IT: A Coisa 2 será para +18 e os motivos dados são esclarecedores!

IT: A Coisa 2 ganhou sua classificação oficial: para maiores de 18 anos. O anúncio não foi realmente inesperado, dado o que os primeiros trailers do longa nos mostraram.

"Violência perturbadora e imagens de sangue, linguagem perversiva e materiais de cunho sexual" são algumas das justificativas para o filme ser R-Rated. E parecem suficientes, certo? Mas tem mais um motivo!

WB's IT: CHAPTER II is rated R for disturbing violent content and bloody images throughout, pervasive language, and some crude sexual material...and continuing to make clowns the scariest creatures in modern lore, surpassing vampires, zombies and Donald Trump impersonators.

— Exhibitor Relations Co. (@ERCboxoffice) 23 de julho de 2019

De acordo com as informações liberadas pela Warner Bros., a classificação do filme foi dada pelas seguintes razões:

"IT: A Coisa 2 é classificado como para maiores de 18 anos por conteúdo de violência perturbador e imagens sangrentas por toda parte, linguagem perversiva e algum material sexual grosseiro... e por continuar fazendo dos palhaços as criaturas mais assustadoras no folclore moderno, superando vampiros, zumbis e imitadores de Donald Trump."

Se a Warner poderia ter sido mais direta sobre o quanto Pennywise está assustador neste filme, a gente não sabe como.

IT: A Coisa 2 se passa 27 anos após os acontecimentos do primeiro reboot. Os membros do Clube dos Perdedores, agora adultos, precisam retornar a sua cidade, após descobrir que eles não conseguiram deter Pennywise.

IT: A Coisa 2 chega aos cinemas no dia 6 de setembro.

FIQUE POR DENTRO

Curiosidades sobre Pennywise, o palhaço macabro de It: A Coisa

IT: A Coisa 2 | Primeiro TRAILER assustador traz novos desafios

IT: A Coisa 2 ganha 2º trailer e talvez a gente não durma hoje!

Roteirista de It: A Coisa, Capítulo 2 fala sobre o filme e seu final