Apple anuncia Apple TV+, seu serviço de streaming de TV, e mais!

O serviço de streaming da Apple já era há muito aguardado. Hoje, durante o Apple Event, a empresa anunciou o Apple TV+ oficialmente, contando com a presença de alguns dos astros já confirmados para o conteúdo original da plataforma.

Steven Spielberg, J.J. Abrams, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jason Momoa, Sara Bareilles, Alfre Woodard, Kumail Nanjiani e Oprah Winfrey apresentaram os programas em que estão envolvidos, dando um gostinho para os presentes do que vem por aí na Apple TV+.

Mais que entretenimento

No vídeo acima, alguns dos astros já envolvidos em projetos originais do Apple TV+ falam sobre o processo de criação de filmes, séries, personagens, cenários, roteiros, etc.

Durante o Apple Event, eles apresentaram os programas que vem por aí! Steven Spielberg falou sobre o revival de sua série antológica Amazing Stories. Jennifer Aniston e Reese Witherspoon apresentaram a série dramática The Morning Show.

Sara Bareilles e J.J. Abrams conversaram sobre a série Little Voice. Já Jason Mamoa e Alfre Woodard apresentaram seu drama Sight. Kumail Nanjiani, por sua vez, promoveu o programa Little America.

Representando o gênero infantil, o Big Bird da aclamada Sesame Street apareceu para anunciar o programa para crianças Helpsters, da produtora Sesame Workshop.

Apple TV+

Fechando a apresentação da plataforma, Oprah Winfrey subiu ao palco com Spielberg, momento no qual conversou sobre o trabalho na televisão e as novas tecnologias:

"Nós temos uma oportunidade única de evoluirmos para nossas melhores versões em como nós usamos e escolhemos usar nossa tecnologia e nossa humanidade."

Outras estrelas que também já assinaram contrato com a Apple são Chris Evans, Brie Larson, Octavia Spencer, Hailee Steinfeld, Steve Carell, Josh Gad, Ewan McGregor e Jennifer Garner.

Mas teve mais novidade!

Todos os serviços em um só lugar

Apple TV+

Na ocasião, a Apple também anunciou o Apple TV Channels, um serviço que será incluído no redesenho da Apple TV. A proposta aqui é reunir em um mesmo local canais e serviços de streaming variados dos quais o usuário seja assinante.

Durante o anúncio, o vice-presidente de serviços da Apple, Peter Stern, ainda destacou a lista de parceiros com a qual o Apple TV Channels já conta: Hulu, Playstation, Amazon Prime Video, Spectrum, DirecTV e Optimum.

O novo aplicativo da Apple TV será disponilizado em maio e, pela primeira vez, também será incluído em computadores Mac. 

Outra novidade é que, no outono americano (entre setembro e dezembro), o app também ficará disponível para smart TVs e dispositivos de streaming que não sejam da Apple, como TVs Samsung, LG, Sony e Vizio; e dispositivos como Roku e Amazon Fire TV.

E aí, o que você achou das novidades? Conta pra gente ali nos comentários!

FIQUE POR DENTRO

Apple anuncia o Apple Arcade, um serviço de streaming de games!

IMAX negocia exibição de filmes da Netflix, Hulu e Amazon

Hulu e Spotify | Assinatura do Spotify dará gratuidade no Hulu

Hulu e Marvel fazem acordo e irão produzir novas séries sobre super-heróis

Brie Larson fecha contrato com a Apple para estrelar série de TV