Legion: O que significa a volta de Lenny?

Lenny está de volta! Durante quase todo o Chapter 12, acompanhamos uma visita de David ao mundo de Sydney, que lhe mostrou seu passado diversas vezes para guiá-lo por uma reflexão.

Mas quando parecia que o episódio não ia passar disso - além do fato de a morte do monge ter libertado as pessoas infectadas - eis que o final é marcado por uma volta inesperada: Lenny.

A Lenny que conhecemos

legion

Bem, Lenny está morta. Pelo menos a Lenny por inteiro, corpo e essência de quem ela é. A Lenny que conhecemos desde Chapter 1, quando morre acidentalmente, sempre foi uma manifestação do Rei das Sombras, que usava o corpo dela como hospedeiro para estar próximo a David e controlar sua mente.

Não é bem possível estimar, porém, o quanto daquela Lenny era por vezes Lenny de fato. Até mesmo David já perguntou à amiga - a que está sob controle de Farouk - o que havia sido real

O fato é que a verdadeira Lenny existe, e até o episódio passado, seguia presa com Oliver no mundo criado por Farouk. O que vimos foi uma Lenny que pedia tanto ao Rei das Sombras quanto a David uma ajuda para voltar a viver, ainda que em outro corpo, para ser livre para ir a outros lugares que não a mente de Oliver, controlada pelo vilão.

Mas como ela está de volta e em seu próprio corpo?

Lenny é realmente Lenny dessa vez?

legion

Se não for, é então o Rei das Sombras mais uma vez? Mas alguém ainda acreditaria nisso? Então, se Lenny realmente é Lenny, como ela recuperou seu corpo? E por que Farouk a libertou?

Cliffhanger bom é cliffhanger que gera várias perguntas, e esse, com certeza, se encaixa na categoria. Levando em conta que uma série como Legion provavelmente não apostaria na mesma surpresa de ser novamente o Rei das Sombras a usar o corpo de Lenny, é provável que, de fato, ele a tenha libertado. Mas a que preço?

O que sabemos até o momento é que ele quer achar seu corpo físico e que David está na mesma busca. A Divisão III quer destruí-lo. David, mesmo a contragosto, quer protegê-lo e entregá-lo a Farouk, devido ao aviso da Sydney do futuro.

Teria, então, Farouk enviado Lenny para ajudar David? Ou talvez para vigiá-lo? Ela está ciente da nova forma como o vilão irá usá-la? Até que o criador Noah Hawley queira nos dar alguma explicação, tudo que se pode fazer são suposições.

A única certeza que o episódio deixou foi o contentamento dos fãs, que não devem estar reclamando de ter Aubrey Plaza novamente mais presente na série.

O fim do mundo está próximo

É esse o aviso que Lenny dá a alguém, provavelmente a David. Seria para apressá-lo na busca pelo corpo de Farouk?

Chapter 13 de Legion vai ao ar no dia 1º de maio.