Conheça os 15 melhores games para PC's modestos

Os computadores de gaming são cada vez mais poderosos, sendo possível rodar games com gráficos e físicas fenomenais. Mas nem todos nós temos acesso a esses PC’s de topo. E, na verdade, existem também jogos muito bons que não exigem tanto a nível de hardware.

Confira a lista dos 15 melhores games para computadores modestos.

1. Into the Breach (2018)

into the breach

Dos criadores de FTL, este game de estratégia por turnos é um dos favoritos de 2018. Viciante, mas difícil, você terá o objetivo de proteger suas cidades dos alienígenas terríveis que moram no subsolo.

O game é simples em suas mecânicas, mas consegue ser desafiante e oferecer uma verdadeira sensação de recompensa no final.

Into the Breach tem também a capacidade de ser re-jogado devido a suas diferentes táticas e tropas.

2. West of Loathing (2017)

west of loathing

Esse deve ser o game mais divertido de 2017, com suas piadas elaboradas que envolvem todo o tipo de elementos do Faroeste. Todos os lugares que você visitar estão cheios de momentos cômicos, até mesmo o menu do game.

Além disso, West of Loathing não deixa de ser um RPG inteligente, com classes diferentes do habitual. Aqui, tudo o que você faça para ganhar experiência ou vantagens em batalha vai ter um toque divertido.

3. Cuphead (2017)

cuphead

Cuphead é uma homenagem aos games de plataformas dos anos 90, com chefões muito difíceis de vencer, mas que o vão deixar colado no game.

O game é independente e criado por Studio MDHR, uma empresa que consiste em familiares e amigos com o sonho de lançar seu projeto pessoal. Além disso, foi desenhado à mão, em uma homenagem a animações clássicas dos anos 30.

Tente se manter calmo quando as coisas se tornarem frustrantes e persista para no fim sentir uma sensação de recompensa única nos games modernos.

4. Undertale (2015)

undertale

Undertale é uma mistura de shooter com RPG e, o fato de ser um game tão complexo mas criado apenas por um homem, o torna ainda mais especial e digno de consideração.

Aqui, você é uma criança em um mundo que existe debaixo da Terra e que se encontra cheia de monstros que você precisa derrotar. Porém, você pode simplesmente criar amizade com eles em vez de partir para a violência, pois são suas ações que vão ditar as reações dos monstros.

Esse game é tão leve que qualquer PC o consegue correr. Mas apesar de sua simplicidade, é um game divertido e diferente.

5. Darkest Dungeon (2016)

darkest dungeon

Se você é daquelas pessoas que se dá especialmente bem sob pressão e tem um fascínio por terror gótico, então este é o game para você. Esse RPG de combate por turnos vai levar seu time de aventureiros por cavernas cheias de monstros que o levarão a perder a cabeça.

Isto junto com uma narrativa excelente baseada em Lovecraft e com missões assustadoras. É fundamental, por isso, gerir emoções e a moral de seus personagens, ou correrá o risco de perder a sanidade e morrer.

6. Stardew Valley (2016)

stardew valley

Inspirado no clássico Harvest Moon, você pode passar seu tempo em Stardew Valley plantando, pescando, minando e até casando. O game dá acesso a infinitas horas de diversão, sempre com coisas para fazer. Além disso, os gráficos simples vão permitir que jogue este game em qualquer máquina.

Se você é apaixonado por simuladores de quintas, então poucos games o vão agradar como Stardew Valley.

7. The Binding of Isaac: Rebirth (2014)

binding of isaac

Tal como o game original, The Binding of Isaac: Rebirth é um shooter gerado aleatoriamente e os horrores que você vai encontrar podem ser vencidos com itens bizarros que o vão ajudar a sobreviver.

Este remake, tornou o game leve o suficiente para correr em qualquer PC, além de melhorar seu estilo visual e trazer muito mais conteúdo extra.

Binding of Isaac: Rebirth vai conceder a você muitas horas de diversão, com diversos modos de jogo e estágios para ultrapassar.

8. Portal 2 (2011)

portal 2

Portal 2 continua sendo um dos games de puzzle mais inteligentes e cômicos de sempre, mesmo com os gráficos baixos o suficiente para você correr em qualquer PC. Isso é porque aqui não são os visuais que importam, mas sim a complexidade dos puzzles e a diversão do roteiro.

Entre no desafio e tente escapar da insanidade de Portal 2!

9. Minecraft (2011)

minecraft

Esse clássico de construção tem gráficos que o permitem jogar em qualquer máquina. E o game é, na verdade, inovador, embora seus gráficos pareçam retro.

Além disso, é garantido que você vai perder um sem número de horas nesse game, construindo e utilizando os mods que estão disponíveis para a versão de PC.

10. Civilization V (2010)

civ v

Civilization V é um game tão bom que a maior parte dos aficionados da franquia o preferem ao mais recente Civilization VI. Além disso, o game corre muito bem em PC's mais fracos.

Se você quiser conquistar o mundo, gerir tropas e recursos, em um game de estratégia por turnos, então esse é o jogo ideal para você experimentar.

11. Night in the Woods (2017)

night in the woods

Esse game tem uma história sobre como crescer no mundo do crime, resolvendo mistérios e tentando se conectar com um mundo estranho. Aqui, você vai ser Mae, um gato que desistiu da faculdade e voltou para sua terra natal, Possum Springs, e que está lidando com a tragédia de virar adulto.

O game é uma aventura gráfica, com uma forte componente narrativa, puzzles desafiantes e personagens melancólicos.

12. 80 Days (2014)

80 days

Baseado em um livro de Jules Verne, 80 Days é um dos games mais bem escritos que você pode experimentar, tendo ganho o prêmio de melhor escrita em 2015.

Aqui, você vai sair em exploração do mundo, em uma aventura narrativa steampunk com mais de 150 cidades para visitar, cada uma com seus próprios personagens, segredos e tramas.

80 Days é, essencialmente, um game de gerência de recursos, tendo como objetivo fazer dinheiro suficiente para continuar sua aventura pelo mundo.

13. Pillars of Eternity (2015)

pillars of eternity

Esse game faz renascer os RPG's clássicos, como Baldur’s Gate ou Neverwinter Nights, com uma trama rica e mecânicas complexas.

Seus gráficos são simples e leves, o que leva a que seja bom o suficiente para máquinas mais modestas. E, embora todos os cenários sejam em 2D, continuam sendo muito bonitos.

Além disso, o combate é extremamente tático e intenso, com personagens com histórias interessantes, o que o vai deixar preso no game.

14. Hearthstone (2014)

hearthstone

Hearthstone pode não ser um game perfeito, mas para um game de cartas gratuito que é leve o suficiente para correr em qualquer dispositivo, desde que tenha acesso à internet, é um dos melhores games que você pode experimentar.

Além disso, Hearthstone tem evoluído bastante com o tempo, sendo atualizado regularmente e introduzindo novas mecânicas e cartas.

As animações são também muito bonitas e as táticas, embora simples, podem ser complexas de dominar. Se você for fã da Blizzard e particularmente de World of Warcraft, então vai ter muitas referências para o animar enquanto joga.

15. Broken Age (2015)

broken age

Broken Age é uma aventura gráfica desenvolvida pelos criadores de Monkey Island. Sua história é divertida e você vai jogar com dois personagens, trocando entre eles e suas aventuras respectivas. No final, tudo vai fazer sentido, se tornando em uma das histórias mais bem pensadas que você pode experimentar.

Os cenários estão muito bem desenhados e a trama é interessante o suficiente para as horas passarem correndo sem você notar.