Saiba tudo sobre o Gorila Grodd, o gorilão que odeia bananas!

O Gorila Grodd é um dos principais rivais do Flash, este macacão super inteligente é um dos personagens mais ameaçadores da DC Comics. Mas não se deixe enganar, pois a força verdadeiramente impressionante deste primata não é a sua maior arma, o seu melhor atributo é mesmo a inteligência!

Neste artigo você ficará sabendo o essencial sobre este gorila que odeia banana!

Seja bem-vindo à Cidade Gorila

cidade gorila

Numa floresta isolada no continente africano, um meteoro caiu durante o século XIX e lançou uma espécie de radiação que acabou por afetar todos os primatas que habitavam aquela zona. Essa radiação deu super-inteligência e telepatia a todos os macacões. Rapidamente eles montaram uma sociedade própria que, consequentemente, deu origem a uma cidade.

Esta nova cidade foi batizada de "Cidade Gorila" e dada à super-inteligência dos seus habitantes, ela é tecnologicamente super avançada.

Antes de Grodd existia Solovar

solovar

O Gorila Grodd viria a se transformar no grande líder da Cidade Gorila, mas antes dele existia Solovar, que inclusive era até amigo de Barry Allen. Durante uma expedição levada a cabo por um grupo de humanos, Solovar foi capturado, porém em vez de revelar a sua inteligência, ele se fez passar por um gorila normal, de modo a manter secreta a localização da Cidade Gorila.

Foi então que Grodd decidiu ir em busca de Solovar, mas não em seu salvamento, o seu objetivo era descobrir como é que o líder da Cidade Gorila conseguia fazer uso da telepatia. Grodd foi bem sucedido, tendo conseguido retirar toda a informação que queria de Solovar, se tornando assim no novo líder.

Ainda durante este episódio, Grodd teve o seu primeiro contacto com o Flash, optando por fugir do Velocista Escarlate por não se sentir devidamente preparado para o enfrentar (apesar de não parecer, Grodd é um primata super cauteloso).

Sabia que foi Grodd que criou Zoom?

grodd zoom

Foi durante uma das muitas invasões do Gorila Grodd e seu exército que ele atacou Hunter Zolomon (até ao momento uma pessoa normal), o deixando paralisado da cintura para baixo. Zolomon procurou a ajuda de Wally West, pedindo que utilizasse os seus poderes para voltar no tempo e impedir o ataque de Grodd.

Wally rejeitou e isso deixou Zolomon furioso, procurando todo o tipo de alternativas para recuperar o movimento nas suas pernas. Foi durante uma ida ao Museu Flash e após uma explosão que Hunter acabou ganhando os seus poderes, agora motivado por um ódio sem igual a Wally West.

Ou seja, foi Grodd que potenciou o nascimento do famoso vilão Zoom!

Grodd é o mais poderoso telepata da DC Comics

grodd

Se você já acha o Gorila um animal forte, Grodd é ainda mais forte que isso! Ele tem super-força e super-sentidos, sendo capaz até de conseguir antecipar alguns ataques do Flash. O seu intelecto é um dos maiores de todo o universo, fazendo com que seja capaz de desenvolver todo o tipo de acessórios e armas, aumentando deste jeito o seu poder de fogo.

Mas a coisa que mais surpreende é a sua capacidade telepata, ele é capaz de controlar a mente de qualquer pessoa, utilizando-as como suas lacaias, além de também conseguir colocar a sua consciência noutros corpos.

A sua capacidade psíquica é tão forte, que ele consegue transformar as suas ondas cerebrais em explosões de energia e em outros tipos de formas tangíveis.

Membro da Legião do Mal e da Tropa dos Lanternas Amarelos

gorila grodd legião do mal

Grodd é um membro da Legião do Mal, tendo já conseguido derrotar o Caçador de Marte. Depois disso ele hackeou os computadores da Liga da Justiça e descobriu a verdadeira identidade de todos os membros do time de heróis. Logo em seguida o gorila decidiu atacar a Liga utilizando um anel dos Lanternas Amarelos. Como dá para ver o Gorila Grodd é um cara com conhecimentos bem úteis no mundo dos vilões!