Game of Thrones | Teoria sugere que Daenerys é a Rainha da Noite!

Começou a última temporada de Game of Thrones! Começaram também as teorias sobre o final da série!

Uma nova especulação aposta na possibilidade de Daenerys Targaryen se revelar a Rainha da Noite, tendo sido a real vilã esse tempo todo.

Mas antes de pensar que a ideia é toda bem absurda, vem ver os argumentos dessa fã!

Rainha da Noite?!

game of thrones

No Reddit, lar de tantas teorias sobre as maiores produções da cultura pop, a usuário marisaann26 contou que reassistiu às sete temporadas de Game of Thrones, e uma teoria lhe veio à mente durante sua maratona.

A fã começa sua teoria relembrando a visão que Dany teve na segunda temporada, quando vai resgatar seus dragões em uma torre em Bravos.

A visão começa com Dany entrando na sala do trono de Porto Real, que está destruída, e o trono está coberto de neve, também conhecido como GELO. Ela caminha em direção ao trono e estende a mão para tocá-lo, quando ouve os gritos de seus dragões. Os gritos fazem com que ela saia de lá e a visão a leva além da Muralha, para a tenda com Drogo e Rhaego. 

Ela é tentada a ficar lá, mas repete as palavras das bruxas "Quando o sol nascer no oeste e se por no leste", e deixa a tenda para se reunir com seus dragões bebês acorrentados a uma mesa no meio da sala. Então o bruxo entra e diz: "A mãe se reencontra com seus bebês, e você estará com eles no inverno, no verão e depois no inverno novamente".

A usuária, então, começa a apontar que partes desta visão se realizaram na sétima temporada.

  1. O momento em que Daenerys decide "trocar", por enquanto, seu ataque a Porto Real por se juntar a Jon e combater o Rei da Noite representaria a parte da visão em que ela é puxada da sala do trono para além da Muralha.
  2. Já o choro de seus dragões na visão representariam a morte de Viserion, na batalha contra o exército dos mortos.

Apenas a parte final da visão, em que ela está na cabana com Drogo e o bebê, ainda estaria por se realizar.

O bruxo diz "Você estará com seus dragões no inverno, verão e inverno de novo." Em algum momento na S8, eu acho que ela está grávida do bebê de Jon (mas a teoria ainda funciona se ela não estiver grávida) e ela vai tomar a decisão de deixar Jon (e possivelmente o bebê Jon) para ficar com seus dragões.

Como, você pergunta? Bem, em uma entrevista com o ator que interpreta o Rei da Noite, ele disse que "Vamos descobrir de quem o Rei da Noite esta atrás". Em uma entrevista com Emilia Clarke (Dany), ela fala sobre a temporada final e disse "Mexeu comigo - sabendo que vai ser um sabor duradouro na boca de alguém o que Daenerys é", e disse que Dany está fazendo coisas muito estranhas.

Deu pra intrigar? A usuária continua a teoria afirmando que acredita que o Rei da Noite está atrás de Daenerys para ser ou sua nova Rainha ou para ocupar seu lugar. E ela aceitaria após a morte de seus dragões, como uma forma de se juntar a eles novamente, o que lhe traria o trono de gelo.

Enquanto alguns fãs já podem estar rebatendo a teoria apontando que o trono coberto de gelo da visão poderia representar que não é ela que governará os Sete Reinos, mas sim Jon Snow; a fã relembrou mais um ponto da história da Guerra dos Tronos.

"Na história e no folclore de GoT, há uma história do 13º comandante do Patrulha da Noite que se apaixonou por "uma mulher feita de gelo". Ela se tornou sua Rainha do Gelo e eles governaram juntos. As pessoas sacrificariam bebês para eles, semelhante a como Crastor sacrificou seus filhos. Segundo a lenda, o 13º comandante era irmão de Brendon Stark, que foi matar o 13º comandante por seus crimes malignos. O rei do Patrulha da Noite foi derrotado e seu nome apagado da história. Talvez isso seja paralelo?"

E aí, o que acham? É uma teoria até bem embasada, não é mesmo?!

A última temporada de Game of Thrones está sendo transmitida pela HBO, aos domingos, às 22h.

FIQUE POR DENTRO

Game of Thrones | Caminhantes estão chegando! Confira promo do 2º episódio

Game of Thrones | Acompanhe aqui os acontecimentos da 8ª temporada!

Teoria: Quem é Azor Ahai em Game of Thrones?

Quem é o Rei da Noite? A origem do vilão de Game of Thrones