Slender Man: conheça os 6 games mais assustadores!

O Slender Man é um dos personagens mais temidos da web. Existem inúmeras creepypastas que contam histórias macabras sobre essa suposta criatura sobrenatural. 

Descrito como um homem alto, magro e usando terno preto, a popularidade da lenda urbana é tão grande que foram feitos vários games com base nas histórias mais conhecidas do personagem. 

Para te ajudar a não dormir esta noite, reunimos os jogos mais assustadores do Slender Man!

Slender: The Eight Pages

slender man

Plataformas: PC (Windows e OS X)

Popularmente conhecido apenas como Slender, este é considerado o primeiro game lançado com base na lenda urbana do Slender Man. Indispensável mencionar o grande sucesso que o jogo teve, certo?

O principal objetivo desse survival horror é coletar oito misteriosas páginas espalhadas pelo cenário (uma floresta muito macabra), enquanto tenta escapar da perseguição feita por Slender. O jogador não tem armas ou qualquer outro instrumento que possa usar para se defender. Para conseguir se locomover na escuridão do cenário, o personagem apenas conta com uma lanterna.

A dificuldade do jogo vai aumentando conforme as páginas forem sendo coletadas. É possível notar o aumento da tensão através da trilha sonora, que se torna mais aterrorizante. 

O game foi criado por Mark J. Hadley e desenvolvido pela produtora independente Parsec Productions como parte de um experimento feito pelo autor. Mesmo sendo um game bem simples (sem gráficos elaborados ou roteiro complexo), o ambiente de terror psicológico que Slender: The Eight Pages propõe é certeiro. Por isso, este se tornou um dos jogos mais assustadores de sempre! 

Slender: The Arrival

Plataformas: PC | XBox 360 | PlayStation 3

Do mesmo criador do primeiro game (Mark J. Hadley), Slender: The Arrival é uma versão muito mais desenvolvida do survival horror baseado na lenda do "Homem Esguio". Este jogo é tido como cânone, ou seja, uma continuação direta de The Eight Pages.

Desenvolvido pela Blue Isle Studios, em parceria com a Parsec Productions, este novo jogo apresenta cenários com gráficos mais complexos e um enredo dividido em 10 capítulos. Aliás, a história foi construída pelos roteiristas do Marble Hornets, um canal dedicado ao terror psicológico no YouTube.

Ao estilo Outlast, o jogador tem a sua disposição uma câmera filmadora (que funciona como sua visão) e uma lanterna. Estamos no comando de Kate (a mesma personagem do primeiro jogo), mas ao contrário do The Eight Pages, a jovem tem muito mais trabalho do que apenas coletar páginas.

Enquanto tentamos escapar do terrível Slender Man, Kate terá que ultrapassar muitos obstáculos diferentes, fazendo deste um jogo muito mais tenso e assustador do que o anterior.

Vale destacar que os capítulos 9 e 2 são referências diretas aos eventos descritos em The Eight Pages. Aliás, The Arrival pode ser considerado um remake mais completo do seu predecessor.

Slender Man's Shadow

shadow

Plataformas: PC

Ao contrário dos dois últimos títulos que já mencionamos, Slender Man's Shadow é um spinoff não-oficial da série de games criada por Hadley e baseada na lenda urbana.

A principal particularidade deste game é a variedade de diferentes mapas onde o jogador terá que escapar da criatura macabra. São oito no total, sendo que cada um foi lançado em períodos diferentes:

Sanatório (Sanatorium)

Similar ao game original, neste primeiro mapa de Slender Man's Shadow o jogador precisa encontrar oito páginas que estão espalhadas em um sanatório abandonado.

Originalmente, quando o jogador conseguia completar todas as páginas, recebia uma arma e era capaz de atirar no Slender. Essa função, no entanto, foi eliminada das atualizações posteriores do game.

Hospício (Hospice)

Neste segundo episódio da série Slender Man's Shadow controlamos uma personagem feminina, assim como no jogo original criado por Hadley.

O objetivo continua sendo coletar oito páginas, sendo que desta vez o conjunto de todas apresentam ao jogador um poema chamado Der Großmann. Este é o nome de uma criatura popular na mitologia germânica do século XVI e que se parece muito com a figura do Slender Man contemporâneo.

Escola (Elementary)

Desta vez o jogador controla uma criança que deve escapar do Slender em uma escola primária. No lugar das páginas, o jogador deve encontrar 8 ursinhos de pelúcia.

Ao contrário dos outros títulos, neste você consegue ver os cadáveres das vítimas que a criatura fez por toda a escola, além de muito sangue nas paredes. É realmente muito medonho e tido como o capítulo mais gore da série! 

Mansão (Mansion)

Neste mapa o jogador deve explorar uma gigantesca mansão e encontrar 12 objetos antes de ser capturado pelo Slender Man. O grande diferencial do jogo está no "modo bêbado" que fica disponível quando o player coleta mais de 10 objetos. 

Claustrofobia (Claustrophobia)

O jogador está preso em um labirinto nesse episódio, com o objetivo de encontrar 10 chaves, sendo que 9 são falsas e apenas uma garante a fuga. Esse é considerado o maior mapa da série Slender Man's Shadow.

Sétima Rua (7th Street)

Voltamos a encarnar uma personagem feminina nesse mapa. A jovem acorda no meio da rua e tem que coletar as tradicionais oito páginas enquanto tenta escapar do Slender.

Prisão (Prison)

O objetivo aqui é coletar 8 fotografias que estão espalhadas pela prisão. Nesse novo mapa o Slender ganhou um visual diferente em comparação com os capítulos anteriores. 

Parque da Diversões (Carnival)

Você é um homem que está procurando por sua filha desaparecida em um parque de diversões abandonado. O objetivo é coletar 8 evidências que estão espalhadas pelo cenário e, obviamente, escapar do Slender.

Slender Rising 2

slender man rising

Plataformas: iOS (Apple)

Esse é considerado por muitos o melhor jogo Slender Man para dispositivos móveis. Disponível apenas para iOS, Slender Rising 2 tem bons gráficos e algumas novidades interessantes em comparação ao seu antecessor.

Novos mapas e modos fazem deste um divertido game para quem gosta de levar sustos do "Homem Esguio". Em uma das opções disponíveis, o jogador carrega consigo uma câmera que poderá usar para fotografar almas que foram capturadas pela criatura. Fazer uma foto do fantasma ajuda a libertá-lo.

Slender Man Origins

slender origins

Plataformas: iOS e Android

Com cenários e movimentos de câmera que lembram Amnesia: The Dark Descent, esta é outra alternativa para quem quer levar Slender Man para os celulares. 

O estilo do jogo se diferencia um pouco do visual tradicional do game, mas não peca quando o assunto é jumpscares.

Slendrina: The Cellar

slendrina

Plataformas: Android

Cansado de ser perseguido por um homem bizarro, alto e magro? Então apresentamos Slendrina, a versão feminina de Slender Man!

O objetivo do jogo segue a rotina tradicional: coletar chaves e páginas. Mas, mesmo com um esquema conhecido e gráficos simples, Slendrina surpreende pelos sustos. 

A ambientação sonora é realmente assustadora, fazendo com que o clima de tensão típico dos games Slender se evidencie. Será difícil manter o seu celular intacto com os jumpscares de Slendrina!