The Walking Dead: vai rolar romance entre Carol e o rei Ezekiel?

Depois de uma estreia um tanto quanto violenta, será que The Walking Dead vai dar uma chance ao amor? Após o episódio “The Well”, Carol ficou conhecendo melhor o Reino e o seu rei, Ezekiel.

Esse é o início de uma história de amor em 3 atos, uma peça que o próprio Rei Ezekiel vai curtir.

Ato 1: Carol nega a esperança d'O Reino

Carol e Morgan

No novo episódio dessa semana, assistimos a Morgan e Carol serem socorridos por cavaleiros d'O Reino. Eles os levaram para a sua comunidade próspera onde impera uma sensação de bem-estar e esperança.

Mas Carol não vê as coisas desse jeito. Os vários acontecimentos ao longo das últimas temporadas tornaram Carol Peletier uma guerreira marcada pelo cinismo. Quando Morgan leva ela para conhecer Ezekiel, Carol faz o seu melhor show de inocente dona-de-casa para se integrar na comunidade.

Mas depois de terminada a reunião, ela informa Morgan que quer abandonar O Reino o quanto antes.

Ato 2: Ezekiel revela seu passado e identidade a Carol

Carol e Ezekiel

Ezekiel é alguém com carisma e que adora um espetáculo, sendo respeitado como um rei e mito dentro da comunidade. Carol não está nem um pouco impressionada com isso, e o vê como um fantoche que gosta de brincar de teatrinho.

Ela então tenta escapar do Reino, mas é descoberta por Ezekiel. Ele mostra a ela que sabe que ela não é aquela mulher frágil e inocente como queria fazer parecer. Mas para mostrar que entende quem ela é, o rei conta à Carol a sua história.

Como ele encontrou a tigre Shiva, o porquê de usar um discurso pomposo, a sua criação d'O Reino e do mito do rei. Ele conta tudo isso para Carol, e é certo que são poucos aqueles que conhecem os segredos dele.

Embora relutante em ceder, Carol parece compreender os motivos de Ezekiel. Ainda assim, ela decide abandonar esse novo mundo.

Ato 3: O rei não desiste de ir ao encontro dela

Rei Ezekiel

Quando Carol já tinha se instalado na sua nova casa, um rugido é ouvido à sua porta. Sem surpresas, ela abre a porta e se depara com Ezekiel e seu tigre de estimação.

Os próximos episódios vão mostrar como a sua relação vai desenvolver deste ponto, mas tudo parece indicar que Carol vai ter o papel de Michonne nos quadrinhos.

A relação de Michonne e Ezekiel na HQ

Michonne e o rei tiveram uma relação amorosa na HQ com traços semelhantes ao que assistimos agora com Carol e Ezekiel. A samurai se mostra cética quanto ao Reino e o seu líder, mas eventualmente cede ao charme e persistência do rei.

Existe também uma cena dos quadrinhos que se parece com a conversa que Carol e Ezekiel tiveram em “The Well”:

Michonne e Ezekiel

Tradução

Michonne: E isto é o seu eu real?

Rei Ezekiel: Isto é tão real quanto parece. Mas por favor, mantenha isso entre nós, está bem?

Michonne: Por agora...

Khary Payton fala sobre o que Ezekiel vê em Carol

Ezekiel e Shiva

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Khary Payton (Ezekiel) mostrou a sua visão sobre o seu rei e Carol:

"Ele vê força nela e conhece a selvageria que vem com o Santuário e os Salvadores. Ele vê força ali e uma matriarca, de uma certa forma, e alguém que está fingindo e ele entende isso. Em vários níveis, ele sente como 'Há algo mais nessa mulher e eu preciso desse tipo de força e o meu povo necessita desse tipo de força.' É importante o suficiente para ele baixar sua guarda. Carol está no ponto onde ela não vai confiar em alguém que não dá algo em primeiro lugar. É por isso que ele toma esse momento e está confiando a ela seu grande segredo."

Promo do próximo episódio

Após a calma do Reino, The Walking Dead vai focar em Daryl e seu terrível status de prisioneiro de Negan: