Gotham: David Mazouz diz que Jerome Valeska não é Coringa

Ao contrário do que todos pensavam (e a série parecia sugerir) Jerome Valeska não é o Coringa. Mas, sim, a chegada do personagem à série Gotham está próxima. É o que contou David Mazouz, que interpreta o jovem Bruce Wayne. 

Uma inspiração para o Coringa

jerome gotham

Declarações anteriores já apontavam o personagem interpretado por Cameron Monaghan como uma homenagem ao Coringa. Os espectadores da série, porém, mantinham as esperanças de que Jerome realmente se revelasse na identidade do vilão.

Em uma entrevista publicada ontem no canal do Youtube Discussing Film, entretanto, o ator David Mazouz pôs um ponto final na dúvida.

"[Jerome] não é o Coringa, isso é tudo que eu vou dizer. Ele definitivamente é uma inspiração para o Coringa, e a forma como o Coringa entra na série, para mim, é uma das coisas mais brilhantes que Gotham já fez."

Ainda não se sabe quando o Coringa aparecerá em Gotham, mas a declaração do ator indica que a entrada do personagem já foi pensada e, talvez, até gravada.

Cameron Monaghan chegou a confirmar a declaração de Mazouz em um tweet depois deletado. Segundo o site ComicBook.com, porém, a mensagem dizia:

"Eu posso confirmar. O que nós preparamos e discutimos é algo que não deve ser perdido. É uma mistura de temas familiares, novos e antigos ecos do mito [Coringa]. Algo totalmente novo, mas acreditamos que se mantenha verdadeiro ao espírito da série, bem como dos quadrinhos. Estou orgulhoso de ter sido parte disso."

Gotham está atualmente em sua quarta temporada.