Quem é Edward Clariss? Saiba tudo sobre O Rival do Flash!

Edward Clariss é um dos personagens que marcou presença na terceira temporada da série The Flash. Mas apesar de estar vivendo um momento de popularidade, este não é um dos vilões mais conhecidos do Velocista Escarlate. Na verdade ele é um vilão da versão da Era de Ouro do Flash (Jay Garrick) e deixou de ser utilizado há muitos anos nas HQs.

Neste artigo você vai saber o essencial sobre este misterioso e veloz personagem!

Ele só queria copiar o Flash

rival-artigo

Edward era um professor na Universidade que Jay Garrick estudava. Espantado com os super-poderes do seu aluno, ele começou trabalhando numa fórmula que lhe desse os mesmos poderes do Flash. Eventualmente ele acabou criando um composto químico a que chamou de "Velocidade 9"... Mas a comunidade científica não recebeu muito bem a sua invenção.

Amargurado pela rejeição dos seus colegas, ele decidiu embarcar na vida do crime. Passou a usar um uniforme igual ao do Flash, mas bem mais escuro, adotando o nome de O Rival.

Com o passar do tempo, ficou provado que os efeitos da "Velocidade 9" eram temporários. E no, aparentemente, último combate que teve contra o Flash, o Rival ultrapassou a velocidade da luz e ficou preso na Força de Aceleração.

Esteve 50 anos preso na Força de Aceleração

o rival-edward-artigo

Após 50 anos preso na Força de Aceleração, O Rival foi retirado de lá por um cara chamado Johnny Sorrow que o convidou para fazer parte da Sociedade da Injustiça.

Depois de mais de cinco décadas preso na Força de Aceleração, Edward Clariss acabou ficando louco e começou a correr o mundo cometendo uma onda de assassinatos. Sendo que o último homicídio que ele tinha planejado era o da mulher de Jay, Joan Garrick.

Felizmente o Flash conseguiu salvar Joan, absorvendo os poderes do Rival e o colocando de novo aprisionado na Força de Aceleração.

Quem é Jay Garrick? Saiba mais sobre o personagem de Flash!

Se transformou em Força de Aceleração

max mercury o rival

A exposição à Força de Aceleração foi tão grande que Edward acabou perdendo o seu corpo e se transformou em Força de Aceleração. Mas ele consegue voltar ao planeta Terra possuindo o corpo do velocista Max Mercury... Mas mais uma vez eles acabam ficando presos na Força de Aceleração.

Max Mercury acabou conseguindo escapar, mas O Rival desapareceu, sendo o seu paradeiro atual completamente desconhecido.

O primeiro Flash Reverso

o-flash-reverso-artigo

O Rival também é chamado por muitos de "Primeiro Flash Reverso" ou de "Flash Reverso da Era de Ouro", pois ele foi o primeiro vilão que o Flash enfrentou. Todo ele foi criado à imagem do Velocista Escarlate, sendo os seus poderes praticamente os mesmos de Jay Garrick.

A única diferença que existe entre os dois é que O Rival é dependente da "Velocidade 9" para manter a sua velocidade. Mas é algo que não joga a seu favor, já que várias vezes ele ficou sem qualquer superpoder em momentos determinantes.

O Rival na série The Flash

rival the flash

Na série The Flash, este personagem sofreu grandes alterações. Inicialmente ele era apenas um vilão que pertencia à linha temporal relativa ao Ponto de Ignição, mas quando o Flash voltou para a linha temporal normal, os poderes foram dados a Edward Clariss através do Doutor Alquimia.

O traje do vilão também era muito diferente daquele que vimos nas HQs. Na série ele não tinha nenhuma semelhança (ou ligação) com Jay Garrick e usava um uniforme negro, com uma máscara um pouco... bizarra.

Mas a participação de O Rival foi bem curta, pois ele foi assassinado pelo Doutor Alquimia logo no terceiro episódio da terceira temporada.

Conheça os vilões da 3ª temporada de The Flash!