25 séries para maratonar nos 5 principais serviços de streamings

O grande número de serviços de streamings é algo maravilhoso, porém dificulta na hora de escolher qual conferir? Aí você escolhe o streaming, mas o extenso catálogo da plataforma também te deixa em dúvida sobre qual série ver? Confira abaixo sugestões de 25 séries que merecem ser maratonadas na Netflix, na Amazon Prime Video, no Hulu, na Apple TV e no Disney+!

Séries para maratonar na Netflix

1. Brooklyn Nine-Nine

Temporadas: 8
Situação: Em produção

Esta série acompanha o dia a dia de uma delegacia de polícia de Nova York, mas com direito a muita comédia. Em meio a situações inesperadas e resoluções de crimes, os detetives acabam abordando assuntos importantes e o humor pode dar espaço, muitas vezes, a momentos cheios de emoção. É, com certeza, uma dessas séries que você vai sair indicando aos amigos.

Em 2014, o programa ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de televisão de Comédia. Em 2018, contudo, a Fox cancelou o seriado após sua 5ª temporada, devido a precisar de espaço em sua programação para outras produções. A comoção dos fãs foi tanta que em pouco tempo os produtores entraram em negociação com Hulu, Netflix, NBC e TBS para dar continuidade aos episódios. A série segue para sua 9ª temporada na NBC.

2. American Crime Story

Temporadas: 2
Situação: Em produção

Em formato antológico, essa série aborda um crime famoso por temporada. Em seu primeiro ano, narrou os acontecimentos de antes e depois do caso O.J. Simpson, famoso ex-jogador de futebol acusado de matar sua esposa.

A segunda temporada da série acompanhou os acontecimentos do assassinato do renomado estilista Gianni Versace. A terceira vai abordar o escândalo Clinton-Lewinsky, contando os acontecimentos em torno da traição do presidente Bill Clinton com Monica Lewinsky. Lewinsky, inclusive, assina como coprodutora da temporada.

3. Sex Education

Temporadas: 2
Situação: Em produção

Esta série britânica ganhou o coração dos assinantes da Netflix. A trama acompanha Otis, um adolescente com certos bloqueios sociais e sexuais, filho de uma terapeuta do sexo. Ao lado da nova amiga, a problemática Maeve, e com o apoio do seu melhor amigo Erik, Otis passa a cobrar por aconselhamento de sexo na escola. Mesmo com sua inexperiência - virgem e que não consegue se masturbar - ele passa a ajudar vários de seus colegas.

Em meio a muitas cenas de comédia e situações inusitadas em que os adolescentes se envolvem, a série aborda temas de extrema importância, como sexualidade na juventude, orientação sexual, diálogo na família, bullying, assédio sexual, assexualidade, ansiedade, depressão, aborto, entre outros tópicos.

4. Mad Men

Temporadas: 7
Situação: Finalizada

Esta série se passa em uma Nova York dos anos 1960 e acompanha a rotina e a pressão das agências de publicidade da Madison Avenue. Por meio das histórias pessoais e profissionais de personagens como o protagonista Don Draper, o programa acaba mostrando as mudanças sociais dos Estados Unidos na época.

Além de sua trama envolvente, a autenticidade histórica e o estilo visual também estão entre as características aclamadas da série, que inclusive lhe renderam quase 30 prêmios durante sua transmissão.

5. The Sinner

Temporadas: 3
Situação: Em produção

The Sinner é uma excelente pedida para quem gosta de séries de assassinatos e mistérios. Em cada temporada, o programa acompanha um brutal e misterioso assassinato cujo culpado supostamente já foi encontrado. Cabe ao detetive Harry Ambrose investigar o que há a mais por trás do crime.

Na primeira temporada, Ambrose precisa descobrir a verdade sobre uma jovem mãe, que mata um rapaz a facadas em público, sem motivos aparentes. No segundo ano da série, acompanhamos o detetive investigando o caso de um menino que matou seus pais envenenados. A terceira temporada mostra um acidente de carro entre colegas de faculdade, mas indícios levam a crer que pode se tratar de um assassinato.

Séries para maratonar na Amazon Prime Video

6. The Boys

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Esta série é para quem está afim de ver uma produção de super heróis com uma abordagem diferente. The Boys imagina um mundo em que humanos com super poderes realmente existem, mas nem sempre são tão heróis quanto a mídia sobre eles pode sugerir.

Abordando assuntos como corrupção, assédio sexual, uso de drogas, abuso de poder e outros tópicos, a série tem uma trama envolvente, cheia de ação e até comédia (e muita violência!). A história acompanha um grupo de humanos comuns que se unem na tentativa de derrubar Os Sete, maiores heróis do país e responsáveis pelas mortes de várias pessoas em acidentes (mas não só acidentes!).

A série é baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, e tem produção de Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen.

7. Fleabag

Temporadas: 2
Situação: Finalizada (mas com chances de voltar)

Fleabag é aquele tipo de série que vai te pegando de mansinho, e poucos episódios depois já te deixou viciado e querendo mais temporadas. O programa acompanha a jovem britânica Fleabag nos desafios da vida adulta de se sustentar, abrir um negócio, manter um relacionamento e lidar com sua família.

Criada pela atriz e comediante Phoebe Waller-Bridge, que produz e estrela a série, a trama nasceu como um monólogo para o teatro e evoluiu para um seriado. Parte do humor se apoia nos momentos em que a protagonista olha para a câmera e fala com o espectador.

A série, que chegou a ter 100% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, foi finalizada na segunda temporada por opção da criadora. Mas Waller-Bridge já deu a entender em entrevistas que podemos voltar a ver Fleabag no futuro.

8. Modern Love

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Mais uma daquelas séries que você vai querer salvar na sua lista para rever várias vezes. Esta produção original Amazon Prime Video adaptou histórias reais contadas em uma famosa coluna do jornal The New York Times.

Com o objetivo de explorar "o amor em sua multitude de formas", cada episódio traz uma história diferente, incluindo amor entre família, entre amigos, amor próprio, de pais para filhos e romântico.

Uma série leve e cheia de momentos emocionantes, conta com um elenco de peso, com nomes como Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy García, John Slattery, Catherine Keener, Cristin Milioti e Olivia Cooke.

9. This is Us

Temporadas: 4
Situação: Em produção

This is Us é uma série que te abraça! Com uma trama toda sobre família, os episódios abordam histórias com as quais vai ser impossível não se identificar. Não são poucos os capítulos que deixam o espectador bem emocionado, mas é uma emoção leve, como se você estivesse testemunhando os momentos marcantes de sua própria família.

Não à toa, a série conquistou uma legião de fãs por todo o mundo, de todas as idades e gêneros. Prêmios também não faltam. Com personagens complexos e cenas que te deixam com um sorriso no rosto, é um daqueles seriados que você vai querer sair indicando para toda a sua família.

10. Mr. Robot

Temporadas: 4
Situação: Finalizado

Por quatro anos, Mr. Robot deixou seus fãs vidrados a cada episódio liberado. A trama da série acompanha Eliot, um engenheiro de segurança com fobia social que, na verdade, também age como um vigilante hacker e tenta destruir aqueles que estão no poder com suas habilidades. Cheia de ação e estratégias inteligentes, a série caiu nas graças dos espectadores.

O personagem foi vivido por Rami Malek, ganhador do Oscar de Melhor Ator por sua interpretação de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody. Pela série, o ator conquistou um Emmy de Melhor Ator em Série Dramática e o Critics' Choice Television Award de Melhor Ator em Série Dramática.

Séries para maratonar na Hulu

11. The Handmaid's Tale

Temporadas: 3
Situação: Em produção

Baseado no livro homônimo da aclamada autora Margaret Atwood, The Handmaid's Tale nos apresenta aos desafios de um futuro distópico no qual os Estados Unidos foram submetidos a um regime totalitário fundamentalista cristão que subjuga mulheres em uma hierarquia na qual gênero, dinheiro e posição social prevalecem.

Nesse contexto, a fertilidade das mulheres está em decadência. Julgando que o fenômeno é culpa dos pecados da humanidade, o novo regime impõe duras regras justificadas pela religião, enquanto escraviza as chamadas aias, mulheres férteis que são obrigadas a trabalhar e procriar para as famílias ricas.

As cenas assustam não apenas pelo extremismo das situações, mas pela sensação que a série passa de que aquele futuro é algo realmente possível.

12. It's always sunny in Philadelphia

Temporadas: 14
Situação: Em produção

Para quem curte comédia caótica e satírica, esta série acompanha um grupo extremamente disfuncional de quatro amigos. Com grandes tendências antissociais, diferentes graus de desonestidade, egoísmo, ganância, preguiça, ignorância e outros problemas, o grupo se une para administrar um bar irlandês chamado Paddy's Pub.

Em meio a muita comédia e situações bizarras, o programa acaba discutindo assuntos importantes, como amizade, sexualidade, preconceito, bullying, entre outros. Mas o foco mesmo é o humor dos problemas em que os personagens se envolvem.

13. The Act

Temporadas: 1
Situação: Finalizada

Esta série adaptou a dramática história real de Gypsy Rose Blanchard e Dee Dee Blanchard. Desde que nasceu, Gypsy enfrentava terríveis doenças que fizeram com que a menina precisasse se submeter a dolorosos tratamentos, além de viver confinada a uma cadeira de rodas. Cateteres, extração de dentes, constantes medicamentos e a cabeça sempre raspada eram a rotina da jovem.

Conforme foi crescendo e tendo interesse em explorar a própria sexualidade, Gypsy precisou lidar com a super proteção de sua mãe, cada vez mais controladora. Ao tentar vencer isso, a jovem começa a descobrir a verdade: ela nunca esteve doente. Tudo foi criado por sua mãe, que enganou a filha, os médicos, familiares e amigos. A triste história acaba com Gypsy assassinando sua mãe.

A série teve Joey King (A Barraca do Beijo) e Patricia Arquette (Boyhood) nos papéis de filha e mãe. As duas foram indicadas ao Emmy de Melhor Atriz em Minissérie e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie.

14. Ramy

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Esta série de comédia e drama acompanha um jovem muçulmano que mora nos Estados Unidos. Em meio a preconceitos e aos desafios da vida adulta, ele ainda precisa lidar com as tradições de sua "comunidade egípcia que acha que a vida é um teste moral", ao mesmo tempo em que vive em meio a "uma geração milenar que acha que a vida não tem consequências".

De extrema importância para a comunidade muçulmana americana, em meio ao momento político que o país vive atualmente, a série aborda temas de grande relevância, como o preconceito que o protagonista passa a sofrer após o atentado do 11 de setembro.

15. Atlanta

Temporadas: 2
Situação: Em produção

Desde que estreou, Atlanta tem atraído atenção dos espectadores e da indústria, que já lhe conferiu importantes prêmios. A série acompanha Earn, um jovem que abandonou a faculdade, não tem dinheiro ou emprego e precisa se recompor, dar um rumo a sua vida e cuidar da filha que tem com sua ex-namorada.

Além da abordagem de assuntos importantes, como a difícil realidade das comunidades negras nos Estados Unidos, Atlanta tem outros elementos a seu favor. Hiro Murai, um dos principais diretores dos episódios, tem grande experiência com direção de clipes musicais, e é possível perceber a influência do gênero nos capítulos, tão envoltos no universo do rap.

As atuações e o roteiro foram outros pontos muito elogiados. O genial Donald Glover - idealizador, diretor, roteirista e protagonista da série - conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator e o Emmy de Melhor Diretor pelo seu trabalho no programa. Além disso, o seriado também levou o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia.

Séries para maratonar na Apple TV

16. The Morning Show

Temporadas: 1
Situação: Em produção

A recém chegada Apple TV não veio a passeio, e não poderíamos esperar menos do streaming de uma marca como a Apple. The Morning Show é uma das inúmeras super produções originais da plataforma, contando com um elenco de peso, com nomes como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

Inspirada no livro Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV do jornalista Brian Stelter, o seriado acompanha Alex Levy (Aniston), repórter âncora do popular programa de notícias The Morning Show. Após seu parceiro de 15 anos ser demitido acusado de má conduta sexual, Alex tenta assegurar seu emprego como principal âncora de notícias, o que a coloca em rivalidade com Bradley Jackson (Witherspoon).

17. See

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Protagonizada por Jason Momoa (Game of Thrones, Aquaman), esta série se passar em um futuro distópico. A humanidade perdeu o sentido da visão e reconstruiu a sociedade com novas maneiras de interagir, sobreviver e construir.

Anos após a construção do novo "formato" de sociedade, nascem gêmeos capazes de ver. Cientes de que o mundo pode vê-los como uma futura grande ameaça, Baba Voss (Momoa), líder da tribo Alkenny, e sua tribo fazem de tudo para protegê-los.

18. Dickinson

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Esta série de comédia e drama histórico acompanha a audaciosa Emily Dickinson, que desafia os costumes da sociedade em que vive, bem como as limitações que questões de gênero e família colocam em seu caminho. Uma aspirante a poeta, Emily está apaixonada por sua melhor amiga, que também é noiva de seu irmão.

Protagonizada por Hailee Steinfeld (Begin Again, Pitch Perfect 2), a série se passa em outro momento histórico, mas com tons de modernidade. Foi renovada para a segunda temporada antes mesmo de a primeira estrear no streaming.

19. For All Mankind

Temporadas: 1
Situação: Em produção

E se a União Soviética tive tido sucesso no primeiro pouso tripulado na Lua e a corrida espacial global nunca tivesse terminado? Reimaginando esse período histórico, esta série apresenta uma linha do tempo alternativa na qual o soviético Alexei Leonov foi o primeiro homem a pisar na Lua.

Por um lado, isso desmoralizou a NASA. Por outro, instigou os Estados Unidos a seguirem com toda a força em seus esforços na corrida espacial, tentando inclusive se igualar à União Soviética também na inclusão de mulheres e minorias, parcela da sociedade extremamente excluída dos progressos científicos espaciais do país.

20. Snoopy No Espaço

Temporadas: 1
Situação: Em produção

O cachorrinho mais amado do mundo dos quadrinhos e dos desenhos animados vai ao espaço! A nova série animada dos personagens de Peanuts vai mostrar a visita que Charlie Brown e seus amigos fazem à NASA.

Enquanto Snoopy e o passarinho Woodstock realizam o sonho de se tornarem astronautas, Charlie Brown e os demais personagens vão ajudar os novos exploradores, ficando responsáveis pelo controle da missão nos computadores da NASA.

A série é mais um fruto da longa parceria entre a NASA e a Peanuts Worldwide com o objetivo de instigar o interesses de crianças e jovens no universo da astronomia e da exploração espacial.

Séries para maratonar na Disney +

21. The Mandalorian

Temporadas: 1
Situação: Em produção

O Disney+, com certeza, foi outro que chegou à batalha dos streamings com um arsenal e tanto de filmes e séries em seu catálogo. E um dos primeiros grandes sucessos mundiais do streaming da Disney foi a primeira série live-action do universo Star Wars: The Mandalorian.

Com Jon Favreau (Rei Leão, Homem de Ferro) como roteirista, criador e showrunner, a série nos apresentou ao Mandaloriano (vivido por Pedro Pascal), um caçador de recompensas independente que vivia nos confins da galáxia, em um período após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem.

A primeira temporada não apenas foi muito elogiada pela crítica e pelos fãs, como também nos apresentou um dos grandes ícones da cultura pop dos últimos tempos: o Baby Yoda!

22. High School Musical: The Musical: The Series

Temporadas: 1
Situação: Em produção

O plano de fazer uma série baseada na famosa franquia High School Musical não pareceu uma ideia incrível inicialmente (e o nome, digamos, peculiar, do projeto não era a melhor coisa para o hype dos fãs aumentar). Contudo, esta série mostrou a que veio, conseguiu ter uma identidade própria, personagens interessantes, músicas novas, e tudo honrando os filmes originais (e claro que rolou cameo de alguns atores dos longas!).

Ah, a série não é um reboot dos filmes! Nos episódios de pouco mais de 20 minutos, conhecemos estudantes que frequentam a escola em que os filmes foram gravados. Ciente disso, a nova professora de teatro não acredita que a escola que foi cenário para os filmes ainda não tenha feito um apresentação teatral de High School Musical. Para quem curtia os filmes e gosta de uma série teen musical, é uma boa pedida. A segunda temporada foi confirmada antes mesmo da estreia da primeira.

23. The World According to Jeff Goldblum

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Esta indicação vai para aqueles que curtem documentários ou mesmo para aqueles que querem adentrar esse universo com uma opção divertida e cheia de curiosidades. Cada episódio desta série foca em algo de que praticamente todos gostamos, coisas como sorvete ou simplesmente tênis.

Com o divertido Jeff Goldblum como guia, descobrimos histórias incríveis, fatos surpreendentes, ciência e figuras históricas por trás de coisas que achávamos conhecer tão bem.

24. Encore

Temporadas: 1
Situação: Em produção

Kristen Bell (Veronica Mars, The Good Place, Frozen) produz e estrela essa série musical em estilo reality. Com a pergunta "E se você tivesse a chance de fazer de novo?", ela reúne ex-colegas de Ensino Médio que fizeram parte do elenco de um musical escolar. A ideia da reunião é recriar as apresentações diversas!

Para tanto, eles terão ajuda de grandes astros da Broadway. No processo, precisarão lidar com amizades que enfraqueceram com o tempo, ex-namorados e ex-namoradas, inseguranças e todos os desafios do teatro musical. Dessas séries que prometem deixar muito espectador emocionado.

25. Star Wars: The Clone Wars

Temporadas: 7
Situação: Finalizado

Originalmente exibida entre 2008 e 2015, esta aclamada série animada do universo Star Wars havia sido finalizada em sua 6ª temporada. Após quatro anos e muitos pedidos dos fãs, a Disney anunciou uma nova leva de episódios para trazer a conclusão tão merecida pelos espectadores.

A nova temporada marcou o retorno da comandante Ahsoka, que volta a lutar ao lado de Anakin Skywalker. Além de revermos personagens como Obi-wan, vilões icônicos como Darth Maul também marcaram presença na nova e última temporada da animação.

FIQUE POR DENTRO

Esta é a ordem cronológica certa para assistir aos filmes e séries da Marvel

As Melhores séries que não passaram da 1ª temporada

As SÉRIES DE TERROR mais assustadoras dos streamings!