Krypton e spinoff de Lobo são cancelados! Produtores tentam salvar séries

A série Krypton foi cancelada pelo Syfy após duas temporadas! O programa, que narrava a história dos antepassados do Superman e trouxe para televisão vilões clássicos das HQs, ainda tinha nos planos um spinoff focado em Lobo. Mas a série derivada também não deve acontecer.

De acordo com o Deadline, a Warner Horizon Scripted Television, produtora de Krypton, estaria em contato com outras emissoras e plataformas na tentativa de salvar o programa. As opções mais lógicas são os streamings HBO Max e o DC Universe, ambos com conteúdos da DC.

krypton cancelada

Segundo dados do próprio Syfy, a primeira temporada de Krypton teve um significante sucesso. A série foi a mais assistida da rede - levando em conta o total de telespectadores de uma série original - desde Ascension, em 2014.

Os índices de audiência, contudo, caíram cerca de 50% na segunda temporada, o que não foi suficiente para justificar os altos gastos com produção e licenciamento de uma série como Krypton.

O ator Cameron Cuffe, intérprete do protagonista Seg-El (avô de Kal-El, nosso Clark Kent), comentou o cancelamento do programa em seu twitter.

What I feel above all is gratitude. I spent 3 years living an impossible dream. I will always be a proud son of Krypton.Keep believing in a better tomorrow. pic.twitter.com/LqMBedxpdf

— Cameron Cuffe (@thecameroncuffe) 16 de agosto de 2019

"O que eu sinto, acima de tudo, é gratidão. Eu passei três anos vivendo um sonho impossível. Eu vou sempre ser um orgulhoso filho de Krypton. Mantenham-se acreditando em um amanhã melhor."

Mas há mesmo esperanças para os fãs de Krypton. A série Expanse, também cancelada pela emissora, foi "salva" pelo streaming da Amazon. Krypton, por sua vez, já tem sua primeira temporada disponível no DC Universe, e a segunda deve chegar à plataforma em 2020.

As previsões para uma possível série de Lobo, contudo, são mais incertas, visto que sua realização deve depender inicialmente de uma continuidade de Krypton.

O jeito é aguardarmos atualizações e torcemos pelas séries.

FIQUE POR DENTRO

As 11 super-heroinas mais poderosas da DC Comics

Descubra todos os 18 tipos de Kryptonita

10 coisas que você não sabe sobre o Superman