Khary Payton conta sua teoria sobre Ezekiel e os Salvadores

O episódio mais recente de The Walking Dead expôs a relação entre O Reino de Ezekiel e o os Salvadores. Antes tínhamos assistido a outras comunidades serem obrigadas a obedecer ao grupo de Negan, mas algo diferente se passa n’O Reino.

Veja qual é a opinião de Khary Payton sobre esta estranha relação.

A visão de um rei e do seu tigre podem fazer a diferença

Ezekiel

Payton, o ator que interpreta Ezekiel, explica que os produtores de The Walking Dead não lhe explicaram nada sobre a atitude de Ezekiel perante os Salvadores. Mas Khary Payton adianta suas próprias ideias:

“A minha ideia é que O Reino foi o único local em que Negan não apareceu em pessoa e não matou ninguém com sua Lucille. Eu acho que os Salvadores o encontraram, ele trouxe o tigre e fez um acordo: ‘se vocês não tocarem em ninguém, tudo vai ficar bem.’ Acho que toda essa coisa do rei e do tigre os desarmou o suficiente para ser como ‘Você vai fazer como dissermos desde que a gente se afaste e você não vá mais longe.’ Acho que no que toca às preocupações de Ezekiel, desde que ele consiga manter o seu povo vivo, isso é tudo o que importa.”

A versão televisiva de Ezekiel segue o legado do personagem na HQ, onde o rei revelou o seu amor pelo seu povo e a responsabilidade que sente pelas suas vidas.

Presente envenenado para os Salvadores?

grupo d'O Reino

A visão do ator sobre o seu personagem é de um rei pacífico e focado no bem-estar da sua comunidade. Mas Ezekiel tem um dos seus segredos de governo revelados logo seu episódio introdutório.

O rei e os seus cavaleiros saem com Morgan para alimentar porcos longe d’O Reino. Para horror de Morgan (e de quem está assistindo), os porcos se alimentam de zumbis capturados pelos homens de Ezekiel. Julgando que o destino dessa carne é para a comunidade do rei, Morgan se mostra revoltado com a situação.

Mas mais tarde tudo se torna claro quando vemos os porcos, agora já mortos, sendo entregues aos Salvadores. Richard, o chefe da guarda de Ezekiel, comenta ainda com o grupo opositor que os animais foram bem alimentados.

Isso indica que o rei tem uma estratégia oculta contra Negan por trás da sua aparência benigna. Embora exista um acordo entre as duas partes, fica claro que Ezekiel despreza os Salvadores e o que representam. Talvez o rei esteja planejando o envenenamento de Negan e seus capangas com essa carne?

Agora resta esperar  que Daryl fique longe do próximo churrasco dos Salvadores.

Promo para o próximo episódio