Qual a ligação entre May Ahearn e Tilly em Star Trek: Discovery?

O segundo episódio da temporada 2 de Star Trek: Discovery mostra Sylvia Tilly se reencontrando com uma pessoa de seu passado. Mas terá essa reunião algum significado mais profundo para a trama da série?

Confira quem é May Ahearn e o que sua aparição pode significar.

Atenção: contém spoilers de Star Trek: Discovery!

Quem é May Ahearn?

may

Durante o episódio, Tilly se fere gravemente ao tentar analisar o asteroide de matéria negra que a tripulação conseguiu pegar no episódio anterior. Ao tentar extrair uma amostra, a força do asteroide a joga para trás, fazendo com que Tilly acabasse por ter que se recuperar na enfermaria.

Aí, ela fala com outro membro da tripulação, May Ahearn, que a ajuda a chegar a uma conclusão importante envolvendo o asteroide e as partículas radioativas que estariam ameaçando o planeta Terralysium.

No final do episódio, Tilly fica pensando no apelido que May usou para se referir a ela, "Stilly". Isso desperta sua memória sobre a antiga colega de escola e faz com que Tilly procure nos registros em que parte da Nave Estelar May está colocada. Porém, descobrimos afinal que May Theresa Ahearn havia morrido a 9 de Junho de 2252.

A Rede Micelial

asteroide

A revelação faz com que Tilly fique pensando no porquê dessa projeção de May ter aparecido para ela exatamente no momento em que ela mais precisou.

Já antes no episódio, Stamets também havia revelado à colega que ele havia visto Hugh enquanto esteve preso na Rede Micelial. Será que essa alucinação está também conetada com essa rede? Se a matéria negra estiver agora fazendo parte de Tilly, será que ela vai substituir Stamets na utilização da Unidade de Esporos?

Uma das questões mais faladas na internet pelos aficionados da franquia é referente ao desaparecimento desta tecnologia poderosa do futuro. Visto que Star Trek: Discovery é uma prequela, porque não é mais falado desta tecnologia no futuro?

Anjo Vermelho?

anjo vermelho

Porém, os dois primeiros episódios da temporada 2 da série nos mostraram outro enigma na forma de um “anjo” vermelho. Essa pode também ser a razão que explica a visão de Tilly.

Na verdade, essa entidade está na base dos sinais que têm enviado a USS Discovery para locais onde é necessário salvar pessoas de perigos iminentes e May apareceu a Tilly precisamente para a ajudar a resolver o problema das partículas radioativas.

Mas seja qual for a verdadeira razão da aparição de May, está certo que a temporada 2 de Star Trek: Discovery quer se focar em um lado metafísico da lógica e do racional.