GoT: Primeira imagem oficial e novidades da última temporada!

Começamos novembro ganhando novidades da tão aguardada última temporada de Game of Thrones! A aclamada série estampa a capa da nova edição da revista Entertainment Weekly com a primeira imagem oficial do último ano do programa.

Além disso, a reportagem trouxe algumas novidades e curiosidades de bastidores, como: o motivo pelo qual Kit Harington chorou na última leitura dos roteiros, como os showrunners aprenderam (com Star Wars!) a evitar o vazamento de spoilers, entre outras informações.

As informações abaixo contêm spoilers da sétima temporada de Game of Thrones e spoilers leves do oitavo ano.

A dimensão da última temporada e as despedidas

game of thrones

A primeira imagem oficial da última temporada traz, como seria de se esperar, Jon Snow/Rhaegar Targaryen Stark e Daenerys Targaryen juntos, demonstrando que os personagens seguem (pelo menos no início da temporada) como um casal.

Em entrevista à EW, Kit Harington, que dá vida ao Rei do Norte, comentou a diferença entre as primeiras temporadas e o último ano, em termos de produção.

implacável! Cenas que seriam filmadas em um dia, há cinco anos, agora são filmadas em cinco dias. Eles querem fazer tudo certo, querem filmar tudo de uma forma que eles tenham opções."

Mas há outra diferença entre a oitava temporada e as demais, uma que pegou Harington despreparado durante a última leitura dos roteiros e o fez chorar duas vezes. A motivação da primeira vez em que se emocionou ele não revelou, mas comentou a segunda.

"Toda temporada, você lê no final do último roteiro 'Final da primeira temporada' ou "Final da segunda temporada'. Neste você lê 'Final de Game of Thrones'."

O último ano e os spoilers

game of thrones

Uma das primeiras informações que a matéria especial da EW nos dá é que, ao visitar os sets da oitava e última temporada de Game of Thrones, a equipe de reportagem ficou muito surpresa ao ver a gravação de uma cena com vários atores que eles não esperavam ver. 

Se a surpresa foi motivada por ver aqueles atores juntos ou se a cena tinha personagens que já haviam deixado o programa é algo que vamos precisar esperar para descobrir, pois a publicação não dá maiores detalhes além disso.

Este ano, inclusive, os showrunners David Benioff e Dan Weiss ganharam dicas de como evitar o vazamento de spoilers (como aconteceu com a temporada passada, que teve toda sua trama vazada online). E as dicas vieram de ninguém menos que Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, e Kathleen Kennedy, produtora do longa e presidente da Lucasfilm.

Em entrevista à EW, Weiss (que, ao lado de Benioff, vai produzir uma nova trilogia Star Wars), destacou a importância dos conselhos recebidos:

"Eles nos deram muitas dicas sobre como manter as coisas em segredo, coisas nas quais nós nunca teríamos pensado ou sequer sabíamos que era possível fazer."

A última temporada de Game of Thrones tem estreia marcada para 2019, ainda sem data definida.