Descubra a história do todo poderoso Odin, o pai de Thor

Poucos personagens da Marvel são tão imponentes imponentes quanto Odin, o deus caolho cujo poder se estende a todos os nove mundos da árvore Yggdrasil. É necessário que seja imponente, não apenas por sua posição de líder divino, mas por ser necessário uma mao firme ao disciplinar seus filhos. Ainda mais mais quando seu filho é o esquentado deus do trovão! Saiba mais sobre a longa vida desse personagem.

Soberano de Asgard

I'm the king of the (nine) world(s)

Odin é o rei de Asgard, um dos nove reinos da mitologia nórdica e a casa dos deuses. Está na posição de líder dos deuses há milhares de anos. Uma figura extremamente respeitada pelos mais diversos seres do universo, podendo enfrentar de igual para igual criaturas absurdamente poderosas como os Celestiais.

Família complicada

Casos de Família: Meu filho adotivo se tornou um super-vilão multidimensional

O pai de Odin e antigo rei de Asgard era Bor, que esteve em poder até sua morte em um combate contra os gigantes de gelo. Após sua morte, seu filho mais velho, Cul, assumiu o trono. No entanto, seu comportamento sádico despertou a desaprovação de seus irmãos, Odin, Vili e Ve. Com a ajuda de seus outros dois irmãos, Odin investiu contra Cul durante quarenta dias e noites. Ao fim, derrotou seu irmão mais velho, aprisionando suas forças nas profundezas do oceano.

O destino de Vili e Ve também não foram dos melhores. Ambos morreram quando ajudavam Odin em um combate contra Surtur, o gigante de fogo. Nessa aventura, Vili e Ve ficaram para trás para atrasar Surtur enquanto Odin escapava com o braseiro que continha a Chama Eterna. Morreram nas mãos do gigante de fogo, mas as energias dos dois irmãos se juntaram a Odin, e assim foi criada a Força-Odin.

Outra parte complicada da vida familiar de Odin dão seus filhos. Apesar de Thor ser claramente um herói, ele é um filho fora do casamento, filho de Odin com Jord, deusa da terra, e não com Frigga, sua esposa. E seu outro filho, Loki, um gigante do gelo adotado, se mostrou ser uma das maiores ameças que Asgard já enfrentou.

Aventuras

Adventure Time

Ter algumas dezenas de milhares de anos faz com que, inevitavelmente, você viva algumas aventuras. Ainda mais quando você é um deus de uma nação que preza o combate. A já citada batalha contra seu irmão Cul foi uma das mais emblemáticas, pois foi quando Odin sacrificou seu olho para a árvore Yggdrasil para obter conhecimento.

Também já esteve em guerra por Asgard contra vários outros reinos, como Parayso, o lar de criaturas angélicas que foi banido da Yggdrasil e dos outros nove reinos. Contudo, o mais notável desses conflitos foi contra Jottunheim, o mundo dos gigantes de gelo. Foi nessa guerra que Odin matou o rei dos gigantes, Laufey, e adotou o garoto Loki.

Até mesmo o martelo de Thor está relacionado a uma aventura de Odin. Há muitas eras atrás, Asgard foi ameaçada por uma entidade cósmica chamada Deus Tempestade. Odin batalhou contra essa tormenta por vários dias até aprisioná-la dentro de um pedaço de minério uru. Após seu confronto, Odin deu o metal para ser trabalhado pelos anões. Assim foi criado o martelo, que manteve todos os poderes do Deus Tempestade.

Membro dos Vingadores

Before it was cool

Mal sabe Thor, mas ele está seguindo os passos do pai até mesmo em suas aventuras na Terra. Também Odin já participou dos Vingadores. Bom, não os Vingadores que você está pensando, mas sim um grupo de heróis da Idade da Pedra.

A equipe era formada por Pantera Negra, a Força Fênix, o feiticeiro Agamotto, um Cavaleiro Fantasma montado em um mamute, Punho de Ferro, Estigma e Odin. Esses heróis juntaram suas forças para combater um Celestial, chamado o Caído, que havia chegado na Terra há um milhão de anos atrás. 

Poderes

Pra quê isso tudo?!

Odin é o Asgardiano mais poderoso, não apenas em habilidades mágicas, mas como em atributos físicos. Confira abaixo o que faz desse personagem tão forte.

Super-força

Apesar de sua idade avançada, Odin ainda é capaz de de feitos incríveis de força. É capaz de levantar cerca de 60 toneladas normalmente, sendo que um asgardiano comum é capaz de levantar 45 toneladas. No ápice de sua forma física e juventude, Odin já foi capaz de erguer até 90 toneladas.

Velocidade, agilidade, reflexos e vigor superiores

Seus atributos físicos são muito superiores aos de uma pessoa comum, devido a sua fisiologia asgardiana. Por exemplo, Odin é capaz de exercer um trabalho físico por meses antes que seu corpo começasse a sentir os primeiros sinais de fadiga.

Super-resistência

A pele asgardiana é muito mais grossa e densa que a pele humana, tornando-se muito mais resistente a danos comuns. Em adição a isso, seu corpo também possui uma resistência superior até mesmo para um asgardiano, capaz de resistir a impactos massivos de seres cósmicos, rajadas de energia e explosões. 

Fator de cura regenerativo

Mesmo possuindo super-resistência, é possível ferir Odin. No entanto, ele também possui poderes regenerativos, que permitem uma recuperação acelerada de seu corpo. Esse poder também faz com que seja imune à todas as doenças conhecidas na Terra e consiga também regenerar membros perdidos

Longevidade

O fator de cura só não consegue fazer com que o corpo de Odin resista à ação do tempo, fazendo com que sofra com o envelhecimento. Todavia, isso acontece de modo muito lento a longo de sua vida multimilenar.

Força-Odin

Esse é o super poder que faz desse personagem tão imponente. A Força-Odin é a capacidade de manipular quantidades gigantescas de energia mágica, podendo ser utilizada para as mais diversas finalidades. Trata-se de um poder cuja aplicação é praticamente ilimitada.

Estes são alguns feitos que já demonstrou ser capaz de executar com a Força-Odin: Teletransportar toda a humanidade para uma dimensão paralela. Enviar inimigos para o espaço com apenas um pensamento. Projetar explosões de energia. Criar barreiras de energia impenetráveis. Ressuscitar pessoas, Conceder poderes a pessoas e objetos.

A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin. Esse sono deixa Odin tão vulnerável quanto um humano e indefeso contra qualquer ameaça. 

Esse é o perfil do Asgardiano mais poderoso do universo Marvel. Agora você pode dizer que está mais ciente dos poderes que governam o universo – ou melhor – os nove mundos!