5 motivos que provam que o Flash é o personagem mais popular da atualidade

Estamos vivendo um tempo espetacular para o Flash! Nunca antes o personagem da DC Comics teve tanta popularidade como nos dias de hoje, chegando mesmo a ultrapassar o Batman no número de seguidores. Mas quais as razões para este fenômeno? O que torna este personagem tão procurado pelos fãs de quadrinhos? Listamos cinco motivos que vão te ajudar a entender este fenômeno!

1. Efeito Grant Gustin

grant gustin

Não é segredo para ninguém, a série The Flash produzida para o canal norte-americano CW catapultou o personagem para o estrelato. A série foi um sucesso entre os fãs de quadrinhos, mas o grande impacto foi em pessoas que não compravam habitualmente HQs. Estes novos fãs tornaram a legião de seguidores do Flash ainda maior.

Mas tem um cara que é o principal responsável pelo sucesso da série: estamos falando de Grant Gustin, o ator que interpreta Barry Allen. Grant é um verdadeiro apaixonado por HQs e essa sua paixão se reflete no seu trabalho, que é automaticamente transmitido para os fãs.

Já não dá para lembrar de Barry Allen sem antes lembrar de Grant Gustin.

2. As vendas de quadrinhos aumentaram

flash

O Flash sempre foi um personagem bem popular, mas as vendas de quadrinhos sobre o personagem têm tido números verdadeiramente surpreendentes. Mensalmente são vendidos só nos Estados Unidos mais de 100 mil exemplares de HQs do Velocista Escarlate.

As suas HQs podem não ser as mais vendidas, mas são as que mantêm valores mais estáveis. E quando existem oscilações, são quase sempre positivas. Pelo menos essa é a tendência dos últimos anos.

3. Ele é um cara bacana

flash

Enquanto o Batman é um personagem sombrio e super sério, o Flash é o oposto do Cavaleiro das Trevas. O Velocista Escarlate é um cara bem disposto que está sempre tentando fazer gracinhas com todas as situações, e cada vez mais os fãs procuram personagens com este tipo de características (basta ver o exemplo da Marvel para ver que isto é verdade).

Isto torna o personagem bem mais acessível para tantas pessoas que vêem sua personalidade refletida no Flash.

4. Esquadrão Suicida é a prova

flash

A Warner Bros não está dormindo no ponto, e quando começou a produzir o filme do Esquadrão Suicida selecionou dois dos personagens mais populares da DC Comics. Quem foram os escolhidos? Batman e Superman? Errado! Os membros da Liga da Justiça escolhidos foram o Batman e o Flash, que tiveram direito a dois cameos durante o filme.

Esta foi uma jogada do estúdio para aumentar ainda mais a curiosidade dos fãs em relação ao filme, adicionando os dois personagens mais famosos do universo DC Comics.

5. Ezra Miller vai fazer ele ainda mais popular

ezra

O ator Ezra Miller é o responsável por interpretar o papel do Flash na telona, no próximo filme da Liga da Justiça. Sendo que já existe um filme solo sobre o personagem com estreia planejada para 2018. O número de fãs de Ezra cresce a todo dia, agora muito em função da sua inserção na franquia Harry Potter. Essa popularidade irá fazer com que pessoas que não estejam familiarizadas com o personagem assistam ao filme e acabem se tornando fãs.

Além disso o cara é um ótimo ator, e o seu senso de humor certamente vai transportar o personagem para um novo nível!