GoT: E essa publicação misteriosa de George R.R. Martin em seu blog?!

Menos de um mês depois de afirmar que iria focar apenas em seu trabalho e, por isso, veríamos menos publicações em seu blog, George R.R. Martin fez uma postagem cheia de mistérios. Mãos que mostram números, dragões de três cabeças e um mistério que o autor da aclamada série Crônicas de Gelo e Fogo não pretende esclarecer. Confira abaixo!

"Não liguem para a contagem"

george r r martin

A publicação consiste em diferentes fotos de mãos fazendo uma contagem. A primeira imagem traz quatro mãos fazendo a contagem até quatro (acima). Antes da foto, Martin escreveu a saudação:

"Oi, crianças, oi, oi! Não liguem para a contagem. Aqui contando do jeito Gremlin.  Lá vamos nós"

A saudação é uma referência ao programa americano da década de 1950 The Buster Brown Show, posteriormente nomeado de Andy's Gang. Na atração, o apresentador saudava os espectadores com a frase "Hiya, kids! Hiya, hiya, hiya!" (traduzido acima).

A seguir, Martin publicou uma foto com cinco mãos contando até cinco logo após a frase:

"Ainda melhor!"

A terceira imagem, contudo, indica uma mudança talvez, visto que mostra apenas três mãos e ilustra a exclamação:

"Ooops, ai, ai ai ai."

Mas, ao que aparece, o que já foi quatro, chegou a ser cinco e passou a ser três, voltou a ser quatro. Com a mesma imagem do início do post, o autor escreve:

"Bing bang boom!"

Em mais uma referência ao programa, Martin finaliza sua publicação com o enigma abaixo:

"Um por todos e todos por um. 
O dragão tem três cabeças.
Plugue seus 'twangers' mágicos.
Eu poderia te dizer, mas então eu teria que te matar."

Embora o termo "twanger" não tenha uma tradução exata para o português da forma como foi aplicado, na série citada o personagem Froggy the Gremlin (vide referência à "contagem do jeito Gremlin" no início do post), uma espécie de fantoche de sapo, aparecia magicamente sempre que o apresentador falava a frase "Plunk your magic twanger, Froggy!" (traduzida acima). O sapinho, então, aparecia, sempre em um momento inoportuno, interrompendo alguma história ou causando confusões. A foto do personagem encabeça o post de Martin.

Não se sabe (e nem o autor vai explicar...) se a referência ao programa foi apenas uma brincadeira para fazer sua postagem ou teria alguma relação com a mensagem escondida por trás da publicação. E qual seria o significado do dragão de três cabeças?

A principal teoria, partindo da ideia da contagem, aponta para as séries derivadas de Game of Thrones. A princípio, a HBO ia trabalhar quatro spin-offs, anunciou mais um e, depois, cancelou dois. Os números batem com parte da postagem do autor. Se for isso, então o canal teria voltado a trabalhar quatro séries derivadas?

Ou a publicação teria ligação direta com a série Game of Thrones e o número indica a quantidade de sobreviventes no último episódio? Ou a quantidade de possíveis finais que a série pode ter, com diferentes personagens no trono de ferro?! George R. R. Martin não vai nos contar.

Para ver a publicação original no blog do autor, clique aqui.

Game of Thrones tem estreia marcada para sua última temporada em 2019.