Jared Leto ou Cameron Monaghan, qual o melhor Coringa?

Atualmente, estamos vivendo algo único na história dos quadrinhos, pela primeira vez existem dois atores interpretando o papel de Coringa. Enquanto que Jared Leto é o Rei Palhaço do Crime dos cinemas, Cameron Monaghan interpreta uma versão mais jovem do Coringa, na série Gotham.

Ambos os atores têm estilos muito diferentes, mas qual o melhor? Qual aquele que retrata melhor a essência do vilão? Vamos descobrir!

Quem tem o Coringa mais parecido com o das HQs?

coringa

Aqui é bem claro qual dos dois Coringas é o mais fiel aquele das HQs... Obviamente que teremos que optar pela versão de Cameron Monaghan. O personagem apresentado em Gotham se reflete muito melhor com o Coringa dos quadrinhos, os seus atos não têm qualquer tipo de objetivo a não ser criar um estado de loucura e anarquia.

Já o Coringa de Leto parece ser um cara bem mais focado na grana (tem um estilo de vida luxuoso e ele até conduz um Lamborghini). A sua relação com a Arlequina também é muito diferente daquela apresentada nas HQs.

Vencedor: Cameron Monaghan

Qual a melhor interpretação?

arlequina-coringa-esquadrao-suicida

Aqui um dos atores está em clara situação de desvantagem, pois já tivemos a oportunidade de ver mais de Cameron Monaghan do que de Jared Leto enquanto Coringa. Apesar disso, a versão de Leto é muito mais original e criativa, não se assemelhando a nenhuma interpretação passada do mesmo personagem.

Já Cameron Monaghan se deixou claramente influenciar pelo Coringa de Heath Ledger, as expressões e o próprio jeito de falar é bem semelhante daquele apresentado pelo personagem no filme O Cavaleiro das Trevas.

No entanto, apesar de menos criativo e distintivo, Cameron Monaghan conseguiu entregar uma interpretação mais genuína e bem mais completa... Enquanto que Leto apresentou um personagem com muito pouco conteúdo.

Vencedor: Cameron Monaghan

Quem é mais insano?

jerome gotham

Pode parecer difícil medir o grau de insanidade entre dois caras tão aleatórios e imprevisíveis, mas a tarefa é bem mais fácil do que você pode imaginar. Como dissemos em cima, um deles parece ser bem mais irracional do que o outro... Enquanto que a versão de Jared tem uma vida luxuosa, o de Cameron se contenta com as coisas simples como dinamite e pólvora (mais uma referência ao Coringa de Heath Ledger).

Para além disso, o desapego emocional por parte do Coringa de Cameron consegue mesmo ser perturbador, enquanto que o Coringa de Leto tinha a Arlequina, a versão que vemos em Gotham não quer saber de absolutamente de nada (nem mesmo da própria família).

Vencedor: Cameron Monaghan

Qual a melhor caracterização?

leto

Temos que ter uma coisa bem importante em consideração, o orçamento disponível para a criação do Coringa de Leto é inúmeras vezes superior ao que foi disponibilizado para a série Gotham... Mas o dinheiro não é tudo. Apesar da versão dos cinemas ter ao seu alcance muitos recursos, eles acabaram exagerando, criando um personagem muito extravagante e visualmente pouco coerente.

Em Gotham, as coisas foram simplificadas, mas de uma forma arrojada, adaptando para a telinha o Coringa utilizado nos quadrinhos do Batman de 2011, onde o Rei Palhaço do Crime arrancou a sua própria cara, utilizando-a como máscara. Por vezes, menos é mais!

Vencedor: Cameron Monaghan

Veredito

jerome gotham

Apesar do Coringa de Cameron Monaghan ter se superiorizado em todos os pontos da nossa lista, isso não quer dizer que o Coringa de Leto seja mau. Na realidade ainda vimos muito pouco de Jared Leto enquanto Coringa para conseguir fazer um julgamento completamente isento, no entanto a versão de Gotham leva neste momento alguma vantagem.

Aguardemos pelo futuro para ver o que os dois atores fazem com este papel icônico e complexo! Para nós fãs de HQs os motivos para celebrar são muitos e o futuro parece ser bem... Risonho!