Google anuncia Play Pass, concorrente do Apple Arcade

Em março deste ano, a Apple anunciou o Apple Arcade, um serviço de streaming de jogos que chegaria ao mercado para fazer frente ao Google Stadia. Contudo, parece que a Google não quis ficar para trás e, mesmo já contando com o Stadia, anunciou agora o Play Pass!

O diferencial proposto pela Google é oferecer uma plataforma não apenas com jogos, mas também aplicativos, que não terão nem propagandas e nem compras internas. Novos títulos serão adicionados mensalmente.

Entre os jogos já confirmados estão: Star Wars: Knights of The Old Republic, Reigns: Game of Thrones, Titan Quest, Wayward Soul, Monument Valley 2, Stardew, Valley, Old Man's Journey, Toca Nature, Limbo, Terraria e muitos outros.

O Apple Arcade, por outro lado, oferece entre seus diferenciais a possibilidade de jogar offline, de compartilhar o progresso dos jogos em diferentes dispositivos, e de aproveitar um catálogo com títulos de desenvolvedoras como Disney, SEGA, LEGO, Konami, Annapurna, Sumo Digital, Aquiris, entre outras.

O Play Pass da Google foi lançado nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento em outros países. Dispositivos Android com a versão 16.6.25 da sua loja instalada e a versão 4.4, ou superior, do Android são compatíveis.

Até o momento, a mensalidade do serviço é de $4,99, com a promoção temporária de $1,99 por mês no primeiro uso.

FIQUE POR DENTRO

Apple anuncia o Apple Arcade, um serviço de streaming de games!

Capcom Home Arcade: Plataforma com jogos clássicos é anunciada!

Google Stadia ganha data de lançamento e preço!

Apple anuncia Apple TV+, seu serviço de streaming de TV, e mais!