Justiça Jovem | Série animada revela que novo Aquaman é LGBT

A aclamada animação Justiça Jovem: Renegados fez uma revelação sobre um dos personagens principais em seu último episódio: o novo Aquaman é LGBT! O jovem Kaldur'ahm - cuja primeira identidade heroica é Aqualad - está namorando um homem atlante.

Embora alguns fãs da série possam ter sido pegues de surpresa, aqueles que conhecem os quadrinhos já sabem que Aqualad é um dos principais personagens gays da DC. E a animação parece buscar uma adaptação fiel às HQs.

justiça jovem aquaman gay

Até o momento, na série animada, Kaldur não deu maiores informações sobre sua sexualidade (se ele é gay ou bissexual, por exemplo). O que se sabe é que o guerreiro já foi apaixonado por uma mulher no passado e, agora, parece estar em um relacionamento sério com o atlante Wyynde.

A revelação foi feita durante o episódio Quiet Conversations, exibido nos Estados Unidos ontem, no DC Universe. No decorrer do capítulo, vemos vários dos personagens se reunindo com parentes e amigos próximos. É neste momento que Wyynde, que trabalha para o rei Orin, se aproxima de Kaldur. Os dois dão as mãos e trocam um beijo.

Nos quadrinhos, o Aqualad foi apresentado em 2010, já deixando claro que se tratava de um personagem gay. Ele foi introduzido novamente em 2011, na New 52. Mas retornou de vez às HQs apenas em 2016, em Novos Titãs.

A série Titãs, da DC Universe, inclusive, vai apresentar o personagem em sua nova temporada.

Justiça Jovem: Renegados vai ao ar todas as terças, no DC Universe, que por enquanto pode ser acessado apenas nos Estados Unidos.

FIQUE POR DENTRO

Justiça Jovem: Conheça a história do grupo nos quadrinhos

Justiça Jovem: tudo o que sabemos sobre a 3ª temporada

15 super-heróis LGBT da Marvel e DC que você precisa conhecer

Titans: 2ª temporada terá super-herói LGBT!

Fase 4 do MCU deve apresentar primeiro herói transgênero