6 coisas que queremos ver na temporada 7 de Game of Thrones

Se existe série propícia para a elaboração de teorias e previsões, essa série é Game of Thrones.

Com o final da sexta temporada deixando todo o mundo boquiaberto, só nos resta criar nossas apostas para os acontecimentos da temporada 7!

1. Rainha Cersei em espiral de loucura

Cersei jogando vinho sobre a septa Unella

Sem filhos, sem oposição em Porto Real e sem ninguém vivo que bloqueie seu caminho: essa é a realidade atual da rainha Cersei. A grande manipuladora do jogo dos tronos está finalmente comandando os destinos do reino. Mas por quanto tempo?

Nossas previsões para a próxima temporada serão de que Cersei ficará cada vez mais insana. Ela até pode reinar, mas essa é a mesma mulher que virou assassina em série e roubou o trono (a linha de sucessão terminava em Tommen). As outras Casas de Westeros não vão ficar contentes com alguém como ela dominando tudo e todos...

2. Jaime Lannister será novamente Regicida

Jaime Lannister

No final da sexta temporada, ficou claro que Jaime não reconhece quem é Cersei hoje em dia. Afinal, sua irmã fez exatamente aquilo que o Rei Louco Aerys queria fazer: incendiar a cidade. Jaime o matou para impedir que isso acontecesse.

Muito provavelmente, Jaime vai se ver obrigado a matar o amor de sua vida com a escalada de poder de Cersei. Sem falar da profecia da bruxa, que disse que ela seria assassinada pelo seu irmão mais novo... Tyrion é o primeiro que nos lembramos, mas Jaime é minutos mais novo que Cersei.

3. Os Stark reunidos

Sansa e Jon se abraçando

Jon e Sansa já estão em Winterfell. Bran se encontra às portas da Muralha e Arya se vingou de Frey, estando por isso nas terras de Correrio. Estes dois irão descobrir rapidamente que os Stark voltaram a governar o Norte.

Todas as condições estão reunidas para existir um reencontro entre os 4 Stark sobreviventes. Mesmo que seja de curta duração, todos os fãs iriam amar as cenas dos irmãos que se desencontraram durante tanto tempo.

4. Jon descobre quem são seus pais

Jon Snow

A velha piada de que “Jon Snow não sabe nada” pode estar chegando ao fim. Se Bran se reencontrar com o irmão bastardo, ele irá contar a Jon que, na verdade, os dois são primos. Não só isso, como Jon é também um Targaryen.

Resta saber como Jon Snow irá reagir a esse conhecimento que procurou a vida toda: sua origem.

5. Daenerys chega a Westeros e se inicia a Guerra de Rainhas

Daenerys rumando a Westeros

As velas estão içadas e a poderosa frota de navios deixou o porto de Meeren. A Filha da Tormenta está rumando a Westeros e nada pode a deter. Será incrível assistir à guerra entre a Khaleesi e a rainha Cersei.

Depois da Guerra dos 5 Reis, iremos assistir à Guerra de Rainha com o bônus de ver os dragões dançando em Porto Real. Sangue e fogo foram prometidos à Rainha de Espinhos, que apoia Daenerys. Mal podemos esperar por assistir a isso!

6. A Muralha vai cair

Bran e Meera

Com o fim da série se aproximando cada vez mais, não dava mais para segurar o Inverno prometido por Ned Stark. Com a chegada da estação mais fria, chegam os Caminhantes Brancos. E eles só podem passar se a Muralha de Gelo perder seu poder sobre os mortos-vivos.

A Muralha tem mágica protetora na sua construção, que impede a entrada de seres mortos-vivos. Mas Bran permitiu, acidentalmente, a entrada dos Caminhantes Brancos na caverna do Corvo de Três Olhos.

Estando agora o jovem Stark marcado pelo Rei da Noite, talvez a própria Muralha fique exposta se Bran passar para o lado de Westeros. Assim, é muito provável que o exército do tenebroso Rei da Noite finalmente marche sobre Westeros.