Krypton, a série que vai contar a história dos antepassados do Super Homem, tem estreia marcada para amanhã, 21, no canal americano SyFy. A história será uma espécie de prelúdio à trama de O Homem de Aço e promete muita ação e referências ao herói. Para saber mais, confira abaixo os teasers, trailers e fotos que foram liberados da produção.

A decisão do avô de Clark

Krypton contará a história do planeta natal de Clark Kent/Kal-el, sob o ponto de vista do protagonista Seg-El (Cameron Cuffe), o avô daquele que virá a se tornar o Super Homem. Confira abaixo a sinopse oficial da série:

"Ambientada duas gerações antes da destruição do planeta natal de Superman, Krypton acompanha Seg-El, o lendário avô do Homem de Aço - cuja família foi condenada ao ostracismo e à vergonha. Com a confusão entre os líderes de Krypton, Seg-El encontrará um viajante temporal da Terra chamado Adam Strange (Shaun Sipos), que o adverte sobre ter pouco tempo para salvar o seu mundo amado do caos. Lutando para redimir a honra de sua família e proteger os que ama, Seg também enfrenta um conflito de vida e morte - salvar seu planeta natal ou deixá-lo ser destruído para assegurar o destino de seu futuro neto."

Criação de David S. Goyer - nome por trás de produções como O Homem de Aço, Batman vs Superman - A Origem da Justiça e a trilogia de O Cavaleiro das Trevas - a série tem ainda em seu elenco nomes de peso. Ian McElhinney (Game of Thrones) viverá Val-El, avô de Seg-El e tataravô de Clark. Georgina Campbell (Rei Arthur - A Lenda da Espada) será Lyta Zod, um relacionamento cheio de perigos para Seg-El. Elliot Cowan (Da Vinci's Demons), Ann Ogbomo (Guerra Mundial Z), Hannah Waddingham (Game of Thrones) e Wallis Day (The Royals) também estão entre os atores escalados.

Brainiac é apresentado em novo trailer

O segundo trailer liberado pelo SyFy mostrou pela primeira vez a versão do vilão Brainiac que será abordada na série. Junto ao novo trailer, há ainda um dos vídeos de uma série chamada Descobrindo Krypton, que apresenta o personagem, conhecido como o Colecionador de Mundos

De acordo com o produtor executivo David S. Goyer, a escolha do personagem fez completo sentido. Brainiac foi apresentado aos fãs ainda nos quadrinhos do Super Homem. Para a série, Geoff Johns, presidente e chefe criativo da DC Entertainment, contou que se buscou uma versão mais emocionalmente distante do vilão, mais antiga.

Em um momento do vídeo, Brainiac diz a Seg-El:

"Filho de Krypton, seu mundo está prestes a acabar."

Em uma recente entrevista ao site ComicBook.com, Blake Ritson, que dá vida ao vilão, afirmou que os fãs nunca viram o personagem dessa forma. Nas HQs, Brainiac já teve diferentes versões, de um robô a um alien psicótico. Na televisão, ele já foi visto na série Smallville, na qual era uma espécie de inteligência artificial caracterizada como um professor humano. 

Em Krypton, porém, o vilão é uma força alienígena que viaja conquistando e destruindo mundos. Ritson deu mais detalhes sobre o personagem.

"Isso é muito diferente. Ele será infinitamente mais aterrorizante. [...] Este é o Colecionador de mundos. [...] Ele está efetivamente no processo de catalogação e absorção de toda a criação. Ele vê cada mundo como uma forma de um receptáculo de inteligência. Ele tira uma cidade inteira de cada planeta antes de destruí-la, ou não, e depois continua. Ele, então, miniaturiza [a cidade] e suga suas informações."

Teasers e sneak peeks

Durante a divulgação da série, alguns teasers e vídeos com cenas, os chamados sneak peeks, foram liberados, dando uma prévia do que os fãs podem esperar. Confira abaixo:

Salve o seu legado

Muita ação na Casa de Zod

Em uma cena de muita habilidade e luta, o vídeo apresenta um momento de treino na Casa de Zod. A professora ensina:

"Não confunda paixão com força. A habilidade de deixar as emoções de lado durante a batalha é o que separa os vivos dos mortos."

No vídeo a seguir, a personagem afirma:

"Nós nunca pedimos por misericórdia. E nós nunca a damos. Ajoelhe-se perante a Casa de Zod."

Elenco e produção falam sobre série

Em mais um Descobrindo Krypton, alguns dos atores e dos membros da equipe da série comentam detalhes da produção e falam sobre a importância da trama para a história do Super Homem. É possível ainda ver novas cenas e alguns momentos de bastidores.

A história por trás do símbolo

Com imagens que demonstram como o símbolo do Super Homem já se tornou presente em nossos cotidianos, o vídeo traz a provocação:

"O símbolo que você conhece. A história que você não conhece."

Confira abaixo algumas das fotos liberadas:

Seg-El
Seg-El, avô de Kal-El
Brainiac
O vilão Brainiac
Krypton
Seg-El e Lyta Zod
krypton
Casa de El
krypton
Adam Strange e Seg-El
Fortaleza da Solidão
Fortaleza da Solidão

krypton

krypton

krypton

Krypton será transmitida pelo canal SyFy e estreia amanhã, 21 de março.