Esta é uma ótima época para ser fã do Flash! Atualmente existem duas versões live-action do Velocista Escarlate, uma na telinha interpretada por Grant Gustin e outra na telona interpretada por Ezra Miller.

Mas qual dos dois é o melhor Barry Allen? Neste artigo vamos analisar algumas das características dos dois velocistas, e decidir qual o ator que é mais competente na sua interpretação deste icônico personagem da DC Comics. Você poderá encontrar o nosso veredito no final do artigo!

Qual é o mais veloz?

flash

Vamos começar pelo capítulo mais controverso e provavelmente o mais difícil de analisar. Não teremos em conta as métricas cedidas pela série da telinha, pois o Flash dos cinemas ainda só apareceu em Liga da Justiça, onde não foi revelado nenhum dado relativo ao personagem. Teremos por isso em conta a forma como os seus poderes são apresentados visualmente nos dois diferentes tipos de mídia.

Apesar do Flash de Grant Gustin ser mais fiel aos quadrinhos a nível gráfico, com os raios a serem representados de cor amarela, o Flash de Ezra aparenta ser bem mais veloz. A forma como a força de aceleração é apresentada e como ele se move fazem com que a versão do cinema ganhe alguma vantagem neste aspecto.

Qual personalidade é mais fiel aos quadrinhos?

ezra-flash-personalidade

Na série da telinha já tivemos a oportunidade de ver Barry Allen sendo retratado psicologicamente de várias maneiras diferentes. Na realidade ele já foi um personagem bem sombrio e sério, contudo na última temporada isso parece ter mudado.

Já Ezra Miller interpreta um Barry bem mais fiel aquele que encontramos nas páginas dos quadrinhos, que usa e abusa do sentido de humor para esconder o seu lado mais frágil.

Mais uma vez, na nossa opinião, a versão do cinema tem alguma vantagem sobre a versão da telinha, algo surpreendente tendo em conta que Grant Gustin já interpreta o personagem há muito mais tempo.

Qual deles tem o uniforme mais fiel às HQs?

gran-gustin-uniforme

O uniforme que Grant Gustin inicialmente utilizava não era do agrado de todos os fãs, contudo na última temporada da série o traje do super-herói recebeu um upgrade que o deixou bem semelhante aquele que podemos encontrar nas HQs.

Surpreendentemente, o uniforme utilizado por Ezra Miller é bem diferente daquele a que os leitores de quadrinhos estão acostumados. A versão de cinema se parece mais com uma armadura do que propriamente com um traje, existindo alguns fãs que até o compararam com o uniforme dos Power Rangers.

Apesar da versão de cinema ter quase fundos ilimitados, neste campo a nossa preferência acaba recaindo para o lado do Flash de Grant Gustin.

Qual deles tem as motivações mais semelhantes aos quadrinhos?

flash-reverso-flash-grant

Nos quadrinhos Barry Allen é inicialmente retratado como um cara obcecado com a resolução do mistério que rodeia o assassinato da sua mãe.

Na telinha isso foi muito bem retratado no decorrer da primeira temporada de The Flash, que se centrou essencialmente na resolução desse mistério e no desvendar da identidade do seu eterno rival, o Flash Reverso.

Em Liga da Justiça as motivações do personagem não foram muito bem exploradas, o que acaba por ser natural, uma vez que o filme não se centra apenas neste personagem. No entanto, o Flash de Ezra parecia ser motivado por uma espécie de necessidade de integração, de encontrar outras pessoas que façam o mesmo que ele e que tenham também habilidades especiais.

Ou seja, neste momento o Flash de Grant Gustin apresenta uma melhor representação daquilo que se passa nas HQs, contudo isso é algo que pode mudar no futuro.

Qual deles é o mais poderoso?

flash poderes

O Flash não é feito só de velocidade, este super-herói da DC Comics tem muitas outras habilidades que fazem dele um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos.

A série da telinha é um bom exemplo disso, dado que o personagem já apresentou várias outras habilidades como por exemplo o super-soco, o lançamento de relâmpagos, e ainda foi capaz de viajar no tempo.

Acreditamos que no futuro o Flash de Ezra possa fazer isso e muito mais, no entanto a única habilidade que o super-heróis apresentou em Liga da Justiça foi mesmo a sua super-velocidade.

Outro detalhe que não pode passar despercebido é que o Flash de Ezra não tem qualquer noção de técnicas de combate, enquanto que o da série The Flash é um lutador bastante competente, tendo sido treinado pelo Arqueiro Verde.

O nosso veredito

flash-grant-vencedor

Neste momento é inegável que o Flash interpretado de Grant Gustin leva vantagem sobre a versão de Ezra Miller. O ator da série The Flash já veste o uniforme do Velocista Escarlate há quatro temporadas, algo que faz com que ele tenha tido a oportunidade de explorar de melhor forma as características do personagem.

No entanto, isso no futuro pode mudar assim que o primeiro filme solo do Flash seja lançado. Acaba por ser uma comparação um pouco injusta, mas Grant Gustin continua sendo o melhor Flash da atualidade!