Apresentando o Corredor Negro, um dos vilões do Flash

Muita gente confunde o Corredor Negro com o Flash Negro. Mas apesar das semelhanças, são dois personagens completamente diferentes. Neste artigo vamos falar da versão dos Novos-52, e não da sua primeira versão de 1971.

A sua origem é cheia de mistério

flash

Não existem muitas informações sobre a origem do Corredor Negro. Mas sabemos que este personagem é uma manifestação física da morte. Em outras palavras, este cara é a morte em pessoa.

Ele era uma das armas do Darkseid

flash

O Corredor Negro chegou a ser capturado pelo Darkseid, tornando-se numa das suas armas mais poderosas. O Corredor Negro tem uma característica bem incomum, ele consegue se fundir com outras pessoas. Darkseid sabia disso e utilizou o corpo de um dos seus súditos para ter controle sobre o Corredor Negro!

Conheça também o Flash Negro

O Flash já foi o Corredor Negro?

flash

O Corredor Negro já se apoderou do corpo do Flash momentaneamente. Mas o Flash conseguiu resistir às suas intenções maquiavélicas com a ajuda do filho da Super-Mulher e do Alexander Luthor. A criança que nasceu do romance entre estes dois personagens conseguia absorver os poderes de outros meta-humanos. Só que ele não conseguiu absorver os poderes do Corredor Negro, apenas separou o vilão do corpo do Barry Allen.

O cara é poderoso para caramba!

corredor

Vamos começar com uma das características mais importantes deste personagem... Ele é imortal. Além disso ele consegue voar, tem superforça, supervelocidade, e não podemos nos esquecer, que o cara consegue "possuir" outros personagens, fundindo-se com eles. O Corredor Negro utiliza ainda uma foice, que consegue matar qualquer personagem com um simples toque.

Curiosidades

corredor

  • Antes da fusão com o Flash, ele esteve fundido com outro personagem que utilizava um par de skis que faziam com que ele conseguisse cruzar os céus a velocidades supersônicas;
  • A versão original do personagem tinha sempre um par de skis, chamados de Skis Côsmicos;
  • Enquanto esteve fundido com o Flash, o Corredor Negro tinha garras afiadas nas pontas dos seus dedos;
  • O personagem foi criado por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez no número três da série da "Novos Deuses" da DC Comics.

Descubra o essencial sobre o Flash Reverso dos Novos-52