Teoria Game of Thrones: qual será o presente de Euron Greyjoy?

Euron Greyjoy fez uma nova entrada triunfal em Game of Thrones, onde não deixou ninguém indiferente com seu estilo. Cersei Lannister descobriu rapidamente que para ganhar um novo aliado, terá de ceder muito mais do que imaginava. Mas estará ela disposta a isso? Confira nossa teoria sobre os próximos desenvolvimentos da trama!

Spoilers pesados para a série.

Um presente para uma rainha

Euron Greyjoy

Em "Dragonstone", descobrimos que Cersei Lannister convidou Euron Greyjoy a visitar Porto Real. Sabendo que Daenerys Targaryen atravessou o Mar Estreito com uma vasta armada e exército, a nova rainha de Westeros está planejando como se derrotar a invasora.

Euron Greyjoy com sua armada e fama do melhor capitão de Westeros tem a atenção total de Cersei. Mas até que ponto vai a rainha ceder para ganhar este poderoso aliado?

Em troca da sua armada, o líder das Ilhas de Ferro pede a mão de Cersei em casamento. Mas a rainha Lannister recusa imediatamente, embora isso só pareça despertar ainda mais a atenção de Greyjoy. Perante a negação de Cersei, Euron responde com a promessa de um presente: “O caminho mais seguro para o coração de uma mulher é um presente. Um presente inestimável. Eu não voltarei a Porto Real até ter isso para você.”

E que presente inestimável poderia ser esse? A resposta pode não ser encontrado em o “que é” mas sim “quem é”.

Euron Greyjoy vai capturar inimigos de Cersei

Cersei Lannister

Se há algo que Cersei Lannister tem em abundância são inimigos. Como a própria diz em “Dragonstone”, ela tem inimigos em todas as direções e não vai descansar enquanto não os esmagar. É provável que seus inimigos mais a sul conheçam em breve a vingança de uma mãe ferida.

Em dezembro, a revista espanhola Hoy compartilhou várias fotos durante as filmagens de Game of Thrones em Cáceres, Espanha. As fotografias do set na Plaza de Santa María mostram Euron Greyjoy levando várias personagens em correntes e algemas. As figuras de destaque são Ellaria e Tyene Sand assim como Yara Greyjoy.

Veja as fotos:

Euron Greyjoy

Euron e Yara Greyjoy

Euron e Yara Greyjoy

Euron e Yara Greyjoy

Ellaria e Tyene Sand

Ellaria e Tyene Sand

Ellaria e Tyene Sand

Tudo indica que não só Euron vai levar a assassina de Myrcella até os pés de Cersei como ainda consegue se vingar da sua sobrinha Yara.

Mas será o seu presente rejeitado?

Cersei e Jamie Lannister

HBO já liberou a descrição para o terceiro episódio e não parece animador para o pretendente de Cersei. A sinopse do episódio “The Queen’s Justice” diz explicitamente que “Cersei retorna um presente”. Será que a rainha vai continuar a negar o pedido de casamento?

Euron Greyjoy não parece um homem que desiste facilmente dos seus objetivos e nem mesmo a rainha de Westeros se pode dar ao luxo de recusar uma armada como a das Ilhas de Ferro. Outra possibilidade se pode esconder na frase da sinopse e no título do episódio.

Cersei pode retornar o presente de Euron mas isso não significa que rejeite sua proposta. Talvez ela aceite casar com ele mas retorne o presente para outra pessoa que o possa querer tanto como ela. Com um episódio chamado “A Justiça da Rainha”, Cersei pode exercer seu poder naqueles que a atacaram anteriormente.

Os Martell legítimos foram todos assassinados na quinta temporada da série. Ellaria Sand e suas filhas com Oberyn são as últimas herdeiras do Dorne, o que leva à questão: além de Cersei, quem gostaria de ver os Martell definitivamente eliminados do jogo dos tronos? Os Tyrell são um inimigo ancestral da família Martell mas no finale da última temporada, Olenna Tyrell se aliou a Ellaria para se vingarem dos Lannister.

Jaime Lannister falou da importância de haver comida para o exército com a chegada do Inverno, mas eles não vão poder esperar mais isso da Casa Tyrell. Com a destruição de todos os herdeiros da família, Olenna Tyrell certamente fará tudo em seu poder para destruir Cersei.

Mas se a rainha de Westeros vai devolver seu presente, talvez isso signifique que o vai entregar a uma aliada e não um inimigo. Exercendo a justiça titulada no episódio, Cersei poderá enviar as cabeças de Ellaria e Tyene para Pedra de Dragão onde Daenerys planeja seu ataque a Porto Real.

E você? Qual é a sua teoria? Compartilhe conosco nos comentários!