Game of Thrones: Sophie Turner fala do lado negro de Sansa

Sansa Stark sempre foi uma personagem polêmica junto do público mas ninguém pode negar que ela teve das piores jornadas na série. As humilhações foram uma constante na vida de Sansa até um momento triunfante no final da sexta temporada ter feito ela sorrir de novo.

Mas o que esconde o sorriso de Sansa e o que pode significar para a próxima temporada? Descubra pelas palavras da atriz Sophie Turner!

Após várias derrotas, finalmente o poder em suas mãos

Sansa e Jon

Em uma entrevista à Vulture, Sophie Turner falou dos acontecimentos e consequências da sua Sansa, especificamente sobre o que aconteceu após a épica Batalha dos Bastardos:

“No fim da temporada, Sansa fica com um gosto do poder – e é primeira vez que ela alguma vez o teve, na verdade. Ela sente que é merecido porque ela fez tanto por Jon e pelo Norte, então quando ela salva o dia e não obtém qualquer reconhecimento por isso, é como se ela tivesse tido este primeiro sabor do poder e depois foi imediatamente despojada dele. Ela foi despojada do respeito que ela realmente sente que merece.”

Em uma cena que deixaria os fãs especulando durante meses, Sansa troca um olhar ambíguo com Mindinho, deixando no ar a possibilidade de ela reconsiderar a sua oferta. Turner confirma as suspeitas de todo o mundo:

“Seria um verdadeiro ajuste para Jon ouvi-la e fazer o que ela diz. Então ela estava olhando para Mindinho como, ‘oh, você tem razão. Talvez essa bela imagem que você imaginou de mim no trono e você ao meu lado não seja tão ruim assim.’

E aquele sorriso após ela matar Ramsay?

“Você se pergunta se é apenas um sorriso porque é a primeira vez que ela mata, porque este homem está fora de sua vida, ou se ela vai ter um gosto por isso. Se ela gostou. Se é o poder subindo à sua cabeça. Mas ela definitivamente é muito mais poderosa, e vai ser muito interessante ver como ela lida com isso chegando nesta temporada."

Comparações com a mudança de Sansa no Eyrie

Sansa Stark

No final da temporada 4, Sansa fez uma mudança ao seu visual e atitude que se traduziram nos primeiros passos da sua caminhada para o lado negro. Comparando essa época com a atual, Sophie Turner afirma:

“Isso é muito mais “Sansa Negra”. Quando ela mudou o seu visual, isso foi a primeira pista que ela estava pronta para começar a jogar o jogo. Isso era uma versão suave da “Sansa Negra”, e agora está realmente começando a parecer que há um lado negro nela. Agora ela está jogando o jogo, e de forma muito impiedosa. Quando ela quer alguma coisa, ela sai e vai pegar isso.”