Game of Thrones | Produtores comentam decisão de Daenerys

No último episódio de Game of Thrones, Daenerys tomou uma decisão que surpreendeu muitos fãs do seriado. A candidata ao trono de Ferro, que divide opiniões acerca do seu personagem na série e entre os espectadores foi ainda mais polêmica no penúltimo capítulo da série.

Em um vídeo comentando o episódio, os produtores David Benioff e D.B. Weiss falaram sobre os eventos que levaram Dany a agir dessa maneira. Confira!

ATENÇÃO: contém spoilers da oitava temporada de Game of Thrones!

Após ver Daenarys destruindo Porto Real e atacando todas as pessoas que estavam na cidade, parte do público ficou chocada com a mudança de atitude da personagem. Os produtores falaram um pouco mais sobre o que levou Daenerys a essa decisão.

Na percepção do produtor David Benioff, o isolamento de Daenerys, resultado da morte dos seus principais conselheiros, pode ter tornado perigoso o poder que ela tem em suas mãos.

Dany é uma pessoa incrivelmente forte. Ela também é alguém que tem amizades muito próximas e conselheiros durante toda a série. Você olha para essas pessoas que estiveram mais próximas dela e ou elas a traíram ou morreram. Ela está bem sozinha. E é perigoso para alguém que tem tanto poder se sentir tão isolada.

Benioff também pontua que a própria opção de Jon em contar sua verdadeira identidade para seus irmãos deixou Daenerys com a sensação de que foi traída e que estava isolada.

Jon é alguém por quem ela está apaixonada e, até onde ela sabe, Jon a traiu quando contou sua identidade para outras pessoas. Também tem o fato dele ser incapaz de retornar sua afeição agora.

Isso é o suficiente para justificar as ações de Daenerys?

A oitava temporada de Game of Thrones vai ao ar aos domingos na HBO.