Roteirista de It: A Coisa, Capítulo 2 fala sobre o filme e seu final

Uma das características mais interessantes da segunda parte de It: A Coisa, que estreou nos cinemas em 2017, será ver o retorno dos membros do clube dos perdedores. Enquanto nós, a audiência, só teremos que esperar dois anos para o lançamento do segundo filme, já para os personagens dessa história vão ter passado 27 anos. Esse grande lapso de tempo não é apenas cativante para o público, mas também para as pessoas envolvidas na produção do filme. Confira o que Gary Dauberman disse sobre isso.

As divertidas mudanças que 27 anos trazem

Clube dos perdedores

Em uma conversa com o site SlashFilm, Gary Dauberman falou sobre o processo de escrita do roteiro de It: A Coisa, Capítulo 2. Ele falou sobre o processo de adaptação da obra de Stephen King e sobre a vida adulta das crianças do clube dos perdedores. Confira a tradução de suas declarações:

Como eu disse sobre o primeiro, é um turbilhão de riquezas. Foi a tentativa de fazer o melhor trabalho de pegar o que Stephen King escreveu tão lindamente há tantos anos atrás e traduzir isso para a página de um roteiro. Para mim foi muito divertido poder revisitar esses personagens e ver  que estavam fazendo 27 anos depois. Tinha o desafio de pegar a introdução todos esses personagens e mostrar 'onde chegamos até agora', que é muito divertido de fazer. Como podemos encontrar uma solução elegante para reintroduzir tantos personagens assim para a audiência?" 

Dauberman também falou ainda mais sobre as mudanças que ocorreram na vida de todos os personagens e da cena em que se reencontram:

No primeiro, eles estão todos juntos na escola, então você vê eles em grupo. Mas 27 anos depois, não acho que seja um spoiler dizer que eles estão todos espalhados pelo país. Assim vemos pedaços de quem eles se tornaram, o que eu acho muito empolgante. Então, é claro, foi ótimo vê-los retornar a Derry.

O Jade do Oriente é uma cena tão icônica e definitiva no livro. Foi uma coisa que eu me lembro estar escrevendo para chegar nela. Foi assim, 'Certo, está chegando a cena no Jade do Oriente. Isso vai ser tão legal.' Foi uma ótima marca para guiar minha escrita."

Por fim, Gary Dauberman deu uma pequena dica sobre o final:

Acho que o final vai satisfazer a audiência e talvez partir um pouquinho os seus corações."

It: A Coisa, Capítulo 2 tem sua data de estreia para 6 de setembro de 2019.