5 motivos por que Grant Gustin merecia ser o Flash do cinema

As coisas não estão indo muito bem para o universo cinematográfico da DC Comics, após os fracassos de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida entre a crítica, já existem muitos fãs dizendo que nada salvará os filmes dos heróis da marca.

Certamente que os responsáveis pelo projeto cinematográfico da DC cometeram alguns erros, e um deles foi separar os protagonistas dos filmes dos das séries de TV. Vamos falar um pouco sobre o Flash da telinha e demonstrar os motivos por que Grant Gustin merecia também ser o Flash do cinema!

1. Fator popularidade

The Flash é atualmente a série mais vista do canal norte-americano CW, alcançando assim uma popularidade tremenda. São milhões de pessoas em todo o mundo que acompanham as aventuras do Flash de Grant Gustin, e aproveitar essa popularidade teria sido bastante importante para o sucesso do filme.

Ter dois atores interpretando a mesma personagem (e praticamente ao mesmo tempo) foi uma jogada terrível por parte da DC Comics, e você já vai entender o motivo.

2. Contar a mesma história duas vezes pra quê?

flash

Para além de cansar o público contando a mesma história num período de tempo muito curto, isto vai fazer com que os produtores do filme confunda a cronologia da história do personagem, apenas para tentar oferecer alguma novidade aos espectadores.

Neste caso, o público ainda pode não ter entusiasmo em conferir a história do filme, visto que já acompanharam este mesmo enredo através da série há pouco tempo.

3. Assumir um Universo partilhado

flash superman

A Marvel passa o tempo todo afirmando que as suas séries e filmes partilham do mesmo universo, porém nunca assumiram isso com a participação de um personagem das séries num dos seus filmes.

Esta era uma oportunidade de ouro para a DC mostrar que faz as coisas de uma maneira diferente, transportando um personagem da telinha para a telona, oferecendo a oportunidade a Grant Gustin de brilhar numa grande produção no papel de Flash.

4. Isso iria melhorar a qualidade das séries

flash arrow

Você já reparou nos milhões que a DC está gastando no seu Universo Cinematográfico? Pois é, toda essa grana que está sendo investida poderia ser transportada para as séries que partilham agora o Arrowverso.

É provável que muita coisa não tivesse acontecido nessas séries, como o Ponto de Ignição, ou a participação do Superman na série Supergirl, talvez até mesmo a série Legends of Tomorrow não existiria. Mas a nível de produção e enredo certamente que o seu valor iria aumentar exponencialmente.

5. O cara é super fiel à DC Comics

grant gustin

Todos os detalhes que falamos até aqui foram bastante técnicos, mas existe um fator humano que não pode ser deixado de lado: a lealdade do Grant Gustin à DC Comics. Grant é um fã da editora norte-americana desde que era um garotinho.

O seu super-herói favorito é o Superman e ele tem até uma tatuagem em referência ao herói. Uma oportunidade no cinema seria uma recompensa mais do que merecida, não concordam?