôlei, e agora precisam jogar juntos. A antiga rivalidade é, então, trocada por um trabalho em equipe inesperado e que vai render muitos resultados. Não se engane, este anime é capaz de te deixar grudado à tela a cada jogo, torcendo para o time protagonista e sofrendo a cada derrota. A série está disponível na Crunchyroll.

10. Given

Given

Gênero: BL, romance, drama
Estreia: 2019 (1ª temporada) e 2020 (2 temporada)

Um anime curtinho, sem enrolação, com um romance pelo qual o espectador torce, personagens complexos e muita música. Given se divide em dois arcos principais. O primeiro acompanha Ritsuka e Mafuyu, que se conhecem na escola. Ritsuka faz parte de uma banda de rock. Mafuyu sonha em aprender a tocar guitarra. Os dois se aproximam por meio da música e vão aprendendo mais sobre o passado de cada um, e o de Mafuyu guarda grandes traumas.

O segundo arco acompanha os universitários Akihiko e Haruki, que também integram a banda de Ritsuka. Enquanto as duas duplas tentam resolver problemas pessoais e descobrem um sentimento inesperado, a banda se prepara para sua primeira apresentação. A segunda e aguardada temporada do anime se trata de um filme de 50 min, enquanto a primeira tem apenas 11 episódios. Pode ser visto na Crunchyroll.

11. Log Horizon (3ª temporada)

Log Horizon (3ª temporada)

Gênero: shonen, ação, isekai, aventura
Estreia: janeiro de 2021

Enquanto a primeira e a segunda temporadas de Log Horizon estrearam respectivamente em 2013 e 2014, o terceiro ano do anime deixou muito fã ansioso, estreando apenas 6 anos depois. A série acompanha o momento em que 30 mil jogadores do game Elder Tale são transportados para dentro do jogo.

A partir daí, seguimos Shiroe, Naotsugu, Akatsuki e outros personagens na batalha por sobrevivência e para descobrir como voltar à realidade e salvar os demais jogadores preso neste mundo. O anime pode ser visto no Funimation.

12. Laid-back Camp (2ª temporada)

Gênero: seinen, slice of life, comédia
Estreia: 1ª temporada - 2018, 2ª temporada - janeiro de 2021

A trama deste anime nos apresenta a Rin e Nadeshiko, duas meninas que acabam se encontrando quando decidem explorar o Monte Fuji. A partir daí, a série nos mostra diferentes aventuras que elas e outros amigos vivenciam ao explorarem diferentes partes do país.

Além do sucesso do mangá, a história ganhou uma série live-action em 2020, que deve receber uma segunda temporada em 2021. E um filme de anime está em produção. Pode ser visto no Crunchyroll.

13. Oregairu (Yahari ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru) (3ª Temporada)

Oregairu (Yahari ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru) (3ª Temporada)

Gênero: seinen, slice of life, comédia romântica
Estreia: julho de 2020

O foco desta série é o Clube do Serviço Voluntário, no qual três jovens tentam ajudar outros estudantes com conselhos sobre diferentes assuntos, sempre envolvendo situações sociais tão comuns ao ambiente educacional. Neste contexto, conhecemos Hachiman Hikigaya e Yukino Yukinoshita, que dão conselhos no clube sob a supervisão de Yui Yuigahama. A partir daí, vemos o nascimento de um disfuncional e complexo triângulo amoroso.

A série de light novels que inspirou o anime também ganhou adaptação em mangás e jogos eletrônicos.

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.