Kevin Feige fala sobre primeiro personagem LGBT e promete representatividade maior!

Em Vingadores: Ultimato, o que sobrou da humanidade tentando seguir em frente após o estalar de dedos causado por Thanos. Durante a cena do grupo de apoio que Steve Rogers ministra, vimos o primeiro personagem LGBT da Marvel Studios aparecer, interpretado por Joe Russo. Os fãs não gostaram muito por não trazer a representatividade de fato para o universo dos heróis e o presidente da Marvel Studios está bem ciente disto.

Em uma entrevista ao io9, Kevin Feige falou sobre a cena em questão e esclareceu o objetivo inicial com a inclusão de um personagem gay na história. Segundo o executivo, o personagem não era para ser o foco principal naquele momento.

Joe Russo

Isso nunca foi concebido para ser nosso primeiro personagem focado. Isso foi apenas para ser uma questão de fato, uma questão de vida e uma questão de verdade. E eu gostei que o nosso herói, Steve Rogers, não pisque para isto. É apenas verdade e é comovente por sua perda e pela vida que está tentando se seguir. Nunca foi concebido para ser nosso primeiro herói. Acho que por ser a primeira referência, é claro e recebe muita atenção.

Apesar das reclamações dos fãs diante da fraca representatividade que a cena trouxe, foi uma forma encontrada para abrir portas para personagens mais significativos aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel. Feige já havia revelado em outras entrevistas que os fãs irão ver em breve heróis LGBT nos filmes.

E o executivo confirmou sua fala mais uma vez durante a entrevista ao io9. De acordo com Feige, a franquia irá incluir personagens LGBT de maneira muito mais proeminente.

Não temos vergonha de dizer que isto está chegando e que há heróis LGBT muito mais proeminentes no futuro. Está chegando em breve.

Algumas especulações entregam que o primeiro personagem gay da Marvel Studios irá aparecer em Os Eternos, que será o primeiro filme da equipe a ser introduzida no UCM.

O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários!

O próximo longa da Marvel Studios é Homem-Aranha: Longe de Casa. O filme chega aos cinemas no dia 4 de julho!

FIQUE LIGADO:

Os Eternos | Protagonista do filme poderá ser Hércules

Kevin Feige volta a falar sobre a entrada dos X-men e Quarteto Fantástico no MCU!

Os Eternos | Keanu Reeves e Charlie Hunnam podem estar no elenco do longa!